terça-feira, 25 de outubro de 2016

ENTREVISTA - Médico faz sucesso também como artesão: conheça a exposição de Ricardo Campolina no Minas Tênis Clube

Oftalmologista conversou com o blog APS sobre projeto inusitado
Ricardo Campolina veste santos para uma "festa no céu"

Ricardo Campolina é médico oftalmologista especializado em cirurgias de catarata. Atualmente, ele realiza diversas cirurgias no MaterDey, Hospital São Camilo, Núcleo Especializado em Oftalmologia, Centro de Oftalmologia e nas cidades de Pouso Alegre e Barbacena, além de ser professor universitário. Mas o que para muitos já seria trabalho suficiente (talvez, até demais), para o doutor é apenas uma parte de sua rotina.
            Além do trabalho como médico, Campolina tem um outro talento: o de artesão. E é com este talento que ele apresenta até o dia 31 de outubro na Galeria de Arte do Minas Tênis Clube 2 (Avenida Bandeirantes, 2323, Serra – Belo Horizonte), a exposição Devoção e Arte, na qual ele veste santos católicos com roupas de festa, criando uma nova visão sobre a fé e a arte.
            Ricardo conversou com o blog APS e explicou um pouco mais sobre o projeto:
Fotos: Sérgio Faria

            Blog APS: Por que 'modificar' as características originais dos santos e anjos?
Ricardo Campolina: Eu não os modifico! Apenas coloco meu "olhar" e meus sentimentos pra criar!: Criar agradecimentos, beleza, harmonia e também "brilho" nas figuras que me mostram ou que me tocam no que diz respeito à possibilidade de um trabalho artístico com sensibilidade e com sintonia à minha devoção.
Blog APS: Como acontece o processo de criação? Como são escolhidas as roupas, cores e acessórios para cada imagem?
Ricardo Campolina: Após escolher a imagem ou uma peça expressiva e bem acabada começo a seleção das cores e tecidos que mais possam mostrar e destacar as roupas, as pregas e a composição entre direito e avesso .
Não fico preso às cores originais (na maioria das vezes não as conheço!), e tento "iluminar" o máximo, cada figura. Pinto inicialmente as partes do rosto, mãos, pés e braços, tentando colocar a expressão mais próxima com a "divindade" que imagino em cada uma. Como oftalmologista demoro e refaço várias vezes os olhos e o olhar de cada peça.
Tento colocar nas representações de Maria, tantas cores e brilhos que forem possíveis para cada imagem, e nos anjos e Santos, discrição e humildade, mas sempre ricos em detalhes e cores.
Blog APS: Você sofreu algum tipo de pressão ou censura por parte da Igreja?
Ricardo Campolina: Foi minha grande surpresa! Receber a aprovação das pessoas ligadas à igreja. Tenho até uma imagem ocupando lugar de destaque em um altar de Nova Lima!
Confesso que fiquei apreensivo com a possibilidade de discriminação, mas retratar Maria com riqueza, beleza e leveza me levou a ter coragem de divulgar meu trabalho.
Blog APS: Em geral, como as pessoas reagem ao verem, na mostra, as imagens modificadas?
Ricardo Campolina: A maioria das pessoas tentam identificar "pelas cores" cada uma das imagens ou peças que exponho, mas quando revelo a identidade e a intenção do trabalho passam a admirar "a arte" as cores e os detalhes, e não fazem críticas à minha interpretação do que vejo.
Blog APS: Como é conciliar a rotina de médico e de artesão?
Ricardo Campolina: Conciliar trabalho e prazer é uma questão de disponibilidade: ambos são pra mim, realização e devoção, criação e oração, trabalhar com as mãos e com o coração.
A realização profissional vem associada a uma dedicação quase que exclusiva, por isso demoro mais que gostaria na finalização das minhas imagens e quadros. Costumo iniciar um trabalho e interromper por dias, até ter tempo para voltar a me dedicar com tranquilidade.
Ocupo minhas noites, fins de semana e feriados com o trabalho artesanal.
Blog APS: Quais os seus próximos projetos como artesão?
Ricardo Campolina: Minha intenção é poder me dedicar um pouco mais a minha arte. Gostaria de poder mostrar mais meu trabalho e aprimorá-lo cada vez mais.

Não vou abandonar minha profissão porque com ela alcanço cada dia mais  Deus pois é também um dom que recebi.
Exposição segue até 31/10. Entrada é gratuita e classificação é livre.

