quarta-feira, 1 de outubro de 2014

POBRES ELEITORES


Péssimos candidatos! No último debate realizado antes das Eleições 2014, o que se viu ontem na tv foi um verdadeiro show de horrores por parte dos candidatos a governador de Minas Gerais.
Apesar de já terem passado por uma maratona de debates e entrevistas durante a campanha, os que pedem nosso voto mostraram-se confusos, vagos e deram a sensação de que não estão preparados para assumir o cargo a que competem.
A impressão que deu é que Tarcísio Delgado e Fidélis são loucos. Completamente sem noção, os dois candidatos foram responsáveis pelos momentos hilários do debate. Seria ótimo se fosse um programa de comédia, mas não era.
Tarcísio, em meio a divagações sem lógica, estourou o tempo algumas vezes e perdeu-se em comentários infundados. Em determinado momento, começou formulando uma pergunta sobre educação e terminou falando de saúde. Foi corrigido pela apresentadora e teve que refazer a indagação sob o olhar risonho de Pimentel.
Fidélis foi contra tudo e todos. Completamente despreparado acusou os demais candidatos de diversas coisas, mas não apontou soluções práticas para nenhuma.
Pimenta da Veiga foi um coadjuvante boa parte do debate. Também protagonizou momentos risíveis, como na hora em que deveria questionar Pimentel e ficou 25 segundos remexendo em folhas de papel, sob o olhar pasmo da apresentadora e dos telespectadores.
A boa exceção foi Pimentel, que soube conduzir a parte que lhe cabia de maneira tranquila, sem maiores gafes, como seus concorrentes.
O que nos reserva o futuro?

APS, 1º/10/2014