quarta-feira, 10 de novembro de 2010

BOLETIM...AULAS Nº29 10/11/2010

FALTAM 23 DIAS PARA O FIM DO NOSSO CURSO!!! (EM 03/12/2010)
FALTAM 186 DIAS PARA O CULTO ECUMÊNICO!!! (EM 16/05/2011)
FALTAM 188 DIAS PARA A COLAÇÃO DE GRAU!!! (EM 18/05/2011)
***

ESTA SEMANA NA FACULDADE:
HOJE, QUARTA-FEIRA, 10/11/2010: APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM “DIDÁTICA”
ENTREGA DOS JOGOS EM “LIBRAS”
AMANHÃ, QUINTA-FEIRA, 11/11/2010: APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM “LITERATURA INFANTIL E JUVENIL”
DEPOIS DE AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, 12/11/2010: APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM “POLÍTICAS PÚBLICAS”
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM “ESTÁGIO 6”
ENTREGA DOS CONTRATOS PARA A FORMATURA
FIM DA SEGUNDA ETAPA DO “ED”
SÁBADO, 13/11/2010 – VAGO
PRÓXIMA SEMANA:
ENSAIOS PARA O SARAU
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM:
LITERATURA INGLESA, INFANTIL E JUVENIL, ENTRE OUTROS...
***
CINEMA:
CONTINUAM EM CARTAZ, esta semana, os seguintes filmes nos cinemas da cidade:
AMOR A DISTÂNCIA;
APROXIMAÇÃO,
ATIVIDADE PARANAORMAL 2;
ATRAÇÃO PERIGOSA;
COCO CHANEL E IGOR STRAVINSK;
COMER, REZAR, AMAR;
DZI CROQUETES;
EU MATEI MINHA MÃE;
FUNERAL;
GARFIELD, UM SUPER HEROI ANIMAL;
GENTE GRANDE;
JUNTOS PELO ACASO;
A LENDA DOS GUARDIÕES;
MEU MALVADO FAVORITO;
O PECADO DE HADEWICH;
O PEQUENO NICOLAU;
PIRANHA;
A SUPREMA FELICIDADE;
TROPA DE ELITE 2;
OS VAMPIROS QUE SE MORDAM.
SÃO aguardados ainda, os filmes “Amanhecer” e “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.
***
LITERATURA:
MICHAEL JACKSON – A MAGIA E A LOUCURA (parte 2 de 3)
Ontem, terminei a resenha com uma pergunta: Michael foi feliz? Ao lermos a biografia temos duas opiniões: Sim e Não. Como assim?
Bom, quando começou a cantar e dançar, Michael o fazia por prazer. Quando se viu no estrelato, sentia felicidade. Mas depois , a fama começou a mudar sua vida. Michael não era uma criança comum. Não podia ser. A fama não deixava ser. Então passou a ser infeliz. Junte-se a isso, a infidelidade do pai e os mandos e desmandos da gravadora com a qual tinha contrato. Tudo isso fazendo pressão em um adolescente de 15 anos... A Magia estava por vir. Mas a loucura era inevitável.
Michael Jackson – A Magia e a Loucura – J. Randy Taraboreli . No Brasil, publicado pela Editora Globo.
***
EDUCAÇÃO: QUEREM MANCHAR A HONRA DO ENEM:
(Republicado)
CONVERSANDO ONTEM COM um amigo na faculdade, percebi que ele tem a mesma opinião que eu: Esses boicotes ao Enem são propositais. Está parecendo que há alguém (ou alguma empresa, alguma entidade, enfim) que tenta manchar o exame todo ano.
Ano passado foi a prova que “vazou” da gráfica. Este ano, os gabaritos trocados e a as questões faltantes. Parece que querem acabar de vez com o Exame Nacional do Ensino Médio. Será que sabem o mal que fazem ao progresso do país?
O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998 no governo de Fernando Henrique Cardoso, para avaliar a qualidade do Ensino Médio no país. Em 2003, no governo do Luiz Inácio Lula da Silva, ganhou um reforço: O ProUni, programa do governo que fornece bolsas parciais e integrais em faculdades privadas para quem for bem na avaliação. Não demorou muito e as faculdades passara ma usar a prova como substituto ao vestibular. Ano passado, o Exame passou por uma grande modernização: Além de maior, passou a valer também como primeira etapa em Universidades Federais. Veio o primeiro golpe: Um idiota roubou a prova e a colocou na internet. O exame Foi adiado. Este ano, com provas de língua inglesa e espanhola, o Enem virou substituto total para algumas universidades federais e pela primeira vez na história, a UFMG o aceitou como substituto à primeira etapa. Ele passou a valer também como pré-requisito para o Fies, programa que financia cursos de graduação para quem não pode pagar o valor integral das mensalidades. Além disso, o Enem passou a valer como certificado de conclusão do Ensino Médio para os alunos da EJA – Educação para Jovens e Adultos.
Enfim, o Enem traria inúmeros benefícios para o avanço na educação do país, mas aí: um erro de impressão põe tudo a perder.
Para piorar, um outro idiota que se diz jornalista, manda partes da prova via celular para redes sociais. Tudo “para provar que o Enem não é seguro”. Ora essa, se você pode fazer um buraco na parede de uma penitenciária de segurança máxima e soltar os detentos apenas para provar que a segurança não é tão máxima assim, você o fará???
Até amanhã!
VIVA O ENEM!!!