RESUMO DE NOVELAS – RECORD e BAND


Amor e Intrigas,  A Terra Prometida e Sila – Prisioneira do Amor
                Os resumos e as imagens são de divulgação das emissoras.

            AMOR E INTRIGAS
            (RECORD – 14:45)

            Valquíria planeja cruel vingança contra Alice.

            A TERRA PROMETIDA
            (RECORD – 20:50)

            Salmon tenta defender Raabe do insulto de Mara. Acã também critica a presença da meretriz no acampamento. Josué intervém e questiona a atitude de Mara. O líder pede para Zuma permanecer ali e avisa que não vai tolerar qualquer preconceito com Raabe.
Triste com a prisão de Rafi, Tiléia é amparada por Kira. Envergonhado, Orias diz que deseja deixar o acampamento. Salmon tenta se desculpar com Raabe. Jéssica chega e se irrita ao ver o namorado com a cananeia. Salmon corre para se explicar. Jéssica tenta beijá-lo, mas ele não corresponde. A moça cai em prantos.
Lila apresenta Gael a Nobá. Josué lamenta a atitude de Mara e Acã. Aiúde questiona o comportamento da esposa. Kira pede aos deuses de Ai para trazer Rafi de volta. Kalu diz querer deixar a hospedaria de Zaíra. A dona do estabelecimento vai até o palácio real.
Aruna tenta confortar Raabe. Zaíra entrega alguns pássaros à feiticeira Ravena. Kalu rouba uma moeda de Kira enquanto ela caminha pelas ruas. Calebe alerta Josué dizendo que Aruna pode desviar sua atenção. O líder descorda e procura a moça para uma conversa.
Kira alcança Kalu. Ela fala sobre o sumiço de Rafi com o Lagarto. Ele oferece ajuda. Josué se entende com Aruna e a beija. Tobias não consegue perdoar Zaqueu. Quemuel trata Zuma com hospitalidade. Tobias tira a máscara e parte pra cima de Zaqueu. Eles lutam. Os outros hebreus apartam a briga. Tobias ameaça Zaqueu. Chaia observa o conflito com tristeza.
Josué avisa que está na hora de assumir o compromisso com Aruna. Ele pede para ela esquecer o Soldado Mascarado. Léia diz para Samara que elas precisam fingir gostar dos estrangeiros. Tobias chega chateado e Zuma tenta acalmá-lo. O Monstro Hebreu convida o guerreiro núbio para ir até a tribo Naftali.
Pedael reclama da atitude de Mara em ofender Raabe. Acã reclama da presença dos estrangeiros no acampamento. Tobias pede para Pedael lhes servir vinho. Jesana convida Darda e Chaia para a tribo das festas. Na masmorra do palácio de Ai, Rafi pede a Arauto para cuidar de Tiléia e Kira caso ele morra na caçada humana. Kruga chega e avisa que o rei deseja ver o mensageiro. Durgal pede para Arauto lhe contar uma história para dormir.

Kalu e Kira conseguem achar um buraco no muro do palácio e chegam até a masmorra. Rafi se surpreende ao ver a filha em sua cela. Kamir conversa com Melina e diz que os plebeus servem para o deleite dos governantes. A moça não entende o posicionamento cruel de seu pai. Chaia pede para falar a sós com Tobias. Acã e os filhos provocam Zuma.
O guerreiro núbio se controla para não cair na provocação. Kira e Kalu conseguem deixar a prisão antes da chegada de Kruga. Kamir surpreende Melina ao avisar que o jantar é para oficializar a união da filha com o oficial Yussuf. Chaia conversa com Tobias e tenta justificar a atitude de Zaqueu. Darda chega e avisa que estão brigando na tenda. Eles entram e veem Gibar acertando um soco na cara de Zuma.

SILA – PRISIONEIRA DO AMOR
(BAND – 20:25)

Dilaver se divorcia oficialmente de Umu. Murat e Berzan conversam sobre o passado. Firuz descobre que Sila sabe sobre o segredo da família. Esma liga várias vezes para Sila e Boran fica desconfiado. Boran reforça a segurança da casa esperando um ataque de Berzan. Ayse escuta uma conversa entre Sila e Firuz. Berzan encontra Esma nas ruas de Mardin.





RESUMO DE NOVELAS – SBT – Terça-Feira, 25/10/2016


Lágrimas de Amor, A Gata e Cúmplices de um Resgate
            Os resumos e as imagens são de divulgação da emissora.
            
