terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Cine Humberto Mauro Realiza Mostra Especial de Natal

Cena de "O Céu Mandou Alguém" - Divulgação

Tradicional cinema da capital encerra a Temporada 2016 com filmes da Era de Ouro de Hollywood

Fim de ano chegando e um dos mais queridos e tradicionais cinemas de Belo Horizonte encerra sua programação em grande estilo, com três filmes da Era de Ouro de Hollywood que têm o Natal como pano de fundo. Nesta sexta-feira, dia 23, o Cine Humberto Mauro realiza um Especial de Natal com produções da década de 1940.
Abrindo a mostra, às 16h, será exibido o filme Duas Semanas de Prazer, cuja trama versa em torno de dois amigos que decidem abrir uma pousada que só funcione nos feriados. Sucesso inesperado, a dupla começa a ter desavenças quando uma linda mulher surge para confundir o coração de ambos. O longa é de 1942, tem duração de 100 minutos e classificação livre.
Às 18h, será a vez de O Céu Mandou Alguém, filme de 1948, com 89 minutos de duração e classificação livre. O longa conta a história de três bandidos que, após assaltarem um banco do Arizona, fogem e são perseguidos pelo xerife Buck Sweet. Na fuga, encontram uma mulher moribunda, prestes a dar a luz numa carroça abandonada. Mesmo correndo o risco de perder a liberdade, o trio honra sua promessa de salvar o bebê decidindo atravessar o deserto até a cidade de Nova Jerusalém.
Encerrando a mostra, às 20h, será exibido Natal em Julho, de 1940, com 67 minutos de duração e classificação livre. O filme narra a história de um auxiliar de escritório que sonha em ganhar um concurso de rádio que premiará com grande soma de dinheiro a melhor ideia para um slogan. Como uma brincadeira, colegas do seu trabalho mandam um falso telegrama anunciando que ele é o vencedor. Ele recebe uma promoção na empresa, compra presentes para toda a sua família e amigos, e propõe casamento a sua namorada. Quando a verdade vem à tona, ele não está preparado para as consequências.
Os três filmes têm entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados meia hora antes de cada sessão. Após o último longa, o Cine Humberto Mauro entra de férias, retornando com sua programação no dia 20 de janeiro. O cinema fica na Avenida Afonso Pena, 1537, Centro de Belo Horizonte.
Memória:
Reformado no começo da década, o Cine Humberto Mauro passou a ser palco de grandes mostras – todas gratuitas – no coração de Belo Horizonte. Em 2012, a obra completa de Charles Chaplin foi exibida na sala. Em 2013, foi a vez de Alfred Hitchcock ter toda a sua filmografia revisitada. Foi a primeira vez que todos os filmes e episódios de séries de TV do Mestre do Suspense foram exibidos na capital mineira. Em 2015 e 2016, os filmes de terror ganharam destaque com mostras divididas por décadas: anos 70, 80 e 90, esta última incluiu uma maratona de aproximadamente 30 horas somente com filmes dos anos 2000. Também foram feitas sessões especiais dentro do Parque Municipal, com exibições de “Sexta-Feira 13 (1980)” e “A Hora do Pesadelo (1984)” em 2015 e da Trilogia Original do Zé do Caixão: “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”, “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver” e “Encarnação do Demônio”, em 2016. Para comemorar a estreia do sétimo episódio da saga “Star Wars” nos cinemas, o Cine Humberto Mauro também promoveu uma maratona com os seis episódios até então lançados da franquia, em dezembro do ano passado e, em outubro deste ano, promoveu sua primeira mostra totalmente dedicada aos filmes de animação.

Com isso, é grande a expectativa em relação às mostras de 2017.

Nova Lima Recebe Festa de Réveillon Com 10 Horas de Duração


Evento voltado ao público LGBT acontecerá no Niágara
A cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte receberá uma festa de Réveillon com duração aproximada de 10 horas. A produção do Réveillon Sense + Mahal, promete uma festa open food e open bar, com diversas atrações musicais e queima de fogos. O evento, voltado para o público LGBT, acontece no Niágara, que fica na Rua Douglas, 142, Jardim Canadá, a partir das 22h do sábado, 31 de dezembro.
Vão se apresentar durante a noite Marina Araújo, Grupo Elas e Banda do Marcão e os DJs Helen Saff, Reury Caxito, Oliver Bredariol, DJ GSP (Grécia), DJ Rick Braile, Dj Nill Rogger, DJ Gustavo Medrado, DJ André Baeta e DJ Felipe Angel.
A classificação etária é de 18 anos e os ingressos, que já estão no 4º lote, custam R$200,00.