quinta-feira, 16 de junho de 2011

BLOG APS – 17/06/2011(ANO 02 – EDIÇÃO 04)

Deus disse: 'Façam-se luzeiros no firmamento dos céus para separar o dia da noite, sirvam eles de sinais e marquem o tempo, os dias e os anos; e resplandeçam no firmamento dos céus para iluminar a terra.' E assim se fez. Deus fez os dois grandes luzeiros: o maior para presidir ao dia, e o menor para presidir à noite; e fez também as estrelas. Deus colocou-os no firmamento dos céus para que iluminassem a terra, presidissem ao dia e à noite, e separassem a luz das trevas. E Deus viu que isso era bom. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o quarto dia”
(Gênese, 1, 14-19)

BLOG APS – 17/06/2011
(ANO 02 – EDIÇÃO 04)

ATUALIDADES:
Será lançado hoje à noite, na Igreja Matriz de Vespasiano, o 3º livro do Padre Carlos César. Padre Carlos já possui dois livros e dois cd's lançados, pertence ao Instituto Nova Jerusalém, com sede em Fortaleza, Ceará e atualmente atua na paróquia São José, em Vespasiano. O lançamento ocorre no salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no centro de Vespasiano a partir das 19:00hs.

DE OLHO NA TV, NO CINEMA E NO TEATRO:

Fique de olho nas estreias cinematográficas da semana:
*Meia-Noite em Paris
*Mamonas Para Sempre
*Estrada Real da Cachaça
*Vênus Negra
*Top Models – Um conto de fadas brasileiro
*Violência e Paixão
*4xTimão



DICA LITERÁRIA:
O MORRO DOS VENTOS UIVANTES – EMILY BRONTË
O estudo sobre a obra, anunciado para hoje, será publicado a partir de domingo, dia 19.

DICA CINEMATOGRÁFICA:
CARTAS PARA JULIETA

LÍNGUA PORTUGUESA...
DRAMA DE ANGÉLICA:
Curiosa canção (já citada várias vezes no antigo “Boletim de Férias” aqui do Blog), Drama de Angélica é uma música composta na década de 1940 que traz uma curiosidade: todos os versos terminam em proparoxítonas. Veja aqui, nas próximas edições um estudo sobre esta clássica melodia de Alvarenga e Ranchinho...

Vespasiano – quinta-feira, 17/06/2011