terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Cinema na TV: Terça-Feira Tem “2 Filhos de Francisco” e “Premonição 5”


Boas opções estão disponíveis na TV aberta

'2 Filhos de Francisco' é a atração da Sessão da Tarde (Globo) e '
Premonição 5' está em cartaz no Cine Espetacular (SBT)
Divulgação: Globo/SBT

Conforme matéria divulgada ontem no Blog APS, a semana traz boas opções para os cinéfilos na TV aberta. Filmes de drama, ação e romance são destaques na programação. Confira:
A Sessão da Tarde (Globo, 15h12) reservou para hoje o longa 2 Filhos de Francisco, que conta a história da dupla Zezé di Camargo & Luciano. O filme se tornou um fenômeno de bilheteria e uma sensação das locadoras e do varejo, quando foi lançado. Vale a pena ver pelas atuações (em especial de Dira Paes), pela trilha sonora e pelo recorte histórico feito na obra.
Para quem gosta de comédia, o Corujão (Globo, 1h53) traz Os Homens Que Encaravam Cabras, sobre um jornalista que, abandonado pela esposa, vai cobrir uma guerra no Iraque, onde se envolve em uma trama surreal. Na sequência, vem o drama Como Ela Dança, sobre uma jovem que tenta ganhar um importante concurso de dança, para mudar radicalmente sua vida.
O Cine Record Especial (Record TV, 22h30) traz o Policial em Apuros, misto de comédia e ação com Ice Cube no papel principal, inédito na TV aberta.
Embora não exiba um longa-metragem em sua grade, a Band reservou a noite de terça-feira para dois episódios da série de ação Justiça Implacável, estrelada por Steven Seagal. Os episódios que irão ao ar a partir das 22h30 são os 9º e 10º da segunda temporada, respectivamente “A Conversa” e “O Último Voo”.
O terror toma conta do Cine Espetacular (SBT, 23h15) com Premonição 5. A produção mostra um novo grupo de jovens que sobrevivem a um desastre após um deles ter tido uma premonição do acidente. O que parecia ser um alívio se torna um pesadelo quando os sobreviventes começam a morrer na ordem que deveriam ter morrido na tragédia. O mais impressionante é o desfecho da história. Vale a pena assistir.

Nota: A TV Aparecida exibe, a partir de 12 de março, 12 filmes da época de ouro de “Os Trapalhões”.   

“PQNA Galeria, Grandes Nomes” Fica Até 19 de Fevereiro


Exposição foi prorrogada pela Fundação Clóvis Salgado

Vista externa da PQNA Galeria
Foto: Calebe Souza/Fundação Clóvis Salgado


Inaugurada em 2 de fevereiro de 2017, a PQNA Galeria se tornou um novo espaço dedicado às artes visuais na Fundação Clóvis Salgado. Para marcar a estreia do lugar, foi aberta a exposição “PQNA Galeria, Grandes Nomes”, com obras dos artistas Amilcar de Castro, Beatriz Milhazes, Burle Marx, Fayga Ostrower, Franz Krajcberg, Lótus Lobo e Marcelo Grassman. O público que ainda não conferiu esta exposição ganhou um novo prazo: a mostra segue em cartaz até 19 de fevereiro, de terça a sábado, das 9h30 às 21h e no domingo, das 16h às 21h. A entrada é gratuita. 

Odair José Traz “Gatos e Ratos” Para Belo Horizonte


Artista se apresenta no Teatro Bradesco em março

Artista foi um dos mais perseguidos durante a ditadura militar
Divulgação Centro Cultural Minas Tênis Clube

Uma das vozes mais populares da música brasileira, Odair José se apresenta no sábado, 25 de março, no Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244, Lourdes, Belo Horizonte). O show faz parte do lançamento do disco Gatos e Ratos, novo trabalho de Odair.
Com 47 anos de carreira, Odair José foi um dos artistas mais perseguidos pela ditadura militar, por causa de músicas como “Pare de Tomar a Pílula”. O cantor também ficou conhecido pelos sucessos “Eu Vou Tirar Você Deste Lugar” e “Cadê Você”.

No repertório do novo show, estão as composições “Gatos e Ratos”, “Carne Crua”, “A Culpa é do Henrique” e “Moral Imoral”. Os ingressos custam R$60,00 (inteira).