sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017: Confira a Programação Desta Sexta-Feira


Várias atrações estarão disponíveis nas ruas de Belo Horizonte; para quem quer escapar da folia, Cine Humberto Mauro apresenta a mostra Clássicos Italianos

Bloco "Unidos da Estrela da Morte" desfila no sábado e na segunda-feira ao meio-dia
Foto: Reprodução Facebook Conselho Jedi Minas

O Carnaval 2017 chegou! De hoje até terça-feira, foliões por todo o Brasil comemoram a festa do Rei Momo. Para facilitar a vida dos festeiros de Belo Horizonte e região, o Blog APS dá dicas de local e horário dos principais eventos. Confira:
            A folia começa às 9h30 no Cabana com Xandão e os Cabaneiros. Às 10h, no João Pinheiro tem O Bloco do Bode Voltou!!! E às 11h, no Funcionários tem WS Elétrico.
            A tarde começa agitada com Cidade Nova Pirô, ao meio-dia, no Cidade Nova, Agora Danou, às 13h, na Praça da Liberdade, Tira o Queijo, também às 13h, na Praça da Estação, e às 14h, A Perseguida, no Santa Amélia, As Benzedeiras no bairro Glória, Bloco Primeiros Passos, no Sion, Bloco Esquenta BH, no Sagrada Família e Bloco 2 Lá 2 Cá, no Prado.
            O Bloco do Kanela agita o Funcionários a partir das 15h, e o Arrastão Eletrônico assume a partir das 17h. A noite começa com o Bloco Guerreiros Crossfit, a partir das 18h, no Silveira. O Baião de Rua invade o Floresta a partir das 19h30 e às 20h tem os blocos Fúnebre, na Serra e do Pijama, no Padre Eustáquio.
            Para amanhã são aguardados o Bloco da Calixto, Unidos da Estrela da Morte, entre outros.
            Em Vespasiano, na Região Metropolitana, o Convertei-vos, tradicional retiro de carnaval promovido pela Paróquia São José, terá início amanhã, às 18h. Este ano a programação foi modificada para atrair diversos públicos. Você confere mais sobre o Convertei-vos nas próximas publicações do blog.
            CLIMA:
            De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura na capital mineira deve oscilar entre 19 e 32º nesta sexta-feira. O dia deve permanecer claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva em algumas áreas à noite.
            ALTERNATIVAS:
            Quem prefere fugir da folia, uma das dicas é o Festival Clássicos Italianos, em cartaz no Cine Humberto Mauro (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro). Confira a programação para hoje:
            16h30 A Aventura, de Michelangelo Antonioni (L’ Avventura, ITA-FRA, 1960) | 12 anos | 145’
19h A Noite, de Michelangelo Antonioni (La Notte, ITA-FRA, 1961) | 12 anos |
122’
21h15 O Eclipse, de Michelangelo Antonioni (L’ Eclisse, ITA-FRA, 1962) | 14

anos | 118’