sábado, 25 de outubro de 2014

ÚLTIMO TEXTO ANTES DA VOTAÇÃO


            Este é o último texto que escrevo sobre política antes da votação deste domingo, 26/10/2014, que irá escolher o Presidente da República para os próximos quatro anos. Escrevo com amargura e com sentimento de revolta, por saber que nenhum dos dois candidatos que chegaram ao 2º turno têm condições éticas para assumir o cargo.
            Dilma e Aécio, PT e PSDB representaram nesta campanha o que há de pior na política. Foram mesquinhos, arrogantes, falsos, dissimulados. Mostraram o lado podre existente em cada um. Não foram capazes de mostrar suas reais propostas, nem de responder as indagações dos eleitores. Ao contrário: preferiram a agressão mútua, usando para isso meios escusos.
            Tanto Dilma quanto Aécio flertaram com a censura aos meios de comunicação. Ambos tentaram comprar a mídia e, quando não conseguiam resultados, a atacavam.
            Os dois extrapolaram a linha do bom senso. Os dois utilizaram de vandalismo e de terrorismo político. Os dois ameaçaram a população. E é por isso que nenhum dos dois merece apoio.
            Que um dos dois será eleito amanhã, isso está certo. Infelizmente, fomos nós mesmos, eleitores, que quisemos isso ao abdicar de uma mudança real lá no primeiro turno. Erramos ao mandar para o segundo turno a velha corja do PT x PSDB. Essa dupla que já nos dá indigestão desde o começo da década de 1990.
            Independente de quem ganhar amanhã, os próximos quatro anos serão sombrios.

Antônio Pedro de Souza, 25/10/2014