terça-feira, 21 de maio de 2013

PREFEITO FAZ FESTINHA DE ANIVERSÁRIO


21-05-2013
PREFEITO FAZ FESTINHA DE ANIVERSÁRIO
Convidados têm que pagar para homenagear “dono da cidade”
            A cidade de Vespasiano dá mostras de que realmente não saiu da era do coronelismo e que os políticos daqui mandam e desmandam, fazem e desfazem o que quiserem e a hora que quiserem.
            Exemplo mais recente da falta de compromisso dos políticos vespasianenses é a edição 2013 da Festa de Aniversário do Prefeito.
            Ora, comemorar aniversário não é errado. O problema é que o prefeito Carlos Murta comemora há anos o seu natalício em grande estilo, no parque de exposições da cidade.
            A estratégia, obviamente, não é simplesmente comemorar o aniversário, mas, sim, criar estratégias políticas. Mesmo sem poder se reeleger nas próximas eleições, Carlos Murta tem interesses e interessados nos próximos pleitos.
            A questão maior é saber de onde vem o dinheiro para financiar a brincadeira do prefeito. Será que ele arca com tudo?
            E o mais interessante: convites impressos foram espalhados pela cidade anunciando a festinha. Todos são convidados. Basta pagar a entrada no valor de R$15,00...
            Assim é fácil comemorar o aniversário: O prefeito brinca com a paciência do povo por anos e anos a fio; faz e desfaz com o dinheiro público; e ainda cobra para que “sortudos” possam cantar-lhe o “parabéns pra você”...
            Parece piada. Mas, infelizmente, é a real política de Vespasiano...
Antônio Pedro de Souza  

EVENTO PROMOVE CULTURA EM FACULDADE
Jornada Cultural acontece nesta quinta-feira
            A Jornada Cultural, evento promovido pelos alunos de comunicação da Faculdade Pitágoras, acontece nesta quinta-feira no campus Cidade Jardim. O evento visa promover um encontro da sociedade com a cultura por meio de diversas formas de arte.
            Estão programadas apresentações de Dança do Ventre, Dança de Rua, Teatro, Grafite, entre outros. A festa tem entrada gratuita, é aberta à comunidade e terá início às 19h. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.
***
INFRAESTRUTURA É PROBLEMA EM FACULDADE
Enquanto se prepara para a Jornada Cultural, Faculdade Pitágoras passa por outros problemas
            O Campus Cidade Jardim da Faculdade Pitágoras, em Belo Horizonte, passa por alguns problemas de infraestrutura. Há semanas, os banheiros do 3º andar apresentam problemas em alguns vasos sanitários e torneiras. Ontem, a situação ficou pior: de cinco cabines, apenas uma estava liberada para uso. A situação vem causando desconforto entre os alunos.
***
ATLÉTICO SE PREPARA PARA LIBERTADORES
Time também se concentra para o Campeonato Brasileiro
            Após levantar o troféu do Campeonato Mineiro, o Atlético partiu ontem para o México, onde enfrenta na quinta-feira o Tijuana, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. Paralelo a isso, o time se prepara também para estrear no Campeonato Brasileiro que já começa no próximo domingo.