terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cinema, TV e... JAZZ!

Cinema, TV e... JAZZ!
Em sua terceira edição, ‘Aqui Jazz’ homenageia Burt Bacharach e Ivan Lins
Belo Horizonte, domingo, 11h. A tradicional praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza foi palco da terceira edição da temporada 2015 do projeto Aqui Jazz. O show feito pela banda Take Five homenageou os compositores Burt Bacharach e Ivan Lins ao apresentar versões instrumentais de clássicos dos dois artistas.
Do repertório internacional, vale a pena destacar “Raindrop’s keep falling on my head”, que recebeu uma memorável salva de palmas do público quando foi apresentada. A música, vale ressaltar, ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora pela filme Butch Cassidy e depois esteve presente nas trilhas de “Forrest Gump” e “Homem-Aranha 2”.
Ainda no repertório de Burt, a clássica “Close To You”, também prendeu a atenção do público. A canção foi eternizada pela voz da dupla “The Carpenters”, nos anos 1970.
Entre as canções de Ivan Lins, “Começar de Novo” (tema do seriado ‘Malu Mulher’), “Somos Todos Iguais Esta Noite” (tema da minissérie ‘Queridos Amigos’) e “Um Novo Tempo” (tema atual do ‘Criança Esperança’) arrancaram aplausos calorosos do público.
A próxima edição do Aqui Jazz será em 20 de dezembro, no Parque Municipal. O projeto é realizado pelo Cemitério Bosque da Esperança, Parque Renascer e Funeral House, viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A produção executiva é de Christina Lima, musical de Matteo Ricciard e artística de Pedrinho Alves Madeira. A assessoria de imprensa é do jornalista Heberton Lopes.

Texto e Fotos: Antônio Pedro de Souza


Pará de Minas recebe show com ícones da música sertaneja

Pará de Minas recebe show com ícones da música sertaneja
Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano agitaram a multidão no último fim de semana
Cerca de doze mil pessoas estiveram presentes em um mega show no último sábado no Parque de Exposições em Pará de Minas. A expectativa era grande para ver duas duplas em destaque no cenário musical: Zé Neto & Cristiano e Henrique & Juliano.
Os portões foram abertos por volta das 21h. A dupla Zé Neto & Cristiano chegou ao local por volta das 23h e atendeu a imprensa e os fãs. À meia-noite, os cantores subiram ao palco para um show que agradou a multidão e mesclou ritmos: do sertanejo tradicional ao universitário, passando pelo funk e pop. O ponto alto foi quando os artistas montaram um “boteco” no palco e convidaram a plateia para beber.
A apresentação acabou por volta de 1h30 da manhã, mas o público nem teve tempo de esfriar o corpo porque, às 2h, Henrique e Juliano começaram a cantar seus sucessos. Com um DVD recém-lançado, os músicos apresentaram algumas canções inéditas e também interagiram com o público. A dupla também mesclou ritmos e fez brincadeira durante o show.
Quando pararam de tocar, Henrique e Juliano foram para o camarim, onde receberam a imprensa e os fãs.
Os shows de Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano em Pará de Minas foram realizados pela Nenety Eventos, com promoção da Rádio Liberdade FM, apoio da Prefeitura de Pará de Minas e da Polícia Militar. A assessoria de imprensa do evento foi do Grupo Balo de Comunicação.

Texto e Fotos: Antônio Pedro de Souza