sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Que a força esteja com os maratonistas!

Fundação Clóvis Salgado exibe os seis filmes já lançados da série Star Wars

 
Divulgação: Fundação Clóvis Salgado

Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força estreia nos cinemas na próxima quinta-feira, mas quem quiser conhecer ou rever algum dos capítulos anteriores da saga terá uma ótima oportunidade esta noite no Cine Humberto Mauro e Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro – Belo Horizonte): é que a Fundação Clóvis Salgado irá exibir os seis filmes já lançados da série, em uma maratona que começa hoje, às 19h e se estende por toda a madrugada, sendo encerrada apenas na manhã deste sábado.

Os 239 ingressos disponibilizados para as sessões foram distribuídos nessa quinta-feira e se esgotaram rapidamente. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação, havia fãs na fila desde às 6h aguardando a distribuição, que só começaria às 17h. A expectativa para a maratona é enorme, já que Star Wars é uma das séries mais icônicas do cinema.

O Cine Humberto Mauro irá exibir os filmes pela ordem em que foram produzidos: Episódios IV, V e VI e, em seguida, Episódios I, II e III. Já a Sala Juvenal Dias exibirá os filmes pela ordem cronológica da história do Episódio I ao Episódio VI.

Se não chover, nos intervalos das sessões, os fãs poderão assistir a vídeos com curiosidades sobre as produções, que serão transmitidos em telões nos jardins do Palácio das Artes. Quem conseguir virar a noite na maratona, terá direito a um café da manhã antes do último filme.

A SÉRIE:

Star Wars foi lançada nos cinemas na década de 1970 e causou alvoroço graças a recursos tecnológicos de primeira qualidade e uma história inquietante. A série também foi responsável por criar um dos maiores vilões da história do cinema: Darth Vader, em contraponto a um dos heróis mais carismáticos: Luke Skywalker. No decorrer dos filmes, descobre-se que mocinho e vilão possuem uma ligação muito maior do que se poderia imaginar.

OS FESTIVAIS DO CINE HUMBERTO MAURO:

O Cine Humberto Mauro vem se especializando em promover festivais e maratonas temáticas. Todos com ótimos resultados de público e crítica. Em 2012, um festival dedicado a Charlie Chaplin lotou a sala durante todas as sessões. Em 2013, o festival Hitchcock é o Cinema, dedicado ao mestre do suspense, se tornou uma febre na capital. Para os filmes mais famosos do cineasta, como Psicose e Os Pássaros, a fila de espectadores chegou a ultrapassar os limites do cinema e invadir os jardins do Palácio das Artes. Na ocasião, a equipe de produção da Fundação Clóvis Salgado chegou a criar sessões extras para atender aos pedidos do público.