sexta-feira, 13 de maio de 2016

Suzana Pires vem a Belo Horizonte mostrar que, “De Perto, Ela Não é Normal”

Suzana Pires, que está em BH com o espetáculo "De Perto Ela Não é Normal" e é uma das autoras de "Sol Nascente", nova novela das seis, da Rede Globo.
Divulgação

Monólogo fica em cartaz hoje e amanhã no Teatro Bradesco

A atriz Suzana Pires está em Belo Horizonte para apresentar a peça “De Perto Ela Não é Normal”. O espetáculo fica em cartaz hoje, às 21h e amanhã, às 20h no Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2244, Lourdes, BH.
Em entrevista exclusiva ao Blog APS, a atriz fala um pouco do projeto e da carreira. E revela: está escrevendo a próxima novela das seis, da Rede Globo! Confira:

Blog APS  - Qual das personagens apresentadas é mais difícil de compor?
Suzana - A professora de filosofia. Tem tudo para ser caricata e trabalhei muito para ela ficar real.
Blog APS - De onde surgiu a ideia para esta peça?
Suzana - De uma pergunta interna minha sobre "o que é chegar lá ?"
Blog APS – A peça está completando 10 anos em cartaz. Qual a receita para o sucesso?
Suzana - Acredito que é falar ao coração das pessoas.

No palco, Suzana interpreta dez personagens em 80 minutos. Sobre isso, ela brinca e diz que “há de se ter fôlego” e adianta que a ideia é passar para o público uma mensagem de otimismo, de que, apesar de todos os problemas que nós enfrentamos diariamente, “viver pode ser divertido e emocionante!”
A atriz leva ao palco a história de uma brasileira comum, também chamada Suzana, que vai tentar descobrir seu caminho na vida e, para isso, passa por diversas escolhas. Como dito acima, são dez personagens: a mulher casada, a intelectual, a mulher de atitude, a bem-sucedida, a mulher livre, a espiritualizada e a criança, entre outras. A mistura é justificada por Pires: “São personagens muito reais com as quais a plateia se identifica no ato. E o fato de serem personagens femininas não reduz à peça ao universo feminino. É uma peça que fala sobre escolha de vida, tanto do homem quanto da mulher
Além do espetáculo, com o qual viaja aos fins de semana, Suzana Pires está com um novo projeto nas mãos: ela é uma das autoras de Sol Nascente, próxima novela das seis, da Rede Globo, ao lado de Walther Negrão e Julio Fischer. A novela substituirá Êta, Mundo Bom! atualmente em cartaz.