terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O MACACO E A GAIVOTA:

O MACACO E A GAIVOTA:

     Conforme anunciado ontem, a novela "Caras e Bocas" teve seu início antecipado do dia 20 para o dia 13 deste mês. Pela primeira vez, a Globo vai exibir duas novelas no "Vale a Pena Ver de Novo".
     A prática de compactar duas obras em apenas uma faixa da grade de programação é inédito na emissora, mas é comum em outras como, por exemplo, o SBT. E vem da emissora paulista a explicação para a Globo fazer isso: É que o canal de Sílvio Santos começa a reprisar dia 20, às 14:30, a novela "Café com Aroma de Mulher", a trama de 1995 foi sucesso no SBT no final dos anos 90 e princípio dos anos 2000. A personagem principal, Gaivota, prendia a atenção dos telespectadores com seus dramas. Enfim, mesmo repetida, terá os seus fãs. O mesmo acontece com Caras e Bocas, protagonizada pelo, entre outros, chimpanzé Xico.
     Para quem assistiu as duas tramas, seria difícil escolher dia 20, às duas e meia da tarde, qual novela rever. Provavelmente, a história da Gaivota, mais antiga e mais "esquecida", levaria a melhor. Para não correr esse risco, a Globo antecipou a história do Xico, assim, será mais fácil, na fatídica segunda dia 20, escolher entre uma novela a que você já assistiu cinco capítulos - e, portanto, já se enturmou - a outra novela que você ainda terá que se adaptar.
     Se der certo, é provável que o formato vire regra e as próximas sessões do "Vale a Pena Ver de Novo" sejam, pelo menos na semana final de uma novela e inicial de outra, duplas. Se der errado, pelo menos a tentativa de algo inédito na "faixa das reprises" foi válida. Já o vencedor do duelo entre O MACACO e A GAIVOTA... bem, isso são CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS...