segunda-feira, 20 de maio de 2013

20/05/2013


20-05-2013
ATLÉTICO LEVA, PELA 42ª VEZ, O TÍTULO MINEIRO
O time perdeu para o arquirrival, mas levou o título
            Pela 42ª vez, o Clube Atlético Mineiro levantou a Taça do Campeonato Mineiro. Em um jogo eletrizante, o Galo levou dois gols e fez um (todos de pênalti) mas no placar agregado levou vantagem e acabou ganhando o campeonato.
            O Cruzeiro jogou melhor o primeiro tempo e conseguiu dois gols, na etapa complementar, o Atlético voltou mais empolgado e conseguiu diminuir a diferença.
            Nos minutos finais, o jogador Luan do Atlético foi expulso e teve início em campo uma briga entre jogadores das duas equipes.
            Pouco depois, o jogo foi reiniciado mas, em seguida, encerrado.
            Com o resultado, o Atlético – que havia ganhado de 3X0 no primeiro jogo, ficou com o título.
***
ESTREIAS AGITAM A SEMANA
Principais concorrentes, Globo e Record apresentam novas novelas
            A Rede Globo e a Rede Record iniciam esta semana suas novas produções. “Amor à Vida”, na faixa das 21h na Globo, tenta alavancar a audiência do horário que oscilou com a antecessora “Salve Jorge”.
            Já a Record aposta na refilmagem de “Dona Xêpa”, à partir de terça-feira, na faixa das 22h.
***
DEZ DIAS PARA O CABOCLO...
Longa inspirado na música do Legião Urbana chega semana que vem aos cinemas
            O filme “Faroeste Caboclo”, inspirado na música homônima da banda Legião Urbana chega aos cinemas em 30/05. A estreia ocorrerá em uma quinta-feira (diferente da tradicional sexta-feira). A técnica visa aproveitar o feriado de Corpus Christi aumentando de três para quatro dias o fim de semana de estreia.
            O filme é o segundo longametragem inspirado na banda de Renato Russo lançado este ano. O primeiro, que estreou 30 de abril foi “Somos Tão Jovens”, é uma cinebiografia do músico.
***
24 HORAS GANHA MAIS UMA TEMPORADA
Jack Bauer não se aposentou depois da 8ª temporada
            Ao contrário do que se pensava, Jack Bauer não se aposentou após oito temporadas da série 24 Horas. Pelo menos é o que garante a FOX, emissora de tv americana responsável pela série. Em nota anunciada pela emissora e publicada nesse domingo pelo Jornal Estado de Minas a série ganhará a nona temporada em 2014, desta vez, porém, com apenas 12 episódios.
***
SEM PAUSA PARA O FUTEBOL
Apesar do fim dos campeonatos estaduais, o futebol não para
            Os campeonatos estaduais chegaram ao fim nesse domingo, mas o futebol não tira folga tão cedo. Ainda esta semana a Copa Libertadores da América promete fortes emoções e já no próximo domingo tem início o Campeonato Brasileiro 2013
            Em menos de um mês, a Copa das Confederações entra em cena para uma quinzena cercada de muita expectativa e grandes encontros do futebol mundial.
***