quinta-feira, 20 de outubro de 2016

RESUMO DE NOVELAS – TV GLOBO


Malhação, Sol Nascente, Haja Coração, A Lei do Amor
            Confusão à vista em Malhação! A novela vespertina da emissora carioca vem repleta de reviravoltas. Em Sol Nascente, quem não está nada bem é o velho Tanaka. Será que ele escapa do infarto? Em Haja Coração, Teodora voltou disposta a infernizar a vida de seu marido e em A Lei do Amor novos mistérios surgem na conturbada vida dos personagens principais. Confira os resumos* das novelas desta quinta-feira, 20 de outubro.
            * Os resumos e as imagens são de divulgação da emissora. ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO, A EMISSORA NÃO HAVIA LIBERADO O RESUMO DA REPRISE DE ‘CHEIAS DE CHARME’

MALHAÇÃO – PRO DIA NASCER FELIZ
(17:31)

Caio afirma a Joana que era amigo de Carmem. Tânia exige que Ricardo se afaste dela. Gabriel se surpreende com o comportamento de Bárbara. Joana garante a Giovane que não fez queixa contra Gabriel para Ricardo. Tânia não permite que Luiza vá à festa na escola. Juliana dança com Lucas, e Jabá e Belinha se incomodam. Jabá se irrita com Artur e Dodô ao descobrir que eles divulgaram a festa nas redes sociais. Júnior lamenta ter perdido o jogo, e Giovane e Joana o incentivam. Ricardo diz a Tita que pedirá o teste de paternidade para Joana. Giovane se interessa por Joana. Caio comunica que fará o teste de DNA para descobrir se é pai de Joana.

SOL NASCENTE
(18:06)

Mieko avisa a César sobre o infarto de Tanaka e pede segredo para Alice. Ralf elogia Felipe para Vittorio. Gaetano pede a ajuda de Damasceno para esconder de Geppina que Mario está hospitalizado. Mario conta para Ralf que Alice se declarou para ele. Chica faz uma oração com as caiçaras pela saúde de Tanaka. Mesquita desconfia de Mario ao descobrir que a causa da explosão pode ter sido o sinalizador que ele deu a Alice. Alice é avisada sobre o estado de Tanaka e se desespera. César exige que Tanaka seja transferido de hospital. Lenita pensa em Vittorio. Alice assina uma procuração para César cuidar dos negócios da empresa e Mario estranha a decisão.

HAJA CORAÇÃO
(19:17)

Tancinha se enfurece com Aparício, e Guido tenta acalmá-la. Felipe decide contar a Shirlei sobre a chantagem de Jéssica. Adônis sonda Nilton sobre Nair. Giba confirma para os repórteres que Tamara provocou o acidente que o tirou da corrida. Tancinha desconfia de Guido. Tamara assume a culpa pelo acidente na corrida. Camila tem uma lembrança e é carinhosa com Lucrécia. Shirlei conta para Giovanni que Felipe mentiu por causa de Jéssica. Tancinha e Beto têm sua primeira audiência com o juiz pela guarda de Carol e seus irmãos. Alexsander e Nair condenam a atitude de Tamara e avisam que Apolo pode perder a chance de adotar os três irmãos. Aparício consegue falar com Rebeca. Agilson avisa a Teodora que Epaminondas sumiu. Fedora é reconhecida na rua. Adônis descobre o segredo de Nair. Penélope pensa em internar Tamara. Tancinha descobre que seu pai está vivo.

A LEI DO AMOR
(21:16)


Tião mente para Helô. Letícia tem febre e todos se preocupam. Magnólia se enfurece ao saber que Vitória não dormiu em casa. Pedro mostra a Ciro o dossiê que encontrou sobre ele. Luciane enfrenta Magnólia. Pedro encontra vários celulares descartáveis na gaveta de Ciro. Miro sugere que Tião seja mais cuidadoso. Augusto pensa em considerar os conselhos que recebe de Amaro. Elio decide divulgar a reportagem que fez sobre o encontro de Luciene e Venturini. Vitória invade a Galeria de Helô para ofender Yara. Camila humilha Aline. Gigi conta para Tião que Tiago está interessado em outra moça. Ruty Raquel ouve que Luciene pode delatar a família Leitão e alerta Augusto. Pedro expulsa Ciro de casa. Mileide joga cartas para Isabela e Zelito e fica apreensiva. Aline se insinua para Tiago. Letícia passa mal e Isabela se impressiona ao ver o cuidado de Tiago com ela. Tião usa a doença de Letícia para manipular Helô e Pedro.