            LÁGRIMAS DE AMOR – Capítulo 17
            (17:00)

            O juiz diz a Rômulo que Patrício está quase terminando sua tese. Rômulo pede a Augusto que se retire. Olga pergunta a uma vizinha por Patrício. Ela indica onde ele vive. Olga se aterroriza ao ver onde Patrício vive, sai correndo e Patrício sai atrás dela. Rômulo sugere ao juiz que façam uma festa para Patrício. Raul diz a Norma que não pensa em trabalhar no escritório. Julieta comenta com Lucero que conheceu um homem, mas não consegue se lembrar do seu nome. Raul diz a Norma que nem ele, nem Sandra se dão bem com Olga. Na casa de Flor, Rômulo conta a chantagem que Mercedes tem feito pelo caso do cartão que encontrou em seus pertences. Olga entra em sua casa quando Augusto sai. Olga diz a Mercedes que odeia Patrício, pois ele é um mentiroso. Mercedes vê Augusto e o expulsa. Patrício culpa Regina por ter destruído sua vida ao dizer para Olga que ele vivia ali. Inácio entra e reclama com o irmão pelo tratamento dado a Regina. Patrício expulsa a mãe e Inácio de seu quarto. Olga tem um ataque histérico. Edmundo diz a Lucero que gostaria de namorar com ela. Lucero pede tempo. Inácio conta a Edmundo o que aconteceu com Patrício. Patrício ofende Inácio e Edmundo e sai. Consuelo aceita que apenas aceitou ser namorada de Tino para causar ciúmes em Inácio. Inácio e Edmundo dizem á Regina que Patrício saiu de casa sem dizer nada. Ela se desespera. Eles tentam ligar para Patrício, mas ele não atende. Regina chora. Flor diz a Rômulo que Augusto está o esperando a horas do lado de fora de casa. Patrício fala por celular com Olga. Tonho o ameaça com uma arma. Mercedes culpa Rômulo do que vem ocorrendo com Olga e lhe dá uma bofetada.

            A GATA – Capítulo 52
            (18:30)
            Mariano diz a Gisele que o Silencioso vai ajudar Paulo a sair da prisão. Jacira encontra Lupe, que diz que não foi Paulo quem atirou em Domenico. Jacira tenta tirar mais informações, mas Lupe percebe e não diz nada. Esmeralda vai ver Paulo na prisão e o diz que logo ele sairá dali. Ela conta que Silencioso a disse que não será mais contra a união deles. Esmeralda e Paulo se beijam e justo neste momento chega Gisele. Paulo, surpreso, pergunta o que ela faz ali. Gisele diz que foi visitá-lo, e assim será em todos os dias da visita. Virginia diz a Perla que a dói muito que Centavinho esteja preso, ainda mais por sua mãe ser a culpada. Gisele diz a Paulo que quando ficar livre, deveria mudar de vida e esquecer Esmeralda, pois ela só trouxe problemas. Paulo responde que o amor que sente por Esmeralda é puro e limpo, mas muitas pessoas trataram de corromper esse sentimento. Esmeralda descobre que Inês tem muitas joias roubadas. Inês pede que Esmeralda não se meta em suas coisas, pois não tem nenhum direito. Damião diz ao Silencioso que devido aos Martinez Negrete já terem um processo contra, o juiz não autorizou Paulo a sair sob fiança. Esmeralda diz ao Silencioso que os Martinez Negrete não inventaram nada quanto ao roubo, que Inês tirou a informação para roubar de Virginia, e ela junto com Garrancho foram os que invadiram a mansão dos Negrete. Esmeralda pede a Damião que ajude Paulo. Damião vai a casa dos Martinez Negrete fazer um inventário de seus bens para seguir com o embargo. Augusto, furioso, o insulta e menospreza. Inês diz a Garrancho que Esmeralda levou as joias roubadas. Garrancho responde que Esmeralda ganhou um inimigo. Garrancho briga com Casimiro, que cai e bate a cabeça, morrendo instantaneamente.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – Capítulo 322
(20:30)

André segue doente. As pessoas do Vilarejo dos Sonhos vão assistir à corrida de cavalos com Nico. Téo explica para Sabrina como tocar a música "Alcançar a Liberdade". Nico vence a corrida com o cavalo Dourado e leva todos ao delírio. Rebeca não gosta que Maurício foi até a corrida. Manuela apresenta Joaquim ao pai. Priscila segue Navarro e Vargas até o galpão para tentar descobrir o paradeiro de Geraldo. Alegra entrevista Nico, que se declara para ela. Priscila se esconde no galpão. Otávio vai até a mansão de Paola, que na verdade é Regina, para pedir para que ela libere André da banda Insanos. Paola não perde a oportunidade de dar em cima do homem. Geraldo aparece no galpão. Na igreja evangélica, Manuela, Isabela e Rebeca ficam em choque ao descobrir que Maurício é o novo pastor da igreja evangélica. Priscila descobre que o pai continua no crime. Paola se nega a ajudar Otávio com André. Otávio convida Paola para ser sua madrinha de casamento.


