segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Semana Atraente Para o Cinema na TV


Programação apresenta um bom catálogo em diversos horários: estão programados títulos como “Marley & Eu”, “Edward, Mãos de Tesoura” e “As Panteras”
O divertido 'Marley & Eu' é destaque na programação desta segunda-feira
Divulgação Rede Globo 

Os cinéfilos de plantão têm uma boa razão para ficar em casa esta semana e curtir uma sessão na TV aberta: boas produções, de diversos gêneros, marcam a programação. Os bons filmes começaram no próprio domingo com as exibições de Os Vingadores e Os Mercenários 2, ambos na Globo. Confira os destaques para os próximos dias:
Segunda-Feira, 13/02/2017:
Marley & Eu, O Ataque, A Dona da História e JCVD:
A segunda-feira traz filmes para todos os gostos: desde quem gosta de uma emocionante comédia animal até bons filmes de ação. Começando por Marley & Eu (Sessão da Tarde), que conta a história de um casal que resolve adotar um adorável filhote de labrador. O que eles não imaginavam é que o cachorro iria virar a vida dos dois (e mais tarde, dos filhos) de cabeça para baixo. O filme é de comédia, mas apresenta uma pesada carga dramática – principalmente em seus minutos finais e vale a pena ser visto mais uma vez. A Tela Quente traz O Ataque, um filme de ação em que o protagonista se vê frustrado ao não ser aprovado no teste para a guarda do presidente dos EUA. Ao levar a filha para dar um passeio no local, o personagem se vê numa situação inusitada: a Casa Branca é atacada e ele tem a chance de salvar o presidente.
No meio da madrugada, duas boas opções no Corujão: o nacional A Dona da História mostra Débora Falabella dividindo o papel com Marieta Severo e Rodrigo Santoro dividindo o personagem com Antônio Fagundes, em uma história de amor, dúvidas e uma “viagenzinha” no tempo. A noite termina com JCVD, em que Jean Claude Van Damme interpreta a si mesmo: endividado, ele tenta uma vaga em qualquer filme, mas acaba se envolvendo em um arriscado assalto.
Os demais canais da TV aberta não anunciaram filmes para hoje.
Ainda esta semana, estão programados: 2 Filhos de Francisco, Obsessiva, Deus é Brasileiro, Edward, Mãos de Tesoura, Cada Um Tem a Gêmea Que Merece e As Panteras.   


‘Beethoven’ Desembarca em BH


9ª Sinfonia será apresentada na próxima semana no Grande Teatro do Palácio das Artes
Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais
Foto: André Fossati/Divulgação Fundação Clóvis Salgado

A 9ª Sinfonia de Beethoven, obra-prima que promoveu um momento de ruptura para a música sinfônica, estará em cartaz nos dias 21 e 22 de fevereiro (terça e quarta-feira), às 20h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte).
A apresentação abre a temporada 2017 de concertos da Fundação Clóvis Salgado e conta com a presença da Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais, sob a regência de Silvio Viegas, maestro titular da Orquestra.
Participam do concerto, os convidados: Camila Titinger (soprano), paulistana de reconhecimento internacional; Deborah Burgarelli (mezzosoprano), vencedora do V Concurso Jovens Solistas da OSMG, na modalidade canto, realizado em 2016; Matheus Pompeu (tenor) e Savio Sperandio (baixo).

As entradas custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3236-7400.