segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TEM DE TUDO, MENOS SERIEDADE


            Em menos de uma semana iremos às urnas escolher nossos próximos representantes. Em geral, a essa altura dos acontecimentos, a maioria das pessoas já sabe em quem votar, mas por que em 2014 temos a sensação contrária? Conversas entre amigos, parentes, nas ruas, nas filas, revelam que muitos ainda não sequer noção a quem devam confiar seus preciosos votos.
            A resposta pode estar na própria postura dos candidatos.  Em todo ano de pleito, somos surpreendidos por algumas bizarrices eleitorais: candidatos despreparados, imaturas – até na escolha do nome – e com propostas que parecem beirar a loucura. Mas este ano, isso foi elevado a um radical altíssimo.
            Além do famigerado Tiririca, 2014 trouxe ainda “Jesus”, “Clarck Crente” (isso mesmo, crente!), “Batman” (prometendo acabar com todos os “Coringas” da política) e outras aberrações, como sósias de jogadores de futebol.
            A imaturidade é tanta, que alguns, mesmo usando nomes normais, pecam pelo exagero de suas falas medonhas. É o caso do delegado Edson Moreira, que afirma que quem não votar nele “Vai morrer!!!”.
            A principal dúvida dos eleitores é: se falta maturidade como candidato, imagine o que vai acontecer caso essa “peças raras” sejam eleitas?
            Fica a dúvida!

APS, 29/09/2014