segunda-feira, 27 de junho de 2016

Segunda-Feira com Quentin Tarantino no Cine Humberto Mauro


Três longas serão exibidos gratuitamente hoje
A mostra Quentin Tarantino – O Maestro do Caos exibe hoje três filmes no Cine Humberto Mauro. Às 14h, o longa Corrida Contra o Destino, de Richard C. Sarafian será apresentado. O filme de 1971 tem duração de 99 minutos e classificação etária de 14 anos. O roteiro versa sobre Kowalski, um ex-fuzileiro, herói da Guerra do Vietnã, ex-piloto de corrida e ex-policial demitido da corporação, que atualmente se dedica a transportar carros para uma pequena oficina. Ele aposta com um amigo que levará um Super Dodge Challenger R/T 1970 de Denver, no Colorado, para São Francisco, na Califórnia, em menos de 15 horas. Devido à alta velocidade, ele se torna alvode policiais rodoviários, e é auxiliado por um radialista para escapar dos oficiais da lei. O filme foi uma importante referência para as composições visuais e cênicas de À Prova de Morte, em que Kowalski, personagem principal de Corrida Contra o Destino, é citado diversas vezes.
Às 16h, será exibido Assassinos por Natureza, do diretor Oliver Stone. O filme de 1984 tem 118 minutos de duração, classificação etária de 18 anos e conta a história de Mickey (Woody Harrelson) e Mallory (Juliette Lewis), dois jovens apaixonados que adoram violência, sendo que ambos tiveram infância e adolescência perturbadoras. Juntos, eles partem numa viagem onde matar é corriqueiro, atraindo a atenção da mídia e transformando-os em celebridades. Um repórter em especial, Wayne Gale (Robert Downey, Jr.), espera ganhar muita audiência a partir do casal e fará de tudo para entrevistá-los. E o delegado Dwight McClusky (Tommy Lee Jones), incomodado com a repercussão dos crimes, precisa prendê-los para melhorar sua imagem.
Encerram as sessões do dia, às 18h,  À Prova de Morte, longa de 2007, com 114 minutos de duração e classificação etária de 16 anos. O filme conta a história de Jungle Julia (Sydney TamiiaPoitier), a DJ mais sexy de Austin que, ao cair da noite, pode enfim se divertir com as suas duas melhores amigas. As três garotas saem noite adentro, atraindo a atenção de todos os frequentadores masculinos dos bares e boates do Texas. Mas nem toda a atenção é inocente. Cobrindo de perto seus movimentos, está Stuntman Mike (Kurt Russell), um rebelde inquieto e temperamental, que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível.
As sessões são gratuitas e as entradas devem ser retiradas com meia hora de antecedência.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Fundação Clóvis Salgado.



2ª Edição do Inverno das Artes Começa Nesta Sexta-Feira


Cinema, Música e Teatro são algumas das opções oferecidas a preços populares; haverá ainda atrações gratuitas
Começa nesta sexta-feira, 1º de julho, a 2ª edição do Inverno das Artes. Realizada pela Fundação Clóvis Salgado, a maratona cultural oferecerá diversas atrações – algumas gratuitas – durante um mês.

A abertura será feita pelo Coral Cidade dos Profetas, na Sala Juvenal Dias, a partir das 19h30. A entrada é gratuita, condicionada à lotação da sala. A classificação é livre.