terça-feira, 12 de setembro de 2017

Pica-Pau faz tour pelo Brasil e chega à Olinda hoje

O pássaro mais famoso da TV está visitando diversas cidades brasileiras
Foto: Universal Pictures

Lendário personagem dos desenhos animados, estrela seu primeiro longa-metragem em outubro.

Reedição da matéria publicada no site Feira Cultural ontem.

O Pica-Pau, personagem criado por Walter Lantz e que se tornou um ícone da TV mundial, estrela seu primeiro longa-metragem em 5 de outubro. A popularidade do pássaro azul com topete vermelho é tão grande no Brasil que a Universal Pictures está realizando um tour por cidades do país.
Manaus, Olinda/Recife, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Foz o Iguaçu são os locais escolhidas para a viagem da ave. Em cada cidade, ele irá visitar pontos turísticos e posar para fotos com fãs.
No domingo, 10/9, o Pica-Pau desembarcou em Manaus, