sábado, 5 de dezembro de 2015

Morre Marília Pêra

Ícone da TV, do Cinema e Teatro, atriz estava com 72 anos

Morreu na manhã deste sábado (5), no Rio de Janeiro, a atriz Marília Pêra. Ela tinha 72 anos e lutava há dois contra um câncer de pulmão. Marília faleceu em casa, ao lado da família.
Dona de papéis marcantes na TV, no cinema e no teatro, Pêra foi uma das artistas mais completas da cultura brasileira. Além de atuar, ela também cantava foi bailarina, produtora, diretora e coreógrafa.
Em 2006, deu vida à primeira dama Sarah Kubitscheck, na minissérie JK. No mesmo ano, interpretou a ex-socialite Milú, em Cobras e Lagartos. Marília Pêra atuou ainda em Meu Bem Querer (1998), Mandacaru (1997, na extinta Rede Manchete), Bandeira 2 (1971) entre outros trabalhos. No cinema, foi Perpétua, em Tieta do Agreste (1995) e ganhou destaque no filme Pixote, a Lei do Mais Fraco (1980) e ainda teve uma participação em Central do Brasil (1996). No teatro, foi diretora de Irma Vap, peça que ficou mais de uma década em cartaz. Como cantora, um dos melhores momentos de Pêra foi a gravação do especial Elas Cantam Roberto, em homenagem a Roberto Carlos. Na ocasião, ela cantou 120, 150, 200km por Hora em uma interpetração brilhante, além de participar da faixa Emoções, com as outras cantoras (incluindo Hebe Camargo, Ivete Sangalo e Sandy).
O último papel de Marília Pêra na TV foi a personagem Darlene, na série Pé na Cova, de Miguel Falabella.  

            Reveja fotos, vídeos e fatos da vida e carreira de Marília Pêra em: