sábado, 25 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017: Em Vespasiano, “Convertei-vos” Chega à Sua 15ª Edição


Tradicional festa católica começa hoje, às 18h

Em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, o Convertei-vos, promovido pela Paróquia São José, inicia hoje sua 15ª edição. Há uma década e meia, católicos da cidade e de cidades vizinhas se reúnem na Escola Municipal Manoel da Fonseca Viana (Rua Sete de Setembro, 269, Vila Esportiva) para um evento repleto de alegria, música e muito louvor a Deus.
Para a edição 2017 estão previstas atrações como festa à fantasia, apresentação teatral, shows com o ministério de música da paróquia, palestras, espaço jovem, convertei-vos kids, entre outras.
A festa começa hoje, às 18h, com a celebração da Santa Missa e, na sequência, uma festa à fantasia. A partir de amanhã e até o dia 28, o evento tem início às 10h com a celebração da Santa Missa às 18h.

A entrada é gratuita e a classificação é livre.

CARNAVAL 2017: Bloco Unidos da Estrela da Morte Desfila Hoje


Bloco inspirado no universo de Star Wars saiu às ruas pela primeira vez em 2016

Imagine estar pulando o carnaval pelas ruas de Belo Horizonte e, de repente, avistar o perigoso Darth Vader ou o heroico Luke Skywalker? Pois é... essa será a realidade de quem passar pelas ruas do bairro Floresta entre o meio-dia e as cinco da tarde deste sábado. E não se trata de exibição pública dos filmes da série Star Wars, não. É o bloco Unidos da Estrela da Morte que, depois do sucesso na estreia do carnaval 2016, volta com fôlego renovado para esta temporada de folia.
Criado ano passado pelo Conselho Jedi Minas – um grupo de admiradores da obra de George Lucas e que promove diversas ações na cidade caracterizados como os personagens da saga – o bloco conquistou o público em seus dois desfiles e promete repetir o feito hoje e segunda-feira, 27.
A concentração começa ao meio-dia na esquina da rua José Pedro Drummond, em frente ao número 100. O desfile está previsto para começar às 15h e terminar às 17h. Ontem à noite, o Conselho divulgou a divisão do bloco (ver arte abaixo), para orientar o público:
Divulgação: Conselho Jedi Minas