quinta-feira, 20 de junho de 2013

BRASIL E ITÁLIA CLASSIFICADOS, MÉXICO E JAPÃO ELIMINADOS:


Jogos de ontem definiram cenário na Copa das Confederações
            Em uma vitória tímida, o Brasil garantiu a classificação para a semifinal da Copa das Confederações. Em um jogo que começou eletrizante, mas que diminuiu de ritmo ao longo do primeiro tempo, o Brasil garantiu os seis pontos faltando ainda uma partida para o término da primeira etapa.
            A partida, realizada em Fortaleza, foi marcada pelo clima de paz entre as duas seleções. Em um dos momentos mais emocionantes – antes mesmo do começo do jogo – foi quando a torcida levantou cartazes afirmando que as manifestações que têm ocorrido não são contra a Seleção Brasileira e, sim, contra a corrupção existente no meio político.
            A partida começou animada. O Brasil fez o primeiro gol logo no começo, mas o juiz anulou. Aos nove minutos do primeiro tempo, Neymar conseguiu colocar a bola no fundo da rede.
            Após os 25 minutos, a partida diminuiu o ritmo. As seleções passaram a dividir igualmente a posse de bola.
            No começo do segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou com novo gás, mas ainda não conseguia se encontrar em campo e acabou abrindo espaço para o México que deu alguns sustos, mas também não conseguiu chegar ao gol.
            Faltando poucos minutos para o fim da partida, o técnico Felipão trocou o jogador Fred por Jô, que acabou dando mais tranquilidade para a torcida ao marcar o segundo gol da tarde, já nos acréscimos do segundo tempo.
            Com a vitória, o Brasil estava praticamente classificado e o México praticamente eliminado da competição. A confirmação veio às 21h quando se encerrou a partida entre Itália e Japão. Com uma vitória de 4 a 3, a Seleção da Itália acabou garantindo a classificação dela e do Brasil para a semifinal da Copa e eliminando de vez Japão e México que jogam no próximo sábado apenas para cumprir tabela.
            GRUPO B:
            Acontecem hoje os jogos pela segunda rodada da primeira fase do Grupo B. Às 16h é o aguardado e muito comentado confronto entre Espanha e Taiti. Às 19h, Uruguai e Nigéria também se enfrentam.

            Amanhã não haverá jogo e no sábado às 16h começa a última rodada da primeira fase da Copa das Confederações.