terça-feira, 27 de julho de 2010

BOLETIM DE FÉRIAS Nº 07 - Terça-Feira, 27/07/2010

TERÇA-FEIRA, 27/07/2010

O boletim de hoje é rápido: EM 2008, foi publicada pelo Grupo Editorial Record uma edição especial do grande clássico de Graciliano Ramos, VIDAS SECAS.
A emocionante saga de Fabiano e família fugindo da seca ganha uma nova visão com as fotografias de Evandro Teixeira em uma edição de luxo com capa dura.
As fotografias em preto e branco retratam uma realidade difícil, bem próxima da mostrada por Graciliano.
A “fidelidade canina” de Baleia fica ainda mais evidente nas fotos de cães simples, assim como seus donos, nas páginas do livro.
As feições de pessoas comuns que serviram de modelo para as fotos, casam genuinamente com o excelente texto de Ramos. Nota-se nos rostos estampados, os verdadeiros Fabianos, Sinhás Vitórias e meninos...
Ao contemplarmos as fotos pensamos nas pessoas reais que conhecemos e que, mesmo longe das secas, vivem dificuldades como desemprego, abandono, miséria.
Vemos ainda, em meio à dificuldade, rostos felizes e, mais uma vez, lembramos de pessoas que
conhecemos que, ainda acham a vida bela e fazem de tudo para que realmente seja, apesar das intempéries que são obrigados a enfrentar.
Percebemos quão pequenos são nossos problemas comparados aos dessas pessoas que não tem sequer o que comer ou vestir mas que, ainda assim agradecem a Deus pelo Dom da Vida.
Percebemos que a obra Vidas Secas mesmo tendo mais de 70 anos, é nova em seu tema e também pelo seu tema será imortal pois retrata, assim como as fotos desta edição especial, uma realidade. Uma realidade nua e crua, mas também cheia de esperanças...
Enfim, a edição especial comemorativa pelos 70 anos de Vidas Secas é uma relíquia que merece um lugar especial em nossa coleção...
AMANHÃ, TEM MAIS!!!
BOAS FÉRIAS A TODOS!!!
***URGENTE***
PESSOAL, É ISSO MESMO? NOSSO CURSO PASSOU A SER DE 8 ÀS 11? ALGUÉM TEM ALGUMA CONFIRMAÇÃO DESSA INFORMAÇÃO?
SE ALGUÉM TIVER UMA CONFIRMAÇÃO OU INFORMAÇÃO NOVA AVISE-ME, POR FAVOR PELOS TELEFONES 3622-4475, 9741-7907 OU PELO E-MAIL antoniopedrodesouza@ig.com.br