quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Bom Dia, Mundo! - Quarta-Feira, 25/01/2017


Assista ao noticiário matinal da WebTV Souza:
Clique aqui para assistir ao Bom Dia, Mundo!


Leia as notas divulgadas no Bom Dia, Mundo! desta Quarta-feira:

A mostra Tarkovski – Eterno Retorno, em homenagem ao cineasta russo Andrei Tarkovski, segue em cartaz no Cine Humberto Mauro até o dia 9 de fevereiro. Confira a programação do cinema para esta quarta-feira:
A programação começa às 15h com a palestra Desdizeres sobre a imagem: as instantâneas de Tarkovski e algumas considerações poéticas, ministrada pela artista plástica Miriam Chiara.  Às 17h será exibido o filme Andrei Tarkovski em Nostalgia, de Donatella Baglivo (Andrey Tarkovsky in Nostalghia). O filme é uma produção italiana de 1984 com classificação de 12 anos e 97 minutos de duração. Às 19h será a vez de Nostalgia (Nostalghia), de Andrei Tarkovski, uma coprodução entre Itália e Rússia, de 1983 com classificação de 12 anos e duração de 125 minutos. O filme será exibido em 35mm. Encerrando a programação do dia, às 21h15 tem o filme Os dias brancos – Anotações sobre a filmagem de Nostalgia de Andrei Tarkovski, de José Manuel Mouriño (Los Días Blancos - Apuntes Sobre El Rodaje de Nostalghia de Andrei Tarkóvski). O filme é uma produção mexicana de 2010, tem classificação de 12 anos e 61 minutos de duração.
Leia abaixo as sinopses dos filmes exibidos:

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados meia hora antes de cada sessão. O Cine Humberto Mauro fica na Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte.

            Foi divulgada ontem a lista dos filmes indicados aos Oscar 2017. Os concorrentes a melhor filme são: "A chegada", "Até o último homem", "Estrelas além do tempo",  “Lion: Uma jornada para casa”, "Moonlight: Sob a luz do luar", "Cercas", "A qualquer custo", "La la land: Cantando estações" e "Manchester à beira-mar". Os indicados ao prêmio de Melhor ator são: Casey Affleck, Denzel Washington, Ryan Gosling, Andrew Garfield e Viggo Mortensen. Concorrem para Melhor atriz: Natalie Portman, Emma Stone, Meryl Streep, Ruth Negga e Isabelle Huppert. O prêmio de Melhor diretor vai ser disputado por: Dennis Villeneuve, Mel Gibson, Damien Chazelle, Kenneth Lonergan e Barry Jenkins. Ao todo, são 24 categorias. A cerimônia do Oscar será realizada em 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos EUA. 


            O próximo episódio da série Os Anos 80 Estão de Volta vai invadir o universo infanto-juvenil que marcou aquela década. A edição terá depoimentos de nomes como Afonso Nigro, Byafra, Evandro Mesquita, Guilherme Arantes, Guto Graça Mello, Juninho Bill, Leo Jaime, Michael Sullivan, Paulo Aragão, Orival Pessini, Sylvinho Blau Blau, entre outros. Em foco, estarão as boy bands que agitaram o período, como Polegar e Dominó, personagens carismáticos como Fofão e Os Trapalhões e ícones da época como as apresentadoras Xuxa, Angélica e Mara Maravilha.  A série Os Anos 80 Estão de Volta vai ao ar neste domingo, às 18h30 no canal de TV por assinatura Viva.