quinta-feira, 6 de abril de 2017

“Festival Brasil Sertanejo” Trará Novamente o Show “Clássico”


Projeto das duplas Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone emocionou o público na segunda edição do Festival Brasil Sertanejo, em 2016

A 3ª edição do Festival Brasil Sertanejo está chegando. Os shows acontecerão em 5 e 6 de maio (sexta-feira e sábado) na Esplanada do Mineirão. Entre as apresentações confirmadas, está uma aguardada reprise: o show “Clássico”, das duplas Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone.
De acordo com as duplas, o projeto surgiu há alguns anos, mas devido às agendas dos artistas, somente em 2016 eles puderam se concentrar no projeto e gravaram um CD e DVD com os grandes sucessos de ambas carreiras.
Uma das primeiras cidades a receber o show Clássico foi Belo Horizonte, em maio de 2016, durante a segunda edição do Festival Brasil Sertanejo. Na ocasião, cerca de 40 mil pessoas cantaram as músicas que marcaram a trajetória dos cantores e ficaram eternizadas no repertório sertanejo nacional.
Produzido pela Nenety Eventos e João Wellington Produções, o Festival Brasil Sertanejo oferecerá ao público quatro ambientes: pista e área premium (com classificação de 14 anos) e os camarotes Nosso Botequim e Front Stage (com classificação de 18 anos).

Informações sobre valores podem ser obtidas pelo telefone (31) 3281-2737.

Sarau do Filizzola Tem Nova Edição n’A Autêntica


Músico recebe diversos convidados na terça, 11 de abril
O músico Eduardo Filizzola promove a 32ª edição do Sarau do Filizzola na terça-feira, 11 de abril, a partir das 19h, na casa de shows A Autêntica (Rua Alagoas, 1172, Savassi, Belo Horizonte).
A edição de abril trará Célio Balona, Clóvis Aguiar e Milton Ramos com o Projeto Brasil. Entre os convidados recebidos por Filizzola estarão Bob Tostes, Gabi Borges, Walter Dias, Fransoah Sabino, Santo Forte, Senhor do Bonfim, Celso Moreira, Valsa Binária, Warley Miller e Tabajara Belo.

A classificação é de 18 anos e os ingressos custam R$1,00.

[ÓPERA] Confira os Destaques do 3º Ciclo de Palestras Realizado Pela Fundação Clóvis Salgado


Atividades gratuitas proporcionam uma aproximação do público com a ópera “Norma”, que será encenada a partir do dia 21 no Palácio das Artes

A ópera Norma estará em cartaz no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte) nos dias 21, 23, 25, 27 e 29 de abril. Com o intuito de aproximar o público da obra, a Fundação Clóvis Salgado promove, a partir do dia 10, o Ciclo de Palestras.
O primeiro módulo, intitulado “Contexto”, visa apresentar o universo das óperas e apresentar a obra que será encenada. Confira a programação deste módulo:
Segunda-Feira, 10/04, 15:00 – A Ópera na História: palestra ministrada pelo professor adjunto da Escola de Música da UFMG, Mauro Chantal.
Terça-Feira, 11/04, 16:30 – A Ópera Norma: palestra ministrada pelo baixo-barítono Thiago Roussin.

As duas palestras ocorrerão na sala do Coral Lírico. A participação é gratuita. Os interessados devem comparecer ao local com meia hora de antecedência. 

[ESTREIA] “Cinema e Psicanálise” Abre Um Novo Espaço Para Discussão em Belo Horizonte


“Repulsa ao Sexo” abre a mostra

            Estreia nesta sexta-feira, 7 de abril, às 19h30, uma nova mostra permanente no Cine Humberto Mauro (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte). Em parceria com a Escola Brasileira de Psicanálise, a sessão Cinema e Psicanálise será composta por narrativas que levantam questões psicanalíticas. Tais questões serão debatidas ao fim de cada sessão por um convidado especial.
As exibições acontecerão sempre nas primeiras sextas-feiras do mês. Na sessão do dia 7 de abril, os comentários serão feitos por Lúcia Grossi dos Santos, psicanalista membro da Escola Brasileira de Psicanálise – MG e da Associação Mundial de Psicanálise. Fernanda Otoni de Barros Brisset, diretora da Escola Brasileira de Psicanálise – MG, será a responsável pela apresentação da primeira sessão da mostra, que trará o longa Repulsa ao Sexo, de Roman Polanski.
            Os ingressos para a sessão serão distribuídos gratuitamente meia hora antes da sessão.     

