terça-feira, 26 de junho de 2012

BLOG APS – EDIÇÃO 201208 – QUARTA-FEIRA, 26/6/2012


BLOG APS – EDIÇÃO 201208 – QUARTA-
 -FEIRA, 26/6/2012
PLANO DE AULA: A
AGENDA:
Quarta-Feira, 27/6/2012 ->
804:
Apresentação dos trabalhos (teatro)
Memórias Literárias – Meus Tempos de Criança
Literatura -> Para Gostar de Ler
Sustentabilidade – Manual de Etiqueta
Poesia (concurso Secretaria de Educação)

904/905:
Crônica (a última crônica) (parte 2)
Quincas Borba
Sustentabilidade – Manual de Etiqueta
Poesia (concurso Secretaria de Educação)

SOBRE ISSO
&
AQUILO:
  A


 EDIÇÃO DE HOJE do Blog é traz algumas rápidas informações sobre o que foi notícia nesta terça-feira, 26/6/2012:
            1ª-> Foi marcado para o dia 2/8/2012 o começo do julgamento do Mensalão, caso conhecido ainda no primeiro mandato do então presidente Luís Inácio Lula da Silva. O julgamento estava inicialmente marcado para o dia 1º/8, mas foi adiado hoje.
            2ª-> A polícia continua na pista do homem que pode ter sequestrado uma menina duas semanas atrás durante um evento religioso em São Paulo. A criança foi encontrada na segunda-feira depois que um vizinho a reconheceu no colo de um homem.
            3ª-> Devido à alta no preço da Farinha de Trigo, o pão está ficando mais caro. Outros produtos como massas prontas para bolo, bolos e pães industrializados também terão seus preços reajustados.
            4ª-> A revista Veja BH desta semana traz uma reportagem sobre o empresário Ricardo Nunes (da rede de lojas Ricardo Eletro). A reportagem conta a trajetória do empresário desde sua origem humilde até os corridos e milionários dias atuais.
            5ª -> O ex-presidente do Cruzeiro é investigado pela Receita Federal. A empresa de Alvimar é suspeita de fraudar contratos públicos na área de alimentação.
            6ª -> Minas Gerais registrou a sétima morte por Gripe Suína este ano. Este tipo de Gripe ficou conhecido depois de uma epidemia internacional entre 2008 e 2009. Foi criada uma vacina mas as pessoas contaminadas necessitam de um cuidado maior do que as infectadas pelas gripes comuns.
            7ª -> O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Educação Fernando Haddad foram multados por propaganda política antecipada.
(nota particular do redator deste blog: Se a moda pegasse em Vespasiano, região Metropolitana de Belo Horizonte, praticamente não sobraria nenhum candidato sem levar multa...)
            8ª -> Morre mais uma pessoa vítima do acidente com a equipe da cantora Mart’nália. O acidente de trânsito ocorreu na madrugada de sábado, após a cantora se apresentar em Belo Horizonte.
            9ª -> Casal de Urubus-Rei é roubado do zoológico de Uberlândia. Aves em risco de extinção foram retiradas do viveiro durante a madrugada.
10ª -> EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO?
            EM UM ATO de total irresponsabilidade, uma mãe entrega para a filha uma faca. E diz a ela para “se proteger” das colegas de escola.
            O caso ganhou repercussão depois que a diretora da escola Francisco Bressane de Azevedo recebeu, segunda-feira, uma denúncia anônima de que uma aluna estaria portando uma faca.
            Após verificar a mochila da menor (de apenas 9 anos), foi encontrada a arma branca. A criança disse que estava sendo ameaçada por duas colegas e que a iniciativa de ela levar uma faca para a escola foi da própria mãe da menina. A justificativa era que ela precisaria se defender das possíveis agressoras.
            As mães das garotas envolvidas no caso será ouvidas pela Secretaria de Educação e a mãe que sugeriu que a filha levasse a faca para a escola será ouvida pelo Juizado Especial Criminal.
            Sem mais comentários...
**************
Fontes: www.em.com.br
RESPOSTAS DAS ENQUETES:
1)      D
2)      C
AMANHÃ, NOVAS ENQUETES

Por hoje é só, até amanhã!
Escreva para o BLOG APS
Acompanhe também o Facebook, o Twitter e o Orkut.
Antônio Pedro de Souza – Quarta-Feira, 27/6/2012
2