segunda-feira, 1 de outubro de 2012

BLOG APS – EDIÇÃO 20121001

BLOG APS – EDIÇÃO 20121001
12 DICAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS:
            DICA 1 – MÚSICA:
            Não importa de que geração pertença, criança que é criança já ouviu falar de XUXA. A eterna Rainha dos Baixinhos pode ter mudado a cor do cabelo mas não mudou o jeito especial de tratar os pequenos. Assim, nossa primeira dica é o disco que pode ser considerado o principal de sua carreira: XOU DA XUXA volume 3. Lançado no fim da década de 1980, o disco traz ILARIÊ, o principal hit da cantora nos anos 80 e 90. Além desse sucesso, o álbum traz ainda “ABECEDÁRIO DA XUXA”, DANÇA DA XUXA, ARCO-ÍRIS, APOLO, entre outras canções que marcaram época na tv, no rádio e até no cinema.
            A obra traz ainda uma das primeiras músicas com temática ambientalista da cantora/apresentadora: “VIVER” – que mostra a importância de se preservar o meio ambiente.
            Então fica a dica: Dia das Crianças, tem que ter “XOU DA XUXA 3”.
*****************************************************************************
            31 DICAS PARA O DIA DAS BRUXAS:
            DICA 1 – CINEMA:
            A obra-prima de John Carpenter e Debra Hill não pode faltar em seu dia das bruxas: HALLOWEEN, lançado em 1978 conta a história de Michael Myers, garoto que, em uma noite das bruxas esfaqueia sua irmã mais velha. Internado em um sanatório, foge quinze anos depois e volta para sua cidade natal. Lá, começa a perseguir um grupo de jovens na fatídica noite de halloween.
            Um verdadeiro clássico que nunca sai de moda, Halloween teve mais sete sequências e duas refilmagens. Mas o original (lançado em 1978) e sua primeira sequência (lançado em 1980) são, de longe, os dois melhores filmes da série, abrilhantando as carreiras de Jamie Lee Curtis (a sofrida e perseguida Laurie Strode) e Donald Pleasense ( Dr. Samuel Loomis, médico de Michael). Para ver e rever pelo menos 31 vezes nesta época de halloween...
*****************************************************************************
            Gostou das dicas? Tem ideias para as próximas? Primeiro, dê uma nota para essa publicação (logo abaixo) e depois escreva para antoniopedrodesouza@ig.com.br dando sua sugestão/opinião sobre estes especiais (não esqueça de colocar no campo “assunto” o tema (crianças ou bruxas)) se preferir, faça um comentário nesta página mesmo (logo abaixo do campo “dê uma nota”).
Até Amanhã,
APS