quarta-feira, 17 de novembro de 2010

BOLETIM...AULAS – Nº 33 – QUINTA-FEIRA, 18/11/2010

BOLETIM...AULAS – Nº 33 – QUINTA-FEIRA, 18/11/2010
BOM DIA!!!
MAIS UM DIA ABENÇOADO POR DEUS ESTÁ COMEÇANDO!!!
ENTÃO, VAMOS LÁ, PORQUE...

FALTAM 15 DIAS PARA O FIM DO NOSSO CURSO!!! (EM 03/12/2010)
FALTAM 178 DIAS PARA O CULTO ECUMÊNICO!!! (EM 16/05/2011)
FALTAM 180 DIAS PARA A COLAÇÃO DE GRAU!!! (EM 18/05/2011)

***

AGENDA:
HOJE, QUINTA-FEIRA, 18/11/2010
LITERATURA INFANTIL E JUVENIL – PROFESSORA JURACI – TRABALHO
AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, 19/11/2010
EVENTO NO ICBEU

***
PRÓXIMA SEMANA:
SEGUNDA – FEIRA, 22/11/2010 – ESTÁGIO 6 – PROFESSORA VANDA - TRABALHO
TERÇA-FEIRA, 23/11/2010 – LITERATURA INGLESA 3 – PROFESSORA JURACI – DISCUSSÃO “THE CRUCIBLE” E ENTREGA DAS RESENHAS
18:00 → SARAU
QUARTA-FEIRA, 24/11/2010 – DIDÁTICA - PROFESSORA CYNTHIA – TRABALHO FINAL
SEXTA-FEIRA, 26/11/2010 – POLÍTICAS PÚBLICAS – PROFESSORA DANIELLE – TRABALHOS ENEM/ENADE.

***

NOTAS RÁPIDAS SOBRE:
ESPORTE:
O BRASIL PERDEU ontem, por 1 a 0 para a Argentina. O amistoso teve ritmo acelerado, mas a seleção canarinho acabou sucumbindo perante “los hermanos”...
*
EDUCAÇÃO:
A FACULDADE PITÁGORAS leva os alunos para uma palestra muito especial, nesta sexta-feira no Icbeu. A palestrante, estaduniense, vai falar sobre a importância da língua e da literatura na vida das pessoas. Após a palestra está prevista uma venda de livros com preços muito baixos. Vale conferir!!!
*
A DE AMOR, D DE DIDÁTICA...

AS AULAS DESTA quarta-feira foram pautadas por temas que foram desde “como elaborar boas provas (ou numa língua mais culta, 'meios de avaliação') até o “Abecedário da Xuxa”. Explica-se...
RESUMÃO:
1º HORÁRIO – DIDÁTICA – PROFESSORA CYNTHIA -
OS meios de avaliação são importantes pois, a partir deles, testa-se o grau de entendimento de um indivíduo sobre determinado assunto. Por isso, é de suma importância que tais métodos avaliativos sejam desenvolvidos com qualidade, clareza e eficácia. Para explicar como isso é possível, a professora Cynthia explicou, através de exemplos de boas e más questões, os acertos e erros cometidos pelo avaliador.
O ápice deste tema ocorrerá na próxima aula com a prática, em sala de aula, por meio de uma atividade, do que foi apresentado ontem.
2º HORÁRIO – LIBRAS – PROFESSOR ANTÔNIO -
EXPLICAR Libras para uma turma mista (Pedagogia e Letras) já não é fácil. Que dirá ensaiar com essa mesma turma duas músicas tão diferentes e, cada uma em seu contexto, tão profundas no tocante à vida e a aprendizagem... O professor Antônio aceitou o desafio e começou a preparar a turma para a apresentação no Sarau (próxima terça, 18hs, Icbeu). De um lado, Imagine, John Lennon, inglês. A música fala sobre sonhos, esperanças, vidas. Do outro, Abecedário da Xuxa, Xuxa, português. A música fala dos “primeiros passos” ao saber. O descobrimento do universo das letras... Junte tudo e traduza para Libras. O idioma das mãos e expressões corporais. O desafio é grande e belo. O trabalho foi iniciado, sorte está lançada...
ATÉ MAIS!!!
APS

BOLETIM...AULAS – Nº 32 – QUARTA-FEIRA, 17/11/2010

BOM DIA!!!
MAIS UM DIA ABENÇOADO POR DEUS ESTÁ COMEÇANDO!!!
ENTÃO, VAMOS LÁ, PORQUE...

FALTAM 16 DIAS PARA O FIM DO NOSSO CURSO!!! (EM 03/12/2010)
FALTAM 179 DIAS PARA O CULTO ECUMÊNICO!!! (EM 16/05/2011)
FALTAM 181 DIAS PARA A COLAÇÃO DE GRAU!!! (EM 18/05/2011)

***

AGENDA:
HOJE, QUARTA-FEIRA, 17/11/2010
DIDÁTICA – PROFESSORA CYNHTIA
LIBRAS – PROFESSOR ANTÔNIO
AMANHÃ, QUINTA-FEIRA, 18/11/2010
LITERATURA INFANTIL E JUVENIL – PROFESSORA JURACI – TRABALHO
DEPOIS DE AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, 19/11/2010
EVENTO NO ICBEU

***
PRÓXIMA SEMANA:
SARAU;
ESTÁGIO

***

NOTAS RÁPIDAS SOBRE:
ESPORTE:
RUBENS BARRICHELLO É recordista de GP's da Fórmula 1. O piloto que mais participou das corridas renovou seu contrato com a Willians e garantiu sua 19ª temporada nas pistas.
*
CINEMA:
A QUARTA PARTE da série Pânico está prevista para estrear nos cinemas em 15/11/2011. Na história, que se passa dez anos depois do fim do filme 3, os personagens sobreviventes da série original se mesclam a uma nova geração e todos tornam-se possíveis vítimas do terrível “Ghost Face”... é aguardar e conferir!!!
*
EDUCAÇÃO:
A FACULDADE PITÁGORAS começou a passar por processos de reconhecimento de vários cursos. O MEC já começou a visitar as instalações a fim de reconhecer os cursos. Na lista, Enfermagem, Educação Física, Pedagogia e LETRAS!!!
*
A BRUXA ESTEVE SOLTA NA AULA DE LITERATURA...
ONTEM, o assunto na aula de Literatura Inglesa (1º e 2º horários, professora Juraci) foi “The Crucible”, ou “As Bruxas de Salém”.
O objetivo era assistir ao filme no primeiro horário e discuti-lo, juntamente com um grupo que apresentaria um trabalho sobre o tema no segundo horário. As Bruxas porém, parecem ter saído do dvd direto para a sala de aula, de modo que a sessão atrasou e a apresentação em grupo ficou para a próxima aula. Em tempo, vale lembrar que na próxima aula haverá trabalho em equipe...
UM RESUMO:
AS BRUXAS DE SALÉM” conta a história de homens e mulheres que são acusados de praticar bruxaria e manter pacto com o diabo. Verdade e mentira se misturam quando cada um começa a contar a sua versão dos fatos. Quem estará enganando a quem? Quem estará manipulando a quem? Até que ponto a fé, a justiça, a verdade e a mentira poderão salvar ou condenar almas? Afinal, do que os acusados são culpados? Quais as suas VERDADEIRAS culpas? E as suas VIRTUDES? As Bruxas de Salém: Uma história imperdível!!!
ATÉ MAIS!!!
APS