terça-feira, 16 de novembro de 2010

BOLETIM...AULAS – Nº 31 – TERÇA-FEIRA, 16/11/2010

BOM DIA!!!
MAIS UM DIA ABENÇOADO POR DEUS ESTÁ COMEÇANDO!!!
ENTÃO, VAMOS LÁ, PORQUE...

FALTAM 17 DIAS PARA O FIM DO NOSSO CURSO!!! (EM 03/12/2010)
FALTAM 180 DIAS PARA O CULTO ECUMÊNICO!!! (EM 16/05/2011)
FALTAM 182 DIAS PARA A COLAÇÃO DE GRAU!!! (EM 18/05/2011)

***

AGENDA:
HOJE, TERÇA-FEIRA, 16/11/2010
LITERATURA INGLESA 3 – PROFESSORA JURACI – FILME E TRABALHO
AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, 17/11/2010
DIDÁTICA – PROFESSORA CYNHTIA
LIBRAS – PROFESSOR ANTÔNIO
DEPOIS DE AMANHÃ, QUINTA-FEIRA, 18/11/2010
LITERATURA INFANTIL E JUVENIL – PROFESSORA JURACI – TRABALHO
SEXTA-FEIRA, 19/11/2010
EVENTO NO ICBEU

***
PRÓXIMA SEMANA:
SARAU

***

NOTAS RÁPIDAS SOBRE:
ESPORTE:
O BRASIL PERDEU neste domingo, para a Rússia, o título do Mundial Feminino de Vôlei. Apesar de toda a torcida e da boa campanha, a seleção feminina sucumbiu por três sets a dois...
*
CINEMA:
ESTREIA NESTA SEXTA, a tão aguardada primeira parte do sétimo e derradeiro capítulo da série Harry Potter. O duelo final entre o bruxo adolescente e seu algoz Valdemort está para começar.
*
EDUCAÇÃO:
MEC FINALMENTE DIVULGOU o gabarito do Enem. Apesar de alguns protestos contra, o Ministério da Educação (finalmente) divulgou o resultado e as faculdades e universidades privadas e/ ou federais que aderiram ao Enem como prova oficial declararam que vão sim, usar as notas do Exame e está descartada a possibilidade de voltarem atrás e aplicarem elas mesmas um novo vestibular.
*
BOLETIM IMPUBLICADO:
O Boletim de Quinta-feira foi escrito e editado mas não publicado, veja agora como ficaria a publicação de 11/11/2010:
BOLETIM...AULAS Nº30 11/11/2010
FALTAM 22 DIAS PARA O FIM DO NOSSO CURSO!!! (EM 03/12/2010)
FALTAM 185 DIAS PARA O CULTO ECUMÊNICO!!! (EM 16/05/2011)
FALTAM 187 DIAS PARA A COLAÇÃO DE GRAU!!! (EM 18/05/2011)
***
ESTA SEMANA NA FACULDADE:
HOJE, QUINTA-FEIRA, 11/11/2010: APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM “LITERATURA INFANTIL E JUVENIL”
AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, 12/11/2010: APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM “POLÍTICAS PÚBLICAS”
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM “ESTÁGIO 6”
ENTREGA DOS CONTRATOS PARA A FORMATURA
FIM DA SEGUNDA ETAPA DO “ED”
SÁBADO, 13/11/2010 – VAGO
PRÓXIMA SEMANA:
ENSAIOS PARA O SARAU
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM:
LITERATURA INGLESA, INFANTIL E JUVENIL, ENTRE OUTROS...
***
LITERATURA:
MICHAEL JACKSON – A MAGIA E A LOUCURA (parte 3 de 3)
Enfim, a biografia de Michael Jackson passa por toda a vida, ressaltando emoções, experiências, conquistas e decepções.
Randy tenta explicar, durante todo o livro, os possíveis motivos que levaram Michael a ser, um dia, considerado louco e pedófilo, entre outros adjetivos pouco educados.
Como o livro foi lançado por ocasião do aniversário de 50 anos de Michael, não tente encontrar aqui, qualquer menção sobre a sua morte em 2009. Isso fica para outras biografias...
Michael Jackson – A Magia e a Loucura – J. Randy Taraboreli . No Brasil, publicado pela Editora Globo.
Próxima semana: Harry Potter e a Pedra Filosofal e Por que construí Brasília?
***
EDUCAÇÃO: QUEREM MANCHAR A HONRA DO ENEM:
(Republicado)
CONVERSANDO ONTEM COM um amigo na faculdade, percebi que ele tem a mesma opinião que eu: Esses boicotes ao Enem são propositais. Está parecendo que há alguém (ou alguma empresa, alguma entidade, enfim) que tenta manchar o exame todo ano.
Ano passado foi a prova que “vazou” da gráfica. Este ano, os gabaritos trocados e a as questões faltantes. Parece que querem acabar de vez com o Exame Nacional do Ensino Médio. Será que sabem o mal que fazem ao progresso do país?
O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998 no governo de Fernando Henrique Cardoso, para avaliar a qualidade do Ensino Médio no país. Em 2003, no governo do Luiz Inácio Lula da Silva, ganhou um reforço: O ProUni, programa do governo que fornece bolsas parciais e integrais em faculdades privadas para quem for bem na avaliação. Não demorou muito e as faculdades passara ma usar a prova como substituto ao vestibular. Ano passado, o Exame passou por uma grande modernização: Além de maior, passou a valer também como primeira etapa em Universidades Federais. Veio o primeiro golpe: Um idiota roubou a prova e a colocou na internet. O exame Foi adiado. Este ano, com provas de língua inglesa e espanhola, o Enem virou substituto total para algumas universidades federais e pela primeira vez na história, a UFMG o aceitou como substituto à primeira etapa. Ele passou a valer também como pré-requisito para o Fies, programa que financia cursos de graduação para quem não pode pagar o valor integral das mensalidades. Além disso, o Enem passou a valer como certificado de conclusão do Ensino Médio para os alunos da EJA – Educação para Jovens e Adultos.
Enfim, o Enem traria inúmeros benefícios para o avanço na educação do país, mas aí: um erro de impressão põe tudo a perder.
Para piorar, um outro idiota que se diz jornalista, manda partes da prova via celular para redes sociais. Tudo “para provar que o Enem não é seguro”. Ora essa, se você pode fazer um buraco na parede de uma penitenciária de segurança máxima e soltar os detentos apenas para provar que a segurança não é tão máxima assim, você o fará???
EDUCAÇÃO 2: O SÍTIO E O RACISMO
VALE A PENA ler o artigo da escritora Lya Luft na revista Veja desta semana. Ela consegue expressar em uma página, todo o sentimento de revolta que sentimos ao ficarmos sabendo da possibilidade de veto à obra de Monteiro Lobato: Caçadas de Pedrinho. Leia o artigo!!!
VARIEDADES:
CONFIRAM O BLOG Corre e Fala, do meu grande amigo, Fabrício Britto. No endereço http://www.correefala.blogspot.com/, você fica por dentro de assuntos do dia a dia como educação, esporte, política, religião, etc, etc, etc. Vale a pena conferir.
Até amanhã!
VIVA O ENEM!!!
VIVA O LOBATO!!!
VIVA A DILMA!!!