sexta-feira, 6 de junho de 2014

BLOG APS, 06/06/2014 SEM ENCANTO, MAS COM VITÓRIA




Antônio Pedro de Souza
            Terminou o último amistoso da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo 2014... diferentemente do jogo de terça-feira, 03/06, o jogo de hoje mostrou uma seleção apática e sem conseguir se encontrar perante o rival. No entanto, ganhamos a partida.
            Conforme dito aqui no Blog, esses últimos amistosos são grandes treinos para a Copa do Mundo que tem início em seis dias. Vitória ou derrota agora não querem dizer muita coisa, mas já indicam o que teremos pela frente, quando os jogos estiverem valendo a taça mais cobiçada do planeta.
            E o que vimos esta semana foi um grande paradoxo: uma seleção fortíssima, com quatro gols arrasadores na terça e uma seleção fraca, com apenas um gol na sexta. Houve equilíbrio? Sim. Foram duas vitórias e podemos dizer que a balança está pendendo a nosso favor. Mas é preciso ter cuidado.
            Os adversários da primeira etapa não serão fáceis. A Seleção Canarinho sentiu na pele hoje o peso de uma seleção um pouco mais forte. Não podemos subestimar os times que enfrentaremos a partir da próxima quinta. Na Copa, qualquer erro pode ser fatal. Além disso, a torcida não merece sofrer mais de sessenta minutos com o “gol” preso na garganta.
            Felipão deve ter cuidado ao montar sua equipe oficial para as próximas partidas. Mas a esperança está do nosso lado. Que venha a COPA!!!
            PONTOS ALTOS: Pouquíssimos, mas é claro que o gol de Fred foi o maior deles.
          PONTOS BAIXOS: Mais uma vez, a arbitragem! De impedimento inexistente à faltas não dadas, teve de tudo.
                                         Neymar! O cara se acha demais e esquece que há mais dez jogadores do mesmo time que ele. Errou feio no jogo de hoje!


A VOZ DA TORCIDA: UhuuuuuL !!!! Vai BrasiiiiiL \o/ (Fabiane Gomes, estudante)