RESUMO DE NOVELAS – GLOBO – Terça-Feira, 25/10/2016


Malhação, Sol Nascente, Haja Coração, A Lei do Amor, Nada Será Como Antes e Supermax

            Os resumos e as imagens a seguir são de divulgação da emissora.
            MALHAÇÃO
            (17:29)

            Ricardo exige que Caio não conte para as filhas sobre a possibilidade de ser pai de Joana. Rômulo vence a luta e Nanda, Jéssica e Belloto vibram na plateia. Bárbara estranha a reação de Ricardo ao falar com Joana. Corrêa parabeniza os alunos pelo dinheiro arrecadado para o conserto dos computadores. Giovane se incomoda ao perceber Joana observando o beijo de Bárbara e Gabriel. Jabá discute com Lucas por causa de Juliana. Irene vê Giovane e Joana se divertindo. Ricardo tenta se aproximar de Tânia. Irene chama a atenção de Joana por causa de Gabriel e Giovane.

            SOL NASCENTE
            (18:04)

Alice pede para César assinar o contrato com o investidor. Vittorio incentiva Mario a assumir o filho de Carol. Milena se desculpa com Vittorio. Mieko e Damasceno trocam olhares. Carol exige dinheiro de Sinhá. Mario desiste de ficar com Carol, mas se compromete a dar todo o amparo ao filho. A cirurgia de Tanaka é um sucesso. Mario vai para São Paulo atrás de Alice. César entrega dinheiro para Sócrates. Alice pensa em Mario. Milena comenta com Lenita que deseja unir seus pais novamente.

HAJA CORAÇÃO
(19:18)

Tamara se sente culpada quando o juiz declara que ela e Apolo não poderão ter a guarda das crianças. Shirlei conta a Francesca que Felipe a pediu em casamento, e Carmela ouve. Carmela conta a Jéssica que Felipe e Shirlei estão juntos. Tancinha e Beto conseguem a guarda provisória de Carol e seus irmãos. Leozinho diz a Agilson que não irá entregá-lo à polícia. Dinamite conta tudo o que sabe a Estelinha Salgado. Penélope diz a Aparício que Rebeca está decidida a retomar o plano de conseguir um marido rico. Larissa comenta com Apolo que Nair planeja dar o automóvel que ganhou para Adônis, como presente pela formatura. Fedora paga a fiança de Leozinho. Tancinha conta a Giovanni que Guido está vivo.

A LEI DO AMOR
(21:15)

Tiago não consegue falar com Isabela. Helô não gosta de ver Jéssica próxima ao noivo da filha. Magnólia se incomoda de posar para uma foto com Tião e Luciane. Augusto se reúne com pais de alunos na Prefeitura. Aline faz insinuações na frente de Helô e Yara a repreende. Salete e Misael levam Ritinha para o hospital. Tiago entrega a aliança para Letícia e Isabela deixa a festa. Ana Luiza filma Venturini e Luciane na festa e Tiago se enfurece. Helô questiona Tião sobre seu interesse em Magnólia. Letícia vai embora e Aline se anima. Aline se oferece para cuidar de Tiago ao vê-lo embriagado, mas Yara não deixa. Helô vê Jéssica levar Tiago embora e segue os dois. Zelito e Flávia consolam Isabela. Helô e Pedro flagram Jéssica com Tiago.

NADA SERÁ COMO ANTES
(22:23)

Verônica (Débora Falabella) sempre desejou ser mãe. Tanto é que, quando Saulo (Murilo Benício) descobriu que é estéril, ele resolveu terminar o relacionamento com a atriz. Isso para que ela não tivesse que escolher entre o sonho da maternidade ou viver um romance ao seu lado.
Só que, com o passar do tempo, o visionário resolve abrir seu coração e conta toda a verdade para a atriz. Dispostos a dar uma chance um ao outro, os dois resolvem adotar uma criança. Mas o sonho de ter um filho fica longe mais uma vez. Isso porque o empresário descobre que não vai ser possível seguir com o processo de adoção. “Nós não somos casados, legalmente. E as nossas profissões... Produtor e atriz... Tem muito preconceito”, explica ele para a amada, que o surpreende ao dizer que não será preciso seguir em frente com a ideia. “Eu estou grávida”, conta ela.

