quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BOLETIM... AULAS – N°14 – QUARTA-FEIRA, 25/08/2010

NOS EPISÓDIOS ANTERIORES DE ‘AULAS’:
Depois de sumir da faculdade por um dia e não atualizar o blog por dois dias, o estranho Antônio volta à sua vida normal...
Acesse agora www.antoniopedrodesouza.blogspot.com e veja o resumo das aulas de hoje.

TRABALHO E VOCABULÁRIO:
NO PRIMEIRO HORÁRIO, um trabalho de Didática fez com que os alunos de Letras ficassem preocupados. A apresentação é para a próxima aula. SOCORRO!!! NÃO TENHO GRUPO AINDA!!!
NO SEGUNDO HORÁRIO, o professor Antônio passou mais algumas frases para o nosso vocabulário:
15) Você trabalha?
16) Fazendo o quê?
Musculação
Professor
Digitação
Enfermeiro
Médico
Serviços Gerais
Secretário
Atendente
Estagiário
Cantor
Jornalista
17) Onde você mora?
(no próximo Boletim, as demais frases)
***
AMANHÃ:
AULA DA JURACY SEM A JURACY:
LEVAR PARA A FACULDADE LÁPIS DE COR!!!
¨¨¨¨
SEXTA-FEIRA:
POLÍTICAS PÚBLICAS (1º HORÁRIO)
ESTÁGIO 6 (2º HORÁRIO)
***
‘Aulas’ apresenta:
HISTÓRIAS HORRIPILANTES DA FACULDADE.
(no Episódio anterior)
Foi horrível. Fomos para a biblioteca. Depois do evento na biblioteca, voltei ao estacionamento e a turma ainda não estava lá. Recebi um telefonema:
- Antônio. Sou eu. Aqui, estamos na lanchonete ‘Doce Meu’. Daqui a pouco você passa aqui pra pegar sua mochila por que meu pai ‘tá’ vindo com a chave reserva.
Tudo acabou se transformando numa história engraçada. Enchemos muito a paciência da nossa amiga. Mas isso pode acontecer com qualquer pessoa. Por exemplo, teve uma vez que eu deixei minha mãe presa em casa...
EPISÓDIO DE HOJE: ‘O DIA QUE PRENDI MINHA MÃE EM CASA’
NUM DIA EM QUE O CAPACETE DO DIEGO ME ATRAPALHOU NA CANTINA DA FACULDADE, fazendo com que eu quase derrubasse minhas tralhas pelo chão, num dia em que perdi o primeiro horário porque atrasei para sair de casa e peguei um engarrafamento enorme, num dia de quarta-feira ensolarado com o céu azul e uma leve brisa no ar.... acabei lembrando-me de um evento tragicômico que ocorreu há uns 2 ou 3 anos. (O que me fez lembrar desse acontecimento, não me lembro).
Certo dia, em 2007 ou 2008, mas acho que foi mesmo em 2008, saí de casa por volta das 6:15 como faço todos os dias. Antes de sair havia combinado de encontrar com meus pais no centro de Belo Horizonte por volta das 11:20 da manhã para pagarmos algumas contas e conversarmos um pouco. Meu pai iria do serviço, eu da faculdade e minha mãe de casa. Tranquei a porta, o portão, pus a chave no bolso e rumei para a faculdade. Assisti as duas aulas e quando estava indo para o ponto de encontro, enfiei a mão no bolso sentindo que havia dois chaveiros lá. Quando puxei a mão, duas chaves saíram do bolso!!!
Nossa colega Cristina estava perto de mim e deve ter notado que eu fiquei mais branco que um fantasma porque perguntou:
- Antônio! O que aconteceu?
- A-a-cho qu-que e-eu pre-prendi a minha mãe em ca-casa.
- Como é que é?
- Eu pus a minha chave no bolso, depois peguei a dela e tranquei a porta e o portão e vim com as duas chaves pra faculdade.
- Nossa! E agora?
- Eu tenho que ligar pra casa e torcer pra que ela não atenda...
- Por quê?
- Se ela não atender é sinal de que conseguiu sair. Tchau. Segunda a gente conversa.
Saí correndo e parei no primeiro orelhão. Disquei os números. Nada. Ninguém atendeu. Bom sinal, ela havia conseguido sair. Corri ao local marcado e lá estava ela.
- Oi mãe. Como a senhora fez pra sair?
- PULEI O MURO!!!
Não sabia se era verdade ou não. Conhecendo minha mãe como eu conheço, não duvidaria de que ela realmente tivesse feito isso. Mas ela me tranqüilizou logo a seguir:
- Não. Não pulei não. Na verdade eu saí pela porta da cozinha, abri o cadeado do portão para carros e saí....
Ufa! Ninguém ferido, ninguém preso em casa. À noite, durante o jantar, rimos muito desta história que nos fez lembrar de uma outra. Certa vez, em 2005 ou 2006 meu pai trancou o carro com a chave dentro. Quer saber o que aconteceu?
Não perca o próximo boletim, neste mesmo canal em novo horário....
Que tal dar uma olhada, amanhã bem cedo???
***
ATÉ MAIS!!!
APS