quarta-feira, 20 de abril de 2016

Carlos Linhares lança o livro “Signiliquidificador” em BH


Evento será realizado no dia 27 de abril e contará com pocket show do artista
O poeta e músico Carlos Linhares fará o lançamento de seu livro Signiliquidificador no dia 27 de abril, quarta-feira, às 20h, no Espaço Cultural IDEA (Rua Bernardo Guimarães, nº 1200 – Funcionários – BH – MG). O evento trará ainda um pocket show com músicas autorais do artista.
A obra Signiliquidificador recebeu a 1ª Menção Honrosa na categoria Poesia no Prêmio Cidade de Belo Horizonte – Concurso Nacional de Literatura – 2012. A publicação é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, com recursos do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte.
O livro se constrói de relâmpagos poéticos, poemas instantâneos que surgem a partir do duplo sentido das palavras e da força do subentendido. De questionamentos filosóficos a temas da cultura pop, das dificuldades nos relacionamentos às mazelas da sociedade, nada escapa ao liquidificador de signos de Carlos Linhares, que ainda traz um tempero de humor e um olhar metalinguístico sobre o fazer poético.
Carlos Linhares é poeta, músico, compositor, autor teatral e designer de jogos. Participa das bandas Nem Secos e Suspense e é o idealizador do Nem Rosa Nem Azul, movimento de artistas a favor da livre expressão da identidade de gênero. Dirige o Centro Cultural Nem Secos em BH, onde já produziu shows de bandas independentes de todo o país, além de oferecer biblioteca e estúdio à comunidade.
O IDEA Espaço Cultural é um centro artístico em que se estimula o debate entre as diferentes áreas da arte e do saber. Fica sediado em um casarão dos anos 1910 próximo à Praça da Liberdade, tombado como patrimônio histórico e cultural pela Fundação Municipal de Cultura.
Serviço
Lançamento do livro Signiliquidificador e pocket show de Carlos Linhares
Data: 27 de abril de 2016
Horário: 20h
Local: IDEA Espaço Cultural –  Rua Bernardo Guimarães, nº 1200 – Funcionários – BH – MG
Mais informações: (31) 3309-1518
Classificação livre
Entrada franca
Apoio cultural: Grupo Balo de Comunicação
Assessoria de imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 98988 7616

5 mil pessoas assistem ao Momentos Aymoré no Parque Municipal


Evento promoveu grandes encontros: Graveola e o Lixo Polifônico com Juliana Perdigão, Chico Salem com Arnaldo Antunes e Tulipa Ruiz com Erasmo Carlos; grupo Trampolim fez uma “Invasão de Palhaços” durante o evento, que também contou com a DJ Aída
Sábado, 16 de abril de 2016, Parque Municipal Américo Renné Giannetti, Centro de Belo Horizonte: uma trupe de palhaços cantando e pulando recepcionava as 5 mil pessoas que chegavam para acompanhar o tão aguardado Festival Momentos Aymoré.
Divulgado semanas antes pelos principais veículos de comunicação da capital, o festival vinha cercado de grande expectativa, já que prometia encontros musicais históricos e o melhor: de graça!
Os ingressos, colocados à disposição do público uma semana antes do evento, se esgotaram em 12 horas. Os trabalhos de montagem do palco e de toda a estrutura começaram no meio da semana. Mais de 30 jornalistas, de dezesseis veículos de comunicação se credenciaram para a cobertura. Finalmente, a noite de sábado chegou.
O grupo de palhaços Trampulim deu as boas vindas ao público, com brincadeiras, piadas e muita alegria. Pouco depois a banda Graveola e o Lixo Polifônico subiu ao palco e embalou os fãs. No meio da apresentação, a cantora Juliana Perdigão fez uma participação especial, agitando a multidão.
No meio da noite Chico Salem apresentou as composições de seu novo disco, Maior ou Igual a Dois e recebeu Arnaldo Antunes, que animou o público com um bom rock. Antes de subir ao palco, Arnaldo posou para fotos.
Quem também fez fotos antes de subir ao palco foi a cantora Tulipa Ruiz, enquanto Salem encerrava seu show. A artista subiu ao palco pouco antes da meia-noite e no meio da apresentação chamou o tremendão Erasmo Carlos, que cantou e encantou os presentes.
O show, que contou com a assessoria de imprensa do Grupo Balo de Comunicação, acabou pouco depois de uma da manhã, deixando um gostinho de “quero mais” nos presentes. No encerramento, duas boas notícias: já estão confirmadas as próximas datas do Festival: 20 de agosto, em Ouro Preto, e 03 de setembro, em Pouso Alegre.