quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Cinema na TV: Edward, Mãos de Tesoura é Destaque na Programação


Longa de Tim Burton estrelado por Johnny Depp vai ao ar hoje na Sessão da Tarde
Johnny Depp estrela a produção de Tim Burton de 1990
Foto: Divulgação Rede Globo

Um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde será exibido novamente nesta quinta-feira, 16/02: Edward, Mãos de Tesoura; longa dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp pode ser conferido a partir das 15h15 na Globo. A história gira em torno de Edward, uma criação de um velho inventor (Vincent Price) que morreu antes de poder dar mãos humanas a sua criatura. Quando uma simpática vendedora de cosméticos entra em uma misteriosa mansão à procura de clientes, encontra Edward e o leva para casa. A partir daí, o pequeno bairro entra em polvorosa ao descobrir o talento do rapaz. Porém, nem todos se dão bem com o novo morador, o que gera momentos de conflitos, levando a um final emocionante.
A partir de 1h36, o Corujão apresenta o drama Fora de Rumo, seguido de O Poder da Graça.
O Cinema da TV (TV Aparecida, 20h) exibe Santa Bárbara, longa que reconta a história da mártir que viveu no século III d.C.


“Fim” das Empreguetes Está Próximo


Em cenas que devem ir ao ar hoje e amanhã, trio composto por Cida, Penha e Rosário se desintegrará
Cheias de Charme está em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo
Foto: Divulgação Rede Globo

Chayenne (Cláudia Abreu) tanto fez que conseguiu, ou melhor, conseguirá, nos próximos capítulos, acabar com o trio Empreguetes, formado por Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal), na novela Cheias de Charme (Vale a Pena Ver de Novo, Globo, 17h).
A desestabilização das artistas vem crescendo gradualmente com o passar dos capítulos e o momento de ruptura teve início ontem quando um clipe, que deveria ser sigiloso até o momento de um festival musical, foi disponibilizado na internet. Nos capítulos de hoje e de amanhã, após mais algumas armações da vilã Chayenne, as Empreguetes não conseguirão segurar a barra e o trio será desfeito.

Exibida em 2012, a novela das sete foi um grande sucesso naquele ano e tem repetido o feito em sua reprise na faixa vespertina da Globo. O folhetim deve ser substituído em março pela trama de Aguinaldo Silva, Senhora do Destino.

Última Temporada de ‘Lost’ Vai ao Ar a Partir de Hoje

4, 8, 15, 16, 23, 42... Lembra? Pois é. Lost inicia sua última temporada hoje
Foto: Divulgação TNT Séries

Atualmente em exibição pelo TNT Séries, série deve acabar em 10 de março

Uma das séries mais comentadas entre 2004 e 2010, Lost ganhou uma nova exibição no dia 22 de setembro de 2016 (data em que eram comemorados 12 anos do primeiro episódio) no canal de TV por assinatura TNT Séries. A partir desta quinta-feira, 16/02, Jack, Kate e amigos têm um encontro marcado com os episódios finais deste grande sucesso mundial. Vai ao ar, a partir da meia-noite, o primeiro episódio da sexta – e última – temporada da série.
A reprise de Lost na TNT Séries foi recebida com entusiasmo pelos fãs do programa em 2016. Anunciada originalmente para as 18h, curiosamente nunca foi exibida neste horário: as primeiras temporadas foram exibidas entre 17h e 17h45, com horário alternativo no dia seguinte, por volta das 14h. Na metade da série, a TNT transferiu seu horário para a meia-noite. Aí vale outra curiosidade: o horário alternativo, exibido por volta de 11h passa, na verdade, o episódio “inédito”. Assim, por exemplo, hoje, o 1º episódio da 6ª temporada irá ao ar por volta das 11h com reprise à meia-noite – e não o contrário!
Com um total de 120 episódios, Lost trouxe de tudo um pouco: o pontapé inicial era um acidente de avião que fazia com que 48 pessoas ficassem presas em uma ilha em local desconhecido. A partir daí, eles deveriam lutar para sobreviver às intempéries da natureza, enquanto planejavam um meio de serem resgatados. Porém, a ilha não era deserta como se imaginava e os chamados Os Outros – habitantes originais da ilha – não eram o tipo mais amistoso que se poderia encontrar em uma situação de perigo. Havia também um ser sobrenatural: um monstro de fumaça que derrubava árvores e matava qualquer um que atravessasse o seu caminho.
Para complicar ainda mais a história, foi descoberta a existência de uma corporação misteriosa: a Iniciativa Dharma, que investigava os fatos naturais/sobrenaturais da ilha. No passado, um embate entre os nativos da ilha e os cientistas da Dharma resultou na morte do segundo grupo, com Benjamin Linus, egresso da Dharma, tornando-se o líder dos nativos.
No entanto, o verdadeiro líder – ou guardião – da ilha era Jacob, um homem misterioso que quase ninguém via, mas que exercia influência sobre tudo o que se passava no lugar.
A sexta temporada de Lost esclarece os maiores enigmas da série, como o motivo de Richard não envelhecer e a origem do Monstro de Fumaça: uma das melhores sequências da série, e que só é exibida no penúltimo episódio. Vale lembrar que Jacob e o Monstro estão intimamente interligados.

Com a sexta temporada iniciando hoje, Lost tem previsão de término para o dia 10 de março, uma sexta-feira.