segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BOLETIM... AULAS – N°21 – SEGUNDA-FEIRA, 13/09/2010

Prezados leitores,
Que esta semana que se inicia seja repleta de conquistas, sucesso e muita felicidade.
Que Deus esteja com todos, protegendo-nos e guiando-nos em nossos caminhos.
BOLETIM... AULAS – N°21 – SEGUNDA-FEIRA, 13/09/2010
1º HORÁRIO – ESTÁGIO 6
PROFESSORA VANDA
SALA: 201
HPRÁRIO DESTINADO AO estágio nas escolas. Sem aula na faculdade.
2º HORÁRIO – LIBRAS
PROFESSOR ANTÔNIO
SALA 601
A SEGUNDA E última parte do filme “Black” emocionou alunos de Letras e Pedagogia. A saga de uma menina surda e cega que encontra na figura de um professor um sentido para a vida mostra-nos que quando se tem vontade e dedicação, nada é impossível. De sua primeira palavra, “água”, até a formatura na faculdade, Michelle nos mostra um pouco da realidade de pessoas com necessidades especiais. Pouco a pouco vamos nos encantando e nos apaixonando com suas conquistas, suas recaídas e seus relacionamentos.
Outros filmes que merecem ser vistos:
O ÓLEO DE LORENZO: A busca incansável de uma família para salvar o filho de uma doença terrível. Os médicos não veem a cura. Uma sociedade de apoio não está disposta a apoiar os doentes e em meio a isso tudo só a fé e o amor que sentem um pelo outro poderá levá-los a algum resultado positivo.
SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS: Há vida além do horizonte. Tentar trilhar sua própria história, fazendo com que a vida valha a pena é necessário. Necessário mas não fácil. Ainda mais se tratando de uma sociedade ultraconservadora na qual os filhos são criados para serem espelhos dos pais e não podem – em nenhum momento – ter opinião e vontades próprias.
A COR PÚRPURA: A comovente e emocionante história de uma mulher negra, que aprisionada pelo próprio marido, se comunica secretamente, por meio de cartas, com sua irmã: sua melhor e única amiga.
PRO DIA NASCER FELIZ: O documentário sobre a realidade nas escolas do Brasil traz de forma emocionante e verdadeira os bastidores do sistema educacional brasileiro.
***
AGENDA:
TERÇA-FEIRA, 14/09/2010:
APRESENTAÇÃO DE “ROMAN FEVER”, EM LITERATURA INGLESA 3
QUARTA-FEIRA, 15/09/2010:
ENTREGA DA RESENHA DE “BLACK”, MÁXIMO DE 250 LINHAS, EM LIBRAS
QUINTA-FEIRA, 16/09/2010:
OFICINA DE LEITURA EM BRAILE, EM LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
SESSÃO DE FOTOS PARA O CONVITE DE FORMATURA
LANÇAMENTO DA PARTE 2 DE “QUEM MATOU SÍLAR & SÍLAR?”
SEXTA-FEIRA, 17/09/2010:
TÉRMINO DAS INSCRIÇÕES PARA A PROVA DE PROFICIÊNCIA DA LÍNGUA INGLESA
PROVA DE POLÍTICAS PÚBLICAS
***
ESPAÇO LITERÁRIO:
“QUEM MATOU SÍLAR & SÍLAR?”
MAIS UM ASSASSINATO ocorrerá no primeiro capítulo da 2ª parte da história, prevista para ser lançada nesta quinta-feira. Uma revelação poderá colocar novos personagens como suspeitos e uma pista aparecerá. Para quem já leu a parte 1, há uma pista solta no meio da narrativa. Para quem não leu ou não percebeu a pista aí vai uma dica: Tudo está nos detalhes!!!
ROMAN FEVER:
A DIVERTIDA TRAMA de vingança, repleta de flashbacks será apresentada (finalmente!) amanhã durante a aula de Literatura Inglesa 3.
ESPAÇO CINE SOUZA:
PROMOÇÃO DO DIA! CINE GIBI 4 -> R$1,00. Acesse www.cinesouza-videolocadora.blogspot.com e fique por dentro das novidades e promoções.
ATÉ MAIS.
APS