quinta-feira, 20 de abril de 2017

Cena icônica de “A Padroeira” vai ao ar nesta quinta-feira

Confira a chamada do capítulo divulgada pela TV Aparecida

Pescadores encontram imagem da santa no rio

A novela “A Padroeira” (Globo, 2001/2002) está em exibição na TV Aparecida desde a última segunda-feira e, no capítulo programado para ir ao ar esta noite, uma cena icônica será exibida: o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio.
Os pescadores recebem a difícil missão de pescar para o banquete oferecido ao Conde de Assumar, porém os peixes estão escassos. Ameaçados pelos poderosos da cidade e encorajados por Silvana, mulher de fé inabalável, eles retornam ao rio e, em vez dos peixes, encontram a imagem de uma santa.
A partir daí, a novela começa a contar a história do culto à Nossa Senhora Aparecida, que completa em 2017, 300 anos (um dos motivos pela TV Aparecida exibir a obra).
Serão cenas fortes até o fim da novela: o menino que cai no rio, as correntes de um escravo que se arrebentam, a menina cega que passa a enxergar, entre outros milagres.
A Padroeira foi escrita por Walcyr Carrasco a partir de uma ideia de Walter Avancini, que dirigiu o começo da obra em junho de 2001. Avancini se afastou da produção em julho daquele ano por problemas de saúde e faleceu em setembro. Ao fim da novela, ele foi homenageado pela equipe de produção.

Atualmente, a novela é exibida pela TV Aparecida em dois horários: 19h e 22h30, de segunda-feira a sábado.