            SUPERMAX
            (23:14)


            Os ânimos estão exaltados em Supermax! Sofrendo com a pressão do reality e temendo estarem abandonados, os participantes começam a ficar desesperados dentro da prisão. Qualquer coisa que um diga ou faça é motivo para fazer o sangue do outro ferver. Mas parece que a situação está ficando fora do controle. No próximo episódio da série, Luizão (Bruno Belarmino) descobrirá o segredo de outro jogador, e isso o fará perder o controle.

RESUMO DE NOVELAS – VIVA e TNT SÉRIES - Terça-Feira, 25/10/2016


Malhação 2005, Torre de Babel, A Gata Comeu, Pai Herói e Lost
            Novela nova na área, troca de temporadas, fortalecimento das histórias... a TV paga guarda boas surpresas para esta semana. Confira agora os resumos*:
            *Os resumos e as imagens são de divulgação das respectivas emissoras.

            MALHAÇÃO 2005
            (VIVA – 13:00. Reprises às 09:15 e 12:30 de quarta-feira, 26/10/2016)

            Amanda confessa que roubou as fitas para se vingar de Léo. Bernardo exige que devolva as fitas e ela promete fazer isso depois da aula. Gustavo fica irritado ao ver que alguém escreveu uma mensagem desrespeitosa em seu jaleco. João, Marcão e Kiko combinam de fazer um campeonato de vale-tudo na quadra do clube. Léo conta para Betina que Mário Ribeiro, um documentarista que eles admiram, vai estar na cidade para um festival de cinema. Natasha sugere que Amanda destrua as fitas para que Bernardo não possa provar que ela as roubou. Bel desafia Aline, dizendo que quem conseguir conquistar Rodrigo até o dia seguinte vai ganhar a aposta. Bernardo descobre que Amanda foi para casa mais cedo e deduz que ela não vai cumprir a promessa. Bel decide mandar mais uma poesia para Rodrigo. Cabeção se veste de Cigano Sandro e promete a Carina fazer um show só para ela. Bernardo consegue encontrar Amanda antes que ela destrua as fitas e a obriga a ir para a república com ele. Jaque descobre que Miguel está precisando de ajuda para se preparar para um seminário e o convence a contratar Rita temporariamente. Léo tenta convencer Betina a ir à polícia denunciar Bernardo. Kiko, Marcão e João descobrem que a quadra do clube está em obras e não sabem onde fazer o campeonato. Bernardo devolve as fitas a Betina e explica que foi Amanda quem as roubou.

            TORRE DE BABEL – Capítulo 14
            (VIVA – 14:30. Reprise à 01:30 de quarta-feira, 26/10/2016)

            Guilherme volta para casa com os pais. Clementino diz a Clara que adoraria ser segurança do shopping. Lúcia se decepciona porque César não aparece para jantar. Clara escuta Henrique falar dela com Ângela. Lúcia queima uma foto antiga em que ela está com César. Agenor remexe os guardados de Clementino e conclui que o filho quer explodir o shopping. Alexandre diz a Bina que os documentos de Sarita são autênticos. No desfile, Rafaela se emociona ao reconhecer Clementino, seu irmão.

            A GATA COMEU – 2º Capítulo
            (VIVA – 15:30. Reprise à 00:30 de quarta-feira, 26/10/2016)

Fábio repara que houve um sério dano na lancha e pede a Edson que verifique o problema. Babi volta para casa e diz para a avó que elas vão passear juntas. Gláucia sai com Rafael, o noivo de Jô que não embarcou na lancha, fazendo charme para ele. Anoitece e a lancha continua sem funcionar. Adriana desaparece e Zazá fica preocupada. Edson não consegue consertar a lancha e todos ficam com medo. A lancha bate e ancora numa ilha onde os náufragos terão que passar a noite. Fábio diz para Jô que só existem duas barracas para acampar. Jô fala para Fábio que as pessoas estão com fome, mas ele só levou lanches para as crianças. Jô e Fábio brigam por causa da flauta de Cuca e Jô dá um tapa no rosto de Fábio, que revida imediatamente.

