quinta-feira, 9 de setembro de 2010

BOLETIM... AULAS – N°19 – QUINTA-FEIRA, 09/09/2010

1º HORÁRIO – LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
PROFESSORA JURACY
SALA: 504
SABER A IMPORTÂNCIA da literatura para poder passá-la adiante. A literatura não precisa (e nem pode) ficar restrita às palavras escritas. Encontra-se literatura nas histórias contadas de geração para geração, nos livros impressos, nas cantigas de roda, nas brincadeiras infantis e nos desenhos animados da televisão. Cabe ao professor apontar a importância da literatura ao aluno e instigá-lo a conhecê-la mais e melhor.
O HUMOR NA literatura infantil é visto como uma peça importante e fundamental para moldar nos adultos de amanhã uma estrutura mais maleável, menos “rabugenta” e até mais responsável e mais crítica (no sentido positivo da palavra “crítica”). Cabe ao professor separar o joio do trigo e trabalhar um recurso tão dinâmico e prazeroso como o humor com responsabilidade e cautela.
2º HORÁRIO – LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
PROFESSORA JURACY
SALA 504
O FANTÁSTICO NA literatura serve para nos mostrar que existem a realidade e a ficção... Sempre! Devemos saber trabalhar com os alunos os fatos reais, mas também os fatos imaginários. A imaginação, a ilusão, serve para preparar a criança e o adolescente para o que ainda há de vir na vida adulta. E na vida adulta.... serve para nos recordar dos bons tempos de criança.
***
BESTEIROL E CIA:
NUM DIA EM que sapos, princesas e outros seres “do outro mundo” estiveram presentes em sala de aula, a discussão ficou à cerca de assuntos sérios e importantes como “Qual o seu desenho animado preferido?” Desde já me adianto e informo que nunca fui muito de assistir a desenhos, sempre fui muito mais adulto do que minha idade permitia e... AHHH!!! A quem estou querendo enganar? Eu ADORO:
PICA-PAU
PERNALONGA
TOM E JERRY
TURMA DA MÔNICA
POPEYE
VIRA-LATA
SUPER-HOMEM
CHAVES
CHAPOLIN
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO
DIGIMON
TURMA DO BALÃO MÁGICO
OS TRAPALHÕES
XUXA
POWER RANGERS
DIGIMON
O REI LEÃO
ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
CARROS
BRANCA DE NEVE
SHREK
MICKEY
DONALD
PATETA
CHAPEUZINHO VERMELHO
CHUCKY...
(SE BEM QUE ACHO QUE ESSE ÚLTIMO NÃO FAZ PARTE DO REPERTÓRIO INFANTIL NÃO, HÊHÊHÊ... ME EMPOLGUEI)
***
BOM, E AGORA... CULTURA!
NOVA ESCOLA DE DANÇA:
DIEGO E CAMILA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS APRESENTAM:
OS Mais variados ritmos dançantes ou não.
Tudo sobre Forró, Salsa, Tango, Bolero, Axé, Rock, etc, etc, etc. Tudo no melhor estilo “Professor Coisinha de Jesus” (sabe quem é não? É uma paródia ao dançarino Carlinhos de Jesus, feita pelo pessoal do Casseta e Planeta). Pois é... Diego e Camila estavam bem parecidos com o ‘Coisinha’.
E de quebra, eu e Eliane ainda tentamos cantar enquanto os dois dançavam... Uma vergonha! Mas, quem sabe até a formatura já estaremos mais afinados e podermos comandar o baile da Grande Noite?
FUI!
AGENDA:
AMANHÃ, 10/09/2010:
PRAZO MÁXIMO PARA ENVIO DAS FOTOS PESSOAIS PARA O CONVITE DE FORMATURA
SEGUNDA-FEIRA, 13/09/2010:
EXIBIÇÃO DA PARTE 2 DE “BLACK”, EM LIBRAS
INÍCIO DAS INSCRIÇÕES PARA A PROVA DE PROFICIÊNCIA DA LÍNGUA INGLESA.
TERÇA-FEIRA, 14/09/2010:
APRESENTAÇÃO DE “ROMAN FEVER”, EM LITERATURA INGLESA 3
QUARTA-FEIRA, 15/09/2010:
ENTREGA DA RESENHA DE “BLACK”, MÁXIMO DE 250 CARACTERES, EM LIBRAS
QUINTA-FEIRA, 16/09/2010:
OFICINA DE LEITURA EM BRAILE, EM LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
SESSÃO DE FOTOS PARA O CONVITE DE FORMATURA
LANÇAMENTO DA PARTE 2 DE “QUEM MATOU SÍLAR & SÍLAR?”
SEXTA-FEIRA, 17/09/2010:
TÉRMINO DAS INSCRIÇÕES PARA A PROVA DE PROFICIÊNCIA DA LÍNGUA INGLESA
***
ESPAÇO LITERÁRIO: OS MICOS DA PRIMEIRA PARTE DE “QUEM MATOU SÍLAR & SÍLAR?”:
Confiram alguns erros no capítulo 2:
Faltou uma vírgula no segundo parágrafo, linha 3:
“Heleno, responsável pelo caso pegou”
Deveria ser: “Heleno, responsável pelo caso, pegou”
Mais erros, micos e outras ‘aberrações’ na primeira parte de “Quem matou Sílar & Sílar?”? Entre em contato: antoniopedrodesouza@ig.com.br
***
ESPAÇO CINE SOUZA:
PROMOÇÃO DO DIA! CINE GIBI 2 -> R$1,00. Acesse www.cinesouza-videolocadora.blogspot.com e fique por dentro das novidades e promoções.
ATÉ MAIS.
APS