terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

OS DONOS DO PODER


OS DONOS DO PODER
            Minha querida cidade de Vespasiano virou piada, afundou na lama, desceu até o mais baixo dos níveis com a atual administração. Tentei, me esforcei, para enxergar um ponto positivo neste novo ano, mas até agora, o que eu vi foram só mais e mais problemas e erros que merecem ser divulgados.
            Os donos do poder em Vespasiano formam um timinho há muito conhecido, alteram-se entre cargos e nunca largam o osso.
            O querido prefeito, em seu 5º mandato, não se preocupa em nada com a população. Ciente de que o Concurso Público estava sob investigação judicial, manteve o mesmo em aberto e agora não dá explicações sobre o que vai acontecer aos candidatos – já que o concurso encontra-se suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado.
            Em janeiro, prefeitos do país inteiro estiveram em Brasília para o repasse de verbas anual feito aos municípios. Vespasiano não pode receber porque suas contas estão bloqueadas na justiça. O prefeito admite que as contas estejam com problema e pede um prazo para organizá-las. Nota: o atual prefeito foi o gestor nos últimos quatro anos, logo, se as contas estão irregulares, a culpa é dele mesmo.
            Além disso, temos o caso do vereador não eleito que tomou posse. Afinal, a vereadora que teve a preferência popular, afastou-se do cargo para assumir (novamente) a Secretaria de Educação.
            A mais nova desculpa para tudo na prefeitura é a “Crise Financeira Mundial”. Ela serve para justificar os mandos e desmandos de uma corja corrupta, insipiente, néscia, que se acha dona do poder – pior, que se acha dona da cidade.
            E realmente se torna dona da cidade cada vez que afronta nossos valores, nossos direitos e que ficamos parados olhando, aplaudindo de pé e elogiando.
            Acordemos cidadãos vespasianenses, chega de baixarias em nossa cidade. Chega de abaixarmos a cabeça para políticos corruptos que não se interessam pelo desenvolvimento e crescimento da nossa comunidade.
            Mais uma vez, me vejo obrigado a usar o slogan que usei nas eleições passadas:
FORA CARLOS MURTA!!!
            Antônio Pedro de Souza
                                                                                                                                                05-02-2013