PAI HERÓI – 8º Capítulo
(VIVA – 23:30. Reprise às 13:30 de quarta-feira, 26/10/2016)

Januária tenta convencer Carina a dar o lugar de diretor-superintendente nas suas empresas para César. Pepo encontra André no hotel e o reconhece como o rapaz que o defendeu na briga do bar. Os filhos de Gilda estão revoltados por causa de André e discutem com ela. Ana Preta fica com ciúmes ao ver André dançando com Nancy no cabaré, e repreende André por estar andando com Curió. Pepo sai da casa de Jenny. Cirilo joga um envelope debaixo da porta de Garcia e atira uma pedra na janela de sua casa.

LOST – 1ª Temporada – Episódio 24
(TNT SÉRIES – 18:00. Reprise às 13:00 de quarta-feira, 26/10/2016)

Alguns dos sobreviventes se encaminham à escotilha com o intuito de explodir a porta. Danielle sequestra o bebê de Claire, fazendo Charlie e Sayid irem atrás dela.

BOM DIA, MUNDO! - Terça-Feira, 25/10/2016

                                             Confira o noticiário matinal da WebTV Souza:

     
Bom Dia, Mundo! - Terça-Feira, 25/10/2016
                                                     Leia as notas divulgadas no vídeo:
               Entre os dias 03 e 06 de novembro o evento Rosa Expandido celebrará os 60 anos da primeira publicação de Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.  Teatro, música, literatura, artes visuais e cinema fazem parte da programação totalmente gratuita.
            Nos dias 03, 04 e 06, às 18h, haverá o Cochicho Poético, um projeto da Biblioteca Comunitária Salão do Encontro, de Betim. Às 19h do dia 03, a Orquestra Escola e o Coral Lírico do Cefart recebem o público com uma intervenção baseada na obra de Guimarães Rosa. No dia 04, às 18:30 e no dia 05, ao meio-dia, será a vez do Grupo de Alunos do Cefart fazerem a recepção.
            No dia 03, também às 19h, haverá a abertura da exposição Imagens do Grande Sertão, de Arlindo Daibert. A exposição segue na galeria Maristela Tristão até o dia 15 de janeiro de 2017.
            O Cine Humberto Mauro também integra o projeto, com exibições de filmes no dia 03 de novembro. Às 15h, será exibido O Outro Sertão. Às 16h30 haverá palestra com a diretora Soraia Vilela.  Às 17h será exibido Noites do Sertão e às 19h será exibido Grande Sertão. Às 20h30, a cineasta Glaura Cardoso comentará o filme grande sertão.
            No dia 04, às 19h, o teatro João Seschiati recebe a palestra encenada com fragmentos do espetáculo teatral Grande Sertão: Veredas, com integrantes do grupo Ponto de Partida.
            Também no dia 04, às 20h30, o compositor e violeiro Elomar apresenta o show Canto do Sertão – Um aboio para Rosa na sala Juvenal Dias.
            No dia 05, às 10h, acontece o seminário 60 anos de Grande Sertão: Veredas no Teatro João Seschiatti.
            E no dia 06, às 19h, Maria Bethânia fará a leitura de textos do autor Guimarães Rosa. A entrada para todos os eventos é gratuita. E os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, exceto para a apresentação de Maria Bethânia, cujos ingressos devem ser retirados a partir das 10h do dia 04, na bilheteria do Palácio das Artes. Cada pessoa terá direito a um ingresso. Outras informações pelo telefone 3236-7400 ou no site www.fcs.mg.gov.br. A programação completa você confere também no blog APS.
            Confira agora o que foi destaque nessa segunda-feira, 24/10/2016:
            Renan Calheiros acusa a polícia federal de usar métodos fascistas e ameaça fazer denúncia ao superior tribunal federal.
            Escolas Particulares podem ter até 14% de aumento nas mensalidades em 2017.
            Em Curitiba, jovem é encontrado morto em escola ocupada.
            Seis pessoas morrem em batida entre ônibus e carreta na BR-040.
            Quadrilha especializada em roubo e desmanche de caminhões é presa. 
            Papa Francisco anuncia diálogo com Venezuela.
            Começa o cadastro de blocos de carnaval pela Prefeitura de Belo Horizonte.
            Começa amanhã a venda de ingressos para o jogo entre Brasil e Argentina no Mineirão.
            Defesa Civil Nacional anuncia que fará vistoria em Mariana na Próxima Semana.