terça-feira, 18 de junho de 2013

UMA PALAVRA: EMOÇÃO


            ONTEM, 17/06/2013, Belo Horizonte sediou sua primeira partida pela Copa das Confederações. E uma palavra marcou presença: Emoção.
            No Estádio do Mineirão a festa foi em clima de paz e alegria. Em peso, torcedores brasileiros vibravam pelo Taiti. No entanto, quem levou a melhor – 6 a 1 – foi a Nigéria.
            Isso não impediu que a festa do futebol continuasse.
            Na Praça da Estação, o Concentra BH, evento realizado pela Prefeitura e por emissoras de TV e Rádio, exibiram em 3 telões o jogo da tarde. Foram realizados também shows que começaram às 14h e foram até às 22h.
            A cada gol (a maioria da Nigéria), a torcida gritava e comemorava. É o Espírito da Copa invadindo os corações dos mineiros.
            PROTESTOS: Na contramão da festa, houve manifestação de repúdio à Copa em vários pontos da cidade. O problema foi que os manifestantes fecharam completamente o trânsito da Avenida Antônio Carlos – que já é conturbado. Para se ter ideia do problema causado pela manifestação, um ônibus que leva em média 45 minutos (ou 90 minutos em horário de pico) de uma cidade da região metropolitana para o Centro de Belo Horizonte, gastou ontem, em meio ao protesto, 3h40m.
            Um dos manifestantes caiu de cima de um viaduto e sofreu várias fraturas.