sexta-feira, 27 de agosto de 2010

BOLETIM... AULAS – N°15 – SEXTA-FEIRA, 27/08/2010

PESSOAL, COMO VOCÊS DEVEM TER REPARADO, não fui à aula ontem. Pois é. Estou de volta hoje na faculdade e se alguém puder me passar a matéria de ontem, eu agradeço.
Hoje, como todos sabem, as aulas são de:
POLÍTICAS PÚBLICAS → 1º HORÁRIO → SALA 901 → PROFESSORA DANIELLE
ESTÁGIO 6 → 2º HORÁRIO → SALA 201 → PROFESSORA VANDA
OS resumos das aulas estarão disponíveis na edição de amanhã do Boletim.
Grande abraço,
APS
¨¨¨¨
‘Aulas’ apresenta:
HISTÓRIAS HORRIPILANTES DA FACULDADE.
(no Episódio anterior)
Certo dia, em 2007 ou 2008, mas acho que foi mesmo em 2008, saí de casa por volta das 6:15 como faço todos os dias. Tranquei a porta, o portão, pus a chave no bolso e rumei para a faculdade. Quando puxei a mão, duas chaves saíram do bolso!!! Nossa colega Cristina perguntou:
- Antônio! O que aconteceu?
- A-a-cho qu-que e-eu pre-prendi a minha mãe em ca-casa.
Saí correndo e parei no primeiro orelhão. Disquei os números. Ninguém atendeu. Corri ao local marcado e lá estava ela.
- Oi mãe. Como a senhora fez pra sair?
- PULEI O MURO!!! (…) - Não. Não pulei não. Na verdade eu saí pela porta da cozinha, abri o cadeado do portão para carros e saí....
EPISÓDIO DE HOJE: ‘CARRO VELHO TEM SUAS VANTAGENS’
Certo dia de 2005, estávamos em um supermercado da minha cidade quando algo engraçado e trágico aconteceu. Após guardarmos as compras no porta-mala meu pai o fechou (bem ao estilo da nossa colega uma semana atrás, com direito, inclusive, à câmera lenta). Após fechá-lo, procurou nos bolsos e como nada encontrou, disse:
- A chave ficou dentro do carro!
O pânico tomou conta da gente. Pelo vidro vimos a chave no banco traseiro do carro. Todas as janelas fechadas, portas, o porta-malas.... e a chave lá dentro.
Antes de sairmos pra procurar um chaveiro, meu pai teve uma ideia realmente inusitada:
- A chave de casa! - ele exclamou.
Peguei a chave e passei para o meu pai. Ele a inseriu na porta, girou e.... o carro foi aberto.
Foi nesse dia que descobrimos que um carro velho tem suas vantagens (economizamos uma nota com o chaveiro)... embora não tenha nenhuma segurança...
***
RESENHA:
O EXORCISTA – WILLIAN PETER BLATTY
UM DOS MAIORES CLÁSSICOS DA LITERATURA AMERICANA, O EXORCISTA, DE WILLIAN PETER BLATTY, é uma assustadora história que nos leva a um profunda e questionadora viagem ao mundo do sobrenatural.
Regan, uma garota que acaba de completar doze anos começa a sofrer ataques de nervos, pesadelos e sonambulismos. Sua mãe a leva ao médico e todos os exames possíveis são feitos. Por fim, após os resultados médicos darem negativos, os ataques continuarem e um estranho assassinato ocorrer perto da casa de Regan, chega-se à uma conclusão. Um estranha conclusão que obrigaria Cris (mãe de Regan) a utilizar um método oficialmente abandonado há mais de cem anos: um exorcismo.
O livro com narração rápida e enredo eletrizante tornou-se um best-seller e inspirou o filme de mesmo nome estrelado por Linda Blair e dirigido por Willian Friedklin. Uma ótima pedida para o fim de semana.
***
ATÉ MAIS!!!
APS