BOM DIA, MUNDO!

Veja aqui o noticiário matinal da WebTV Souza:
Bom Dia, Mundo! - Quinta-Feira, 20/10/2016

Leia as notas divulgadas pelo 'Bom Dia, Mundo':
            O médico Ricardo Campolina segue com uma exposição em que santos católicos são vestidos para uma “festa no céu”. A mostra pode ser conferida gratuitamente na Galeria de Arte do Minas Tênis Clube II até o dia 31/10.
            Hoje, a partir das 16h tem palestra ministrada pelo baixo-barítono Thiago Roussin, sobre a ópera O Guarani no Palácio das Artes. Para participar, basta chegar ao local com meia hora de antecedência.
            Eduardo Cunha foi preso pela polícia federal nesta quarta-feira, 19/10. O juiz Sérgio Moro disse que Cunha tem “habilidade” para “dissimular e ocultar propina”.

            No sufoco, Atlético e Cruzeiro conseguiram vaga na semifinal da Copa do Brasil. Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o Santa Cruz por 1 a 0.

RESUMO DE NOVELAS – VIVA e TNT SÉRIES


Confira o que vai rolar hoje em Malhação 2005, Torre de Babel, Mulheres de Areia, Pai Herói e Lost

            O fim de semana se aproxima, mas ainda dá tempo de curtir muita novela e série boa na TV Paga. Enquanto os alunos do Múltipla Escolha tentam entender o que aconteceu com o documentário de Betina e Leo, André finalmente encontra a casa de sua mãe, mas será que ele será bem recebido? Articulando seu plano de vingança, Clementino consegue se aproximar da família Toledo e o destino dos pombinhos Ruth e Marcos começa, finalmente, a ser definido no penúltimo capítulo de Mulheres de Areia. Bem longe de toda essa confusão, os sobreviventes do voo 815 choram a morte de Boone e comemoram o nascimento de Aaron, enquanto Michael dá os últimos retoques na jangada para tentar tirá-los da ilha. Será que eles conseguem? Acompanhe abaixo os resumos* das reprises de novelas e séries que marcaram época na TV mundial. Hoje, começaremos por Mulheres de Areia e seu penúltimo capítulo.
*Os resumos e as imagens são de divulgação das emissoras.

MULHERES DE AREIA – PENÚLTIMO CAPÍTULO
(VIVA – 15:30. Reprise à 00:30, de sexta-feira, 21/10/2016)

Isaura explica a Ruth que Marcos estava dopado e Raquel armou a cena em que os dois pareciam dormir juntos. Floriano e Ruth pedem para Isaura voltar para casa e ela aceita. Tônia conta a Zé Pedro que se vestia de espantalho para assustar Virgílio. Tônia se lembra de Reginho. Alemão entrega o primeiro exemplar do livro que escreveu sobre Pontal para Clarita. Isaura volta para casa. Ruth não encontra Marcos no apartamento dele. Arlete vai embora da mansão e se lembra dos momentos lá. Ruth vai atrás de Marcos no aeroporto, mas também não o acha. Floriano diz para Clarita que ela pode doar todas as roupas de Raquel. César dá seu apartamento de presente para Zé Luiz e Carola. Dalua dá uma escultura de seu rosto para Alzira. Marcos vai à casa de Ruth.

