sábado, 23 de outubro de 2010

“DRAMA DE SERRA” E “O MISTERIOSO CASO DE STYLES”

O DRAMA DE SERRA!!!
Existe uma música (beeem antiga, que inclusive postei a letra dela num dos antigos Boletins de Férias) chamada “Drama de Angélica”. A música consegue contar uma história triste (bem dramática mesmo) de uma maneira totalmente engraçada. Toda composta por rimas e proparoxítonas a canção mostra a história de Angélica, uma moça bonita e divertida, que, numa noite, voltando de uma apresentação artística com o namorado pega um “ventinho úmido” e fica doente. À partir daí, a moça passa por tudo o quanto é tragédia, até tomar um remédio errado e morrer (bem dramático mesmo, daí o nome “Drama de Angélica). Bem, mas e o que isso tem a ver com o título acima? Tudo!
O candidato a presidência José Serra está fazendo um verdadeiro Drama de Angélica com “o caso da bolinha de papel”, e o pior: grande parte da imprensa sustenta isso como “um atentado terrorista”. Ora, se é assim, a candidata Dilma também poderia ter armado um escândalo pois foi alvo de “uma bexiga de água assassina”, e nem por isso o fez, ou a imprensa deu grane alarde. O mesmo ocorreu com o presidente Lula que levou, no dia três de outubro, uma “sombrinha maníaca na cabeça”. O caso foi apenas noticiado como um pequeno “susto”.
Está vendo senhor José Serra? O senhor não é o único privilegiado a sofrer “atentados terroristas”, não. Pare de fazer esse “DRAMA DE SERRA”, ou vai começar a pegar mal para o senhor mesmo. Aliás... já começou. É só dar uma vasculhada na internet para ficar por dentro da zoação que o povo está fazendo sobre o caso. Frases como “Rolo de Durex garante que não tem nada a ver com o atentado terrorista contra Serra” e “Bolinha de papel diz: - Sou inocente!” Estão espalhadas em vários endereços eletrônicos.
Todos nós sabemos que respeito é bom sim e todos merecem. Mas, daí, fazer um Drama todo por causa de uma bolinha? Já imaginou se fosse um sapato (como em outros países)???
Aliás, vale lembrar também que as provocações e os ataques pessoais deste segundo turno começaram por parte do candidato do PSDB. Abriu a porta? Agora aguenta!!!
Ai, ai... saudades daqueles comícios em que se o candidato falasse alguma besteira era alvejado por tomates e ovos podres... Se isso ocorresse agora, Serra declararia Guerra ao Brasil. Ninguém merece!!!
Em tempo, vale lembrar que outro dia, Serra criticou Dilma por ela não entender nada do assunto e ter sido ministra de Minas e Energia. E ele? Não é médico e foi ministro da Saúde???
Até mais!!!
***
O MISTERIOSO CASO DE STYLES – AGATHA CHRISTIE
O primeiro livro da “Dama do Crime” é um prato cheio para quem gosta de romance policial.
Escrito em 1917, “O Misterioso Caso de Styles” conta a história do assassinato de Emily Ingletorp, proprietária da mansão Styles, na Inglaterra. Emily casou-se com o viúvo Cavendish, pai de Jonh e Lawrence Cavendish, meninos que cresceram tratando a madrasta como mãe. Anos depois, o marido morre e a viúva assume a casa. Jonh casa-se com Mary. Há outros personagens próximos: criados tratados como “da família” e amigos especiais. Emily casa-se então com Alfred Ingletorp, contrariando a todos na casa. Alguns meses se passam. São tempos difíceis. O mundo está em guerra.
Um ferido da guerra, Hastings, vai passar um tempo na mansão para se recuperar. Ele e Jonh são velhos amigos. Hastings também conhece Hercule Poirot. Amigo de longa data de Hastings, Poirot é um belga pequeno, engraçado mas muito inteligente. Fora detetive por muitos anos, mas agora, por causa da guerra, estava refugiado numa vila peto de Styles. Ele e outros amigos belgas, estão abrigados numa casa pertencente à Emily.
Certa noite, na mansão Styles, um café é servido a todos após o jantar. Mais tarde, Emily toma chocolate quente em seu quarto. Em seguida toma remédio e dorme. Às cinco da manhã, Emily sente um grande mal estar. Todos tentam socorrê-la mas já é tarde. Ela morre. A autópsia é feita e é descoberto: envenenamento por estricnina!!!
Quem a teria envenenado?
Por quê?
Cabe a Hercule Poirot, responder a essas e outras perguntas.
Em cada uma das 215 páginas de “O Misterioso Caso de Styles”, uma nova pergunta, uma nova resposta, um novo suspeito e um novo inocente. Um verdadeiro clássico que merece ser lido e relido várias vezes.
Até mais.
APS
***
FIQUE LIGADO NA FACULDADE:
SEMANA QUE VEM:
SEGUNDA-FEIRA, 25/10/2010 → ESTÁGIO 6 (1º HORÁRIO) → REJIANE E GRUPO APRESENTAM SUA AULA.
-> AULA DE LIBRAS (2º HORÁRIO)
-> SESSÃO DE FOTOS (MAIS UMA! APÓS LIBRAS)
TERÇA-FEIRA, 26/10/2010 -> LITERATURA INGLESA 3 (2 HORÁRIOS) -> TRABALHO EM GRUPO
QUARTA-FEIRA, 27/10/2010 -> DIDÁTICA (1º HORÁRIO) -> TRABALHO EM GRUPO
-> LIBRAS (2º HORÁRIO)
QUINTA-FEIRA, 28/10/2010 -> LITERATURA INFANTIL E JUVENIL (2 HORÁRIOS) -> PROVA 2ª ETAPA E TRABALHO EM GRUPO
SEXTA-FEIRA, 29/10/2010 -> POLÍTICAS PÚBLICAS (1º HORÁRIO) -> TRABALHO
ESTÁGIO 6 -> ANTÔNIO APRESENTA TRABALHO
SÁBADO, 30/10/2010 -> VAGO
DOMINGO, 31/10/2010 -> ELEIÇÕES 2010 – 2º TURNO
***
FALTAM 42 DIAS PARA O TÉRMINO DAS AULAS (EM 03/12/2010)
FALTAM 206 DIAS PARA A CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA (EM 16/05/2011)
FALTAM 208 DIAS PARA A COLAÇÃO DE GRAU (EM 18/05/2011)
***