quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Então é Natal...


E o Blog APS visitou alguns shoppings de Belo Horizonte e mergulhou na decoração da época
Uma das mais bonitas tradições natalinas é a famosa decoração típica desta época. Seja com uma simples árvore, seja com os pisca-piscas na varanda, esse é um dos períodos mais iluminados e coloridos do ano.
A decoração, além de ser um atrativo para os olhos, é também um alento para a alma, ao despertar em nós, sentimentos que estavam adormecidos por muito tempo.
Alguns locais, porém, se destacam quando o assunto é enfeite de Natal. Entre eles, estão os shoppings, que, visando atrair novos clientes para as compras de fim de ano, capricham no bom gosto da decoração natalina. O Blog APS foi até alguns centros comerciais de Belo Horizonte para ver de perto a diversidade e a tradição desses arranjos.
De Volta à Infância
Personagens da Turma da Mônica são os duendes da Oficina do Papai Noel.
Foto: Divulgação

O Shopping Estação BH propôs uma verdadeira volta à infância com sua decoração, que é totalmente inspirada no universo criado por Maurício de Sousa. Uma enorme árvore central está toda decorada com personagens da Turma da Mônica e até o Bom Velhinho divide espaço com os personagens, já que são eles quem comandam a oficina de presentes, instalada no pé da árvore. Além da árvore principal, outras menores – todas com Mônica e seus amigos – estão espalhadas por todos os andares do shopping.
Inspiração Internacional
Carrossel ao lado da árvore de 10m. Foto: Mateus Baranowski/Divulgação
Musicais da Broadway: esta é a inspiração por trás da decoração do Boulevard Shopping. A inauguração oficial, ocorrida em novembro, contou com uma apresentação musical e bonecos robotizados que apresentaram a dinâmica da decoração. Além disso, um carrossel de fabricação italiana está disponível para o público, ao lado do trono do Papai Noel. A árvore principal tem 10m de altura e, além dela e do carrossel, todos os setores do shopping estão enfeitados com laços e luzes.
Por fim, vale a pena conferir que, cada um com seu estilo próprio, os grandes centros de compra da capital oferecem muito mais que descontos e promoções nesta época do ano. Eles oferecem sentimentos, lembranças gostosas da infância e uma paz típica deste momento. Eles reacendem em nós, aquele fio de esperança de que, daqui pra frente, tudo tende a melhorar. De que ainda podemos confiar na bondade dos homens e de que o Natal é um período para podermos sonhar com um mundo melhor.
E como diria a letra da canção...
“Então é Natal,
E o que você fez”
Para melhorar o mundo?   

FELIZ NATAL, PRÓSPERO ANO NOVO