MALHAÇÃO 2005
(VIVA – 13:00. Reprises às 09:15 e 12:30 de sexta-feira, 21/10/2016)

Betina vê que é a fita errada no telão e descobre que as fitas originais de seu documentário desapareceram. Ela diz a Léo que alguém deve ter trocado as fitas para prejudicá-los e lembra que deixou a sacola sozinha na hora do recreio. Léo e Betina se desesperam ao pensar que podem ter perdido seu documentário. Aline pede que Rodrigo lhe dê algumas aulas extras de ginástica e Bel afirma que quer também. Rodrigo concorda, mas avisa que Bel e Aline terão que fazer aulas juntas. Aline se irrita por Bel ter copiado sua ideia. Vilma acha que Miyuki iria voltar para Cabeção se o visse com outra menina e decide ajudá-lo. Léo acha que Bernardo pegou as fitas para prejudicá-los. Jaque pergunta a Léo por que ele desconfia de Bernardo. Betina disfarça e garante a Jaque que Léo falou sem pensar. Carina pensa que Cabeção é o cigano Sandro. Vilma aconselha Cabeção a dar corda para Carina para fazer ciúmes em Miyuki. Betina garante a Léo que Bernardo não roubaria as fitas. Léo afirma para Betina que Bernardo é o único que teria motivos para prejudicá-los, deixando-a ressabiada. Vilma diz a Carina que Cabeção vai dançar só para ela. Naná sugere a Rita que ela aos poucos faça com que Júlio César mude de ideia e a deixe trabalhar. Rita confessa para Pasqualete que teme que Jaque perca a bolsa, mas ele garante que isso não acontecerá. Vilma ensina Cabeção a dançar música cigana. Sabrina deixa Gustavo tomando conta de uma prova. Julião, Amanda, Marley e Jaque começam a colar. Gustavo tenta impedir, mas não é respeitado. Sabrina pega os alunos colando e manda-os para a diretoria. Léo acusa Bernardo de roubar as fitas e os dois discutem.

TORRE DE BABEL – 10º Capítulo
(VIVA – 14:30. Reprise à 01:30 de sexta-feira, 21/10/2016)

Pensando que Guilherme se refere a Júnior, os pais o tranquilizam. Agenor e Clementino discutem. Alexandre pergunta a César se ele se encontrou com Lúcia na ausência dele e de Marta em Salzburgo. No hospital, Clementino se disfarça de enfermeiro e entra no quarto de Guilherme. Um vazamento inunda a lanchonete. Sandra e Alexandre fazem amor no banheiro do shopping. Ângela diz a Henrique que alguém desviou dinheiro do shopping e ele, nervoso, diz que depois vê o que houve. Henrique consegue disfarçar o desvio do dinheiro. Henrique demite Ângela por ela não querer atender Edmundo Falcão. Marta pede que Leila e Rafaela não reconheçam Guilherme em seu depoimento. Clementino está no quarto de Guilherme quando Clara chega. Clara passa mal e é amparada por Clementino.

PAI HERÓI – 4º Capítulo
(VIVA – 23:30. Reprise às 13:30 de sexta-feira, 21/10/2016)

André desiste de entrar na casa de sua mãe. Gilda proíbe sua filha de ir ao colégio, enquanto a filha de Ana Preta estiver estudando lá. Garcia conta para Tarsila e Nancy que levou um tiro no pulmão de Malta Cajarana e ele mostra para as moças a cicatriz. Ana Preta chega furiosa, pois expulsaram sua filha do colégio por causa de uma denúncia que fizeram contra sua honra. Ana vai à casa de Gilda e lhe diz para tomar muito cuidado com ela, ameaçando-a de contar para todos os fatos do seu passado. César não quer que Carina volte a dançar e lhe entrega o registro de sua filha. Januária planeja uma visita aos filhos no Rio. Num bar, André tenta defender Pepo numa luta, mas é afastado pelo dono do bar. Na rua, Cirilo escuta André perguntando a um chofer sobre os parentes de Malta Cajarana. Cirilo se aproxima e diz que Malta era um bandido e agride André. Ana Preta ajuda André, dizendo ao guarda que vai cuidar dele.

LOST – 1ª Temporada – Episódio 21
(TNT SÉRIES – 17:53. Reprise às 13:34 de sexta-feira, 21/10/2016)

Locke reaparece no funeral de Boone, aumentando a tensão entre ele e Jack. Shannon pede para Sayid vingar a morte de seu irmão, forçando-o a escolher entre seu amor e seus princípios. O flashback mostra o motivo inesperado que levou Sayid à Austrália.