sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

CINEMA: PRIMEIROS DO ANO

CINEMA: PRIMEIROS DO ANO
            TRADICIONALMENTE, SEXTA-FEIRA é dia de estreias cinematográficas. Nesta sexta, primeira de 2014, alguns filmes prometem agitar as salas de cinema país afora. Confira quais são os primeiros longas do ano:
            FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE (EUA – 2013) Um alpinista e uma jovem resolvem acabar com o inverno eterno que existe no reino em que moram. Para isso, partem em busca da Rainha da Neve. A animação da Disney promete ser o primeiro grande sucesso do ano.
            MATARAM MEU IRMÃO (Brasil – 2012) Documentário sobre a morte do irmão de Cristiano Burlan, diretor do longa.
            A FLORESTA DE JONATHAS (Brasil – 2012) Uma jornada transformadora começa quando dois irmãos da área rural do Amazonas resolvem acampar com um índio local e uma turista da Ucrânia.
            EU NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DO QUE EU TÔ FAZENDO COM A MINHA VIDA (Brasil – 2011) Clara não sabe o que fazer da vida. Cursa medicina sob pressão dos pais. Certo dia, ao fugir da aula, encontra um rapaz que a ajudará a encontrar u m rumo.
***

            Além dessas estreias (com o cinema nacional em peso), duas pré-estreias animam as salas de cinema: o também brasileiro “Confissões de Adolescente” e o primeiro terror do ano: “Atividade Paranormal – Marcados Pelo Mal”.