domingo, 13 de dezembro de 2015

Fausto Silva entrega o prêmio Melhores do Ano


Tradicional premiação da TV Brasileira foi realizada neste domingo
Foto: Divulgação Rede Globo

O prêmio Melhores do Ano chegou à sua 20ª Edição neste domingo (13). A premiação apresentada no programa Domingão do Faustão, da Globo, premiou artistas de 14 categorias. Mel Maia, no ar em Além do Tempo, ganhou na categoria Melhor Atriz Mirim. Esse é o segundo troféu da atriz, que já havia ganhado em 2013, por Avenida Brasil. A atriz tem três novelas e três filmes no currículo. No discurso de agradecimento, ela dedicou o prêmio ao colega de cena Kadu Schons, o Alex, da novela Além do Tempo.
Na categoria Comédia, o vencedor foi o ator Rodrigo Sant’anna, dono de diversos personagens no programa Zorra Total e que voltou à tela como o Batista, na refilmagem da Escolinha do Professor Raimundo. No discurso, ele dedicou o prêmio à mãe, que se submeteu esse ano a um tratamento de câncer de ovário, e ainda incentivou que mulheres façam os exames preventivos.
A terceira categoria da noite foi Jornalismo. A vencedora foi Renata Vasconcellos, que deixou recentemente a apresentação do Fantástico e migrou para o Jornal Nacional. Antes, ela já havia apresentado o Bom Dia Brasil. Visivelmente emocionada, ela agradeceu ao público, à mãe, aos diretores e apresentadores dos telejornais da Globo.
Atriz de Série/Minissérie e Seriado foi a quarta categoria da noite. Paolla Oliveira levou o prêmio pela personagem Danny Bond, da minissérie Felizes para Sempre, exibida em janeiro pela emissora. No discurso de agradecimento, ela dedicou o prêmio à Taís Araújo e Fernanda Torres, que concorreram ao troféu com ela.
Em seguida, na categoria Ator Revelação, ganhou o troféu o ator Rafael Vitti, pelo personagem Pedro, de Malhação 2014/2015. Ele havia concorrido com Maurício Destri e Gabriel Leoni.
A sexta categoria foi Atriz Coadjuvante. Bruna Linzmeyer, Cássia Kiss e Grazi Massafera disputaram o prêmio e quem levou a estatueta foi Grazi, pela personagem Larissa, de Verdades Secretas. Ela viveu cenas fortes como a modelo que vê sua carreira desabar, se envolve com drogas e se prostitui nas ruas de São Paulo. O ponto alto da personagem é a cena em que ela é estuprada por vários moradores de rua. Ela dedicou o prêmio à equipe da novela.
Na categoria Atriz Revelação, Agatha Moreira, Camila Queiroz e Isabella Santoni concorreram ao prêmio. Santoni levou a estatueta por Karina em Malhação 2014/2015. Ela tem pouco mais de dois anos como atriz e seu próximo papel será uma participação de um capítulo na minissérie Ligações Perigosas, com estreia prevista para janeiro. No discurso, ela falou sobre os desafios da carreira de atriz e da importância dos cursos de Artes no Brasil.
A oitava categoria da noite foi Ator de Série/Minissérie e Seriado. Os indicados foram Enrique Diz, Láxaro Ramos e Vladimir Brichta, que ganhou o prêmio pelo personagem em Tapas e Beijos, série que ficou cinco anos no ar e teve sua temporada final em 2015. No discurso, ele agradeceu ao público, aos atores que concorreram ao prêmio com ele e à esposa, a também atriz Adriana Esteves.
A Música do Ano foi a nona categoria e quem levou o prêmio foi  Ludmilla, com a música Hoje. Os outros concorrentes foram Luan Santana, com Escreve Aí e Tiê, com A Noite.
O vencedor da categoria Ator Coadjuvante foi Rainer Cadete, pelo personagem Visky, da novela Verdades Secretas. Ele concorreu com Juliano Cazarré e Tonico Pereira. Ele agradeceu ao apresentador Fausto Silva, a Juliano, Tonico e ao público.
A décima primeira categoria foi Melhor Cantor, na qual concorreram Luan Santana, Lucas Lucco e Thiaguinho. O vencedor foi Luan Santana, que ganhou o prêmio pela sexta vez, em oito anos de carreira.
Na sequência, a tradicional homenagem aos artistas que faleceram em 2015: Roberto Talma, Carlos Manga, Ada Chaseliov, Odete Lara, Antônio Abujamra, Inezita Barroso, Cláudio Marzo, Susana de Moraes, Jorge Loredo, Beatriz Thielman, Elias Gleiser, José Rico, Cristiano Araújo. Betty Lago, Sandra Moreira, Yoná Magalhães, Luiz Carlos Miele eMarília Pêra.
Alexandre Nero, Rafael Cardoso e Rodrigo Lombardi concorreram ao prêmio de Ator de Novela. Nero ganhou o prêmio por Romero, da novela A Regra do Jogo.
A penúltima categoria da noite foi Melhor Cantora, na qual concorreram Anitta, Cláudia Leitte e Ivete Sangalo. Anitta levou o prêmio.
O último prêmio da noite foi o de Atriz de Novela. Concorreram ao prêmio Alinne Moraes, Drica Morais e Giovanna Antonelli. A intérprete de Atena, em A Regra do Jogo, Giovanna Antonelli foi a vencedora da noite.

No encerramento da cerimônia, Cássia Kiss, Tonico Pereira e Fernanda Torres fizeram discursos inflamados sobre a péssima situação política do Brasil. No geral, todos os artistas fizeram pedidos de paz, saúde, educação, tolerância, fim do racismo. Enrique Diaz ainda pediu melhores salários para os professores.