Mostra “Western – Parte II” Leva Bons Títulos ao Cine Humberto Mauro


Estarão em cartaz hoje “Sua Única Saída”, “Vera Cruz” e “O Testamento de Deus”; “Matar ou Correr”, de Carlos Manga, integra a programação da Mostra Permanente de Cinema

Boas fitas de faroeste estão em cartaz no mês de abril no Cine Humberto Mauro. É a mostra Western – Parte II que consolida o sucesso do projeto iniciado em 2016.
Produções de diversas épocas, tendo como pano de fundo o velho oeste, são exibidas gratuitamente no espaço que é reconhecido pela qualidade e diversidade de suas mostras.
Confira a programação e as sinopses dos filmes em cartaz nesta quinta-feira, 5 de abril:
15:00 – Sua Única Saída, de Raoul Walsh (Pursued, EUA, 1947) | 14 anos | 101’
Roma, logo após o fim da Segunda Guerra. Giuseppe e Pasquale são garotos pobres que vivem de engraxar sapatos, cultivando o sonho de comprar um cavalo branco. Depois de se envolverem em um furto, acabam presos num reformatório. É o começo de muitos problemas que os dois amigos têm pela frente.

17:00 – HISTÓRIA PERMANENTE DO CINEMA | Matar ou Correr, de Carlos
Manga (BRA, 1954) | Exibição em 35mm | 10 anos | 87’ | Sessão Comentada
Quando Kid Bolha e Ciscocada acidentalmente derrotam um temido bandido, um deles é nomeado xerife. Os problemas começam quando Jesse Gordon foge da prisão prometendo vingança contra todos da cidade, principalmente contra Kid Bolha. Paródia ao clássico do faroeste "Matar ou Morrer".

19:30 – Vera Cruz, de Robert Aldrich (EUA, 1954) | 12 anos | 94’
Dois mercenários viajam ao México em busca de dinheiro e aventura durante a Guerra Civil Mexicana de 1866. Eles são contratados para escoltar uma carruagem que levava uma nobre. No meio do caminho, descobrem que a carruagem está cheia de ouro e resolvem mudar os planos.

21:30 – O Testamento de Deus, de Jacques Tourneur (Stars in my Crown, EUA,
1950) | 12 anos | 89’
Veterano da Guerra Civil busca nova vida em uma pequena comunidade onde tenta ser um reverendo, mas encontra resistência entre seus fiéis. A amizade com um garoto e suas demonstrações de bravura e dedicação fazem-no ganhar respeito entre os cidadãos.


            As entradas para o Cine Humberto Mauro são gratuitas e os ingressos começam a ser distribuídos meia hora antes de cada sessão. O endereço é Avenida Afonso Pena, 1537, Centro de Belo Horizonte.

“Bernardet: Tempos de Cinema” Apresentará “Ladrões de Cinema” e “Pingo d’água” dia 19




Mostra começa dia 18 com o longa “Fome”
Uma nova opção para o cinema alternativo de Belo Horizonte se inicia dia 18 com a abertura da mostra Bernardet: Tempos de Cinema no Sesc Palladium.
            No primeiro dia, será exibido o filme “Fome”.
Na quarta-feira, 19 de abril, estarão em cartaz Ladrões de Cinema, às 17h30 e Pingo d’água, às 20h.
Confira as sinopses:
Ladrões de Cinema
Brasil – 1977
Direção: Fernando Coni Campos
Classificação: 14 anos
Duração: 127 minutos

Depois de assaltarem uma equipe de filmagens de Hollywood, um grupo de moradores de uma comunidade do Rio de Janeiro resolve não vender o material roubado, mas sim produzir um filme que expresse a realidade do Brasil, valendo-se do tema da Inconfidência Mineira e usando a película cedida por um francês (Jean-Claude Bernardet).

Pingo d’água
Brasil – 2014
Direção: Taciano Valério
Classificação: 16 anos
Duração: 80 minutos

Grupo de amigos planeja um show performático no interior da Paraíba. Entre eles, está Jean-Claude Bernardet, que aparece como ele mesmo e também como personagem fictício, conduzindo a narrativa formada por fragmentos. Num determinado momento, ele recusa o seu papel de crítico e pensador do cinema brasileiro. Em outro, é visto como um performer.


A entrada para o Cinema do Sesc Palladium é feita pela Avenida Augusto de Lima, 420, Centro de Belo Horizonte). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados meia hora antes de cada sessão.

“Underground – Mentiras de Guerra” Será Exibido Esta Noite no Sesc Palladium

Divulgação: Sesc Palladium

Filme integra a mostra “Kusturica”

            O Sesc Palladium exibe hoje, às 18h30, o filme Underground - Mentiras de Guerra. A projeção faz parte da mostra Kusturica, em cartaz até o dia 09 de abril. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos meia hora antes do filme.
O longa se passa durante a Segunda Guerra, quando dois amigos fazem fortuna utilizando um grupo de refugiados num porão para produzir armas que vendem no mercado negro. Ao final do conflito, continuam iludindo o grupo por 15 anos, a fim de explorá-los. Uma visão crítica da realidade humana, social e política.
            Underground – Mentiras de Guerra
Iugoslávia; França; Alemanha; Bulgária; República Tcheca; Hungria – 1995
Direção: Emir Kusturica
Duração: 170 min
Classificação: 16 anos

            A entrada para o Cinema do Sesc Palladium é feita pela Avenida Augusto de Lima, 420, Centro de Belo Horizonte).

