quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

[URGENTE]: CARNA ROCK É CANCELADO


Produção alegou “força maior” como motivo
Festa inauguraria o espaço Arena Azul

A produção do Carna Rock Folia, festa de pré-carnaval que seria realizada neste sábado em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou, na tarde desta quinta-feira, que o evento foi cancelado.
Sem especificar a causa, a nota enviada à imprensa alegava apenas “força maior” como motivo para o cancelamento da festa.
A nota informa ainda que, quem já adquiriu o ingresso, pode solicitar o ressarcimento nos postos de venda.
Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (31) 3637-8008.


Série Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia Leva Nomes Como Verdi e Mozart ao Palácio das Artes

Apresentação está marcada para o dia 14 de fevereiro
Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais
Foto: André Fosssati/Divulgação Fundação Clóvis Salgado

            Pouco antes da abertura da temporada 2017, a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais apresentam uma edição especial do projeto Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia. A apresentação está marcada para 14 de fevereiro, terça-feira, às 12h, no Grande Teatro do Palácio das Artes. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
            Confira  programação:
Il Guarany – Protofonia
Carlos Gomes
Nabucco - Va Pensiero
Giuseppe Verdi
Madama Butterfly - Bocca Chiusa
Giacomo Puccini
Requiem - Lacrimosa
Mozart
Carmen - Entr'Acte ato II
Georges Bizet
Peer Gynt 1 - No hall do Rei da Montanha
Henrik Ibsen
O Quebra-Nozes - Valsa das Flores
Tchaikovsky
Messias - Hallelujah
Haendel
            Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3236-7400

            

Edital Para Ocupação das Galerias do Palácio das Artes e CâmeraSete Tem Inscrição Prorrogada

Interessados terão até 17 de fevereiro para realizar a inscrição
Foto: Paulo Lacerda/Divulgação Palácio das Artes

A Fundação Clóvis Salgado na última semana que os interessados em ocupar uma das galerias do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte) ou CâmeraSete (Avenida Afonso Pena, 737, Centro, Belo Horizonte) têm até o dia 17 de fevereiro para se inscrever.
 Projetos em diferentes suportes de artes visuais podem ser inscritos no Edital de Ocupação das Galerias do Palácio das Artes, que vai selecionar três trabalhos para as galerias Genesco Murta, Arlinda Corrêa Lima e Mari’Stella Tristão. Já projetos exclusivamente fotográficos podem ser inscritos no Edital de Ocupação de Fotografia, que vai selecionar dois projetos para a CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais.
            As inscrições são gratuitas e estão abertas a artistas e coletivos do Brasil e do exterior, neste caso, com visto de permanência definitivo no país. O resultado será divulgado no dia 16 de março de 2017. As propostas selecionadas serão abertas à visitação ainda no primeiro semestre de 2017. A ficha de inscrição e orientações sobre a documentação exigida estão disponíveis no site fcs.mg.gov.br.

            Outras informações pelo telefone (31) 3236-7363/7364 ou pelo e-mail artesvisuais@fcs.mg.gov.br.

Santa Luzia Recebe o Carna Rock Folia

Evento inaugura a Arena Azul
O músico Luiz Laco é uma das atrações do Carna Rock Folia
Foto: Daniel Cleber/Divulgação

            Neste sábado, Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebe o Carna Rock Folia, uma festa de pré-carnaval embalada por muito rock. O evento marca a inauguração do novo espaço de eventos da cidade: a Arena Azul (Av. Frimisa, 1435, Santa Luzia, MG) e terá as presenças de Urutau Rock, BandahFox e Laco & os Lunáticos.
Os ingressos custam R$10 (antecipados) e R$15 (no dia) e podem ser adquiridos no site da Sympla (www.sympla.com.br/carnarock) e nas unidades da padaria Pão Minas (Rua do Comércio, 240, Bairro São João Batista; Rua Doutor Angelo Teixeira da Costa, 294, Bairro Frimisa e Rua Alto do Tanque, 1672, Bairro Nossa Senhora das Graças). Os shows estão previstos para começar às 18h, a classificação é de 16 anos e outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3637-8008.


Blog APS Apresenta Novidades


Novas seções facilitam a navegação

Criado em 2009, o Blog APS mudou muito em sete anos. Inicialmente pensado como um “diário de bordo” de alunos do Curso de Letras da Faculdade Pitágoras, o blog passou depois para causas políticas e, finalmente, para um veículo de notícias.
A partir de hoje, o blog ganha novas características e seções, que facilitarão a navegação e a interação com os leitores. A primeira (já disponível desde ontem, 08/02) é seção Enquete. A cada semana um tema será proposto aos visitantes: estão previstas perguntas sobre moda, religião, política, saúde, entre outros. Para começar, uma brincadeira sobre a memória afetiva: que guloseima sucesso das décadas de 1980 e 1990 o público gostaria que voltasse ao mercado? Para responder, basta acessar a enquete e clicar na opção desejada.
Para facilitar a localização de postagens antigas, o Blog APS passou a contar com o buscador automático e as postagens passaram a ser arquivadas por dia (e não por mês, como vinha acontecendo). O Arquivo do Blog pode ser acessado agora pelo lado esquerdo da tela (até então, a seção ficava no lado direito).
E o que dizer daquelas notícias que merecem destaque? Pois é. A partir de agora, diariamente, um assunto relevante será destacado à esquerda da tela, na parte superior, facilitando o acesso. As notícias mais recentes continuam centralizadas na página principal do blog, garantindo uma leitura rápida e eficaz.

Estas são apenas algumas das várias mudanças que estão por vir.
Novas seções ajudarão a localizar informações no blog.
Imagem: Divulgação/Blog APS