terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Cine Humberto Mauro exibe mostra dedicada a Alan Parker

Foto: Divulgação Cine Humberto Mauro


Cineasta é conhecido por abordar temas controversos em seus filmes

Segue até o dia 17 a mostra dedicada ao cineasta Alan Parker, no Cine Humberto Mauro (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte). O cineasta abordou temas controversos em seus longas e dirigiu diversos gêneros, como dramas, musicais, biografias e thrillers.
Hoje, às 15h, será exibido o filme Coração Satânico. A trama gira em torno de um detetive que é contratado para encontrar um cantor desaparecido. No entanto, ele acaba mergulhando em um mundo sombrio e místico, repleto de violência e mistérios.
Às 17h será a vez do clássico O Expresso da Meia-Noite, que conta a história de Billy Hayes, um estudante americano que, em visita à Turquia, trafica haxixe, mas acaba preso. Sua vida, a partir daí, se transforma em um inferno.
Amanhã, às 16h30, os espectadores poderão assistir ao filme Mississipi em Chamas, filme clássico que aborda o preconceito racial nos Estados Unidos da década de 1960.
Às 19h será a vez de Pink Floyd: The Wall, filme biográfico sobre o vocalista de uma das maiores bandas de todos os tempos.
Às 21h, será reprisado o filme Coração Satânico, que terá mais uma sessão às 17h do dia 17, seguido de Mississipi em Chamas, às 19h e, às 21h20, Pink Floyd: The Wall, que encerra a mostra.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados meia hora antes de cada sessão.