[PREVISÃO DO TEMPO] – Quinta-Feira, 06/04/2017

Fonte: INMET

Veja como fica o clima em Belo Horizonte

            A temperatura varia entre 17º e 32º, com o sol nascendo às 6h04 e se pondo às 17h51.
            Durante a manhã, sol entre nuvens; à tarde, o céu deve permanecer claro e à noite, a previsão é de muitas nuvens. Os ventos devem permanecer fracos durante todo o dia.

            De acordo com o Inmet, deve chover no sábado. No domingo, o dia deve permanecer nublado.

[BOM DIA, MUNDO!] – Edição de Quinta-Feira, 05/04/2017

Clique aqui para conferir as notícias veiculadas na WebTV Souza

Cinema no Sesc Palladium:
            O Sesc Palladium exibe hoje, às 18h30, o filme Underground, Mentiras de Guerra. A projeção faz parte da mostra Kusturica, em cartaz até o dia 09 de abril. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos meia hora antes do filme.
A partir do dia 18, o espaço trará a mostra Bernardet: Tempos de Cinema.
            Abre a mostra, o longa Fome.  Já no dia 19, serão exibidas duas produções: Ladrões de Cinema, às 17h e Pingo d’agua, às 20h.
            A entrada para o Cinema do Sesc Palladium é feita pela Avenida Augusto de Lima, 420, Centro de Belo Horizonte.
Cinema no Cine Humberto Mauro:
Está em cartaz no espaço a mostra Western – Parte II. Confira a programação para esta quinta-feira:
15:00 – Sua Única Saída
17:00 – Matar ou Correr (a exibição faz parte da Mostra Permanente do Cinema. A sessão será comentada)
19:30 – Vera Cruz
21:30 – O Testamento de Deus
            Amanhã, estreia a mostra Cinema e Psicanálise, que acontecerá toda primeira sexta-feira do mês.
A programação da Mostra será composta por narrativas que levantam questões psicanalíticas debatidas, ao fim de cada sessão, por um convidado especial. As exibições acontecem sempre nas primeiras sextas-feiras do mês. Na sessão do dia 7 de abril, os comentários serão feitos por Lúcia Grossi dos Santos, psicanalista membro da Escola Brasileira de Psicanálise – MG e da Associação Mundial de Psicanálise. Fernanda Otoni de Barros Brisset, diretora da Escola Brasileira de Psicanálise – MG, será a responsável pela apresentação da primeira sessão da mostra, que trará o longa Repulsa ao Sexo, de Roman Polanski
            O Cine Humberto Mauro fica na Avenida Afonso Pena, 1537, Centro de Belo Horizonte. As entradas são gratuitas e os ingressos devem ser retirados meia hora antes de cada sessão.

Diversos:
            A partir do dia 10, acontece o 3º Ciclo de Palestras relacionadas às Óperas encenadas pelos artistas do Cefart. Em 2016, foram produzidas Romeu e Julieta e O Guarani. Agora, é a vez de Norma.
            Em 11 de abril, segundo dia do ciclo, será ministrada a palestra A Ópera Norma, pelo baixo-barítono, músico cantor convidado da Ópera Norma, Thiago Roussin. A palestra começa às 16h30, é gratuita e os interessados devem chegar ao Palácio das Artes meia hora antes do início. A palestra ocorrerá na Sala do Coral Lírico e faz parte do módulo de Contexto.
***
            Também no dia 11 de abril, a casa de shows A Autêntica recebe a 32ª edição do já tradicional Sarau do Filizzola. A edição de abril trará o Projeto Brasil com Célio Balona, Clóvis Aguiar e Milton Ramos, entre outros convidados recepcionados pelo músico Eduardo Filizzola.
            O show começa às 19h, tem classificação de 18 anos e ingressos a R$1,00. A Autêntica fica na Rua Alagoas, 1172, Savassi, Belo Horizonte.
***
            Na sexta-feira, 5 de maio, acontece a primeira noite de shows da 3ª edição do Festival Brasil Sertanejo.
            A primeira noite trará mais uma vez a Belo Horizonte o encontro entre Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó. Os músicos sobem ao palco com o show “Clássico”.
            O projeto de unir as duas duplas surgiu há alguns anos, mas somente em 2016, é que os músicos subiram no palco para gravar o CD e DVD que resgatam as músicas mais marcantes de ambas as carreiras. O show Clássico também esteve presente na segunda edição do Festival Brasil Sertanejo, realizada em maio do ano passado na Esplanada do Mineirão.
            A classificação etária para pista e área premium é de 14 anos. Para os camarotes, é de 18 anos. Informações sobre valores de ingressos podem ser obtidas pelo telefone (31) 3281-2737.
***
            Previsão do Tempo para esta quinta-feira em Belo Horizonte:
            A temperatura varia entre 17º e 32º, com o sol nascendo às 6h04 e se pondo às 17h51.
            Durante a manhã, sol entre nuvens; à tarde, o céu deve permanecer claro e à noite, a previsão é de muitas nuvens. Os ventos devem permanecer fracos durante todo o dia.

            De acordo com o Inmet, deve chover no sábado. No domingo o dia deve permanecer nublado.