quinta-feira, 9 de outubro de 2014

TUDO PARA O DIA PRIMEIRO


Há aproximadamente um ano, quando foi realizada a festa “8º Dia das Bruxas do Cachorro Louco”, marquei com os convidados e amigos para o dia 31 de outubro deste ano, a nona edição do evento. A data marcada será em uma sexta-feira. Para quem trabalha todos os dias da semana (muitas vezes até aos sábados) parece incoerente, mas, ao levar em consideração que o Halloween é comemorado exatamente em 31 de outubro, chegamos à conclusão de que esta seria a melhor data.
Ao entrarmos em 2014, vieram as expectativas sobre o Enem e o possível 2º turno das eleições. A data da festa seria mantida se não chocasse com nenhum desses acontecimentos. Para nossa felicidade, o 2º turno foi marcado para o dia 26 de outubro e o Enem para os dias 8 e 9 de novembro. Ótimo! O fim de semana de transição entre outubro e novembro seria só nosso.
Aí começaram as coisas estranhas. Sério. Aquelas coincidências malucas que só acontecem comigo – e, talvez, com mais de um milhão de pessoas, mas como eu vou saber? – Primeiro, surgiu um casamento para o dia 1º de novembro. Dada a importância do evento e a aproximação afetiva e sanguínea dos noivos, entrei em contato com os convidados do “Dia das Bruxas” e alteramos a data para 25 de outubro. Pronto. Choque resolvido.
Aí veio a comemoração da escola. Anualmente, tiramos uma data para comemorar o Dia dos Professores. Neste dia, reunimos todos os funcionários da escola em um almoço, geralmente em um sítio, com direito a piscina, bebida, etc. A data escolhida foi... dia 1º. Simples assim. Um casamento e uma festa do trabalho marcadas para o mesmo dia.
Para melhorar a situação e f*der com a agenda, é marcado um sábado letivo na faculdade!
Incrível, mas com 53 semanas em um ano, todo mundo resolveu marcar seus eventos para o dia 1º de novembro.
A data é ótima, afinal, é Dia de Todos os Santos e, pelo visto, precisarei de um milagre de todos eles para conseguir fechar essa agenda.
Só para constar: a décima edição do “Dia das Bruxas do Cachorro Louco” já está marcada para o sábado, 31 de outubro de 2015. Por favor, não marquem nada para essa data.
Agendavelmente,

APS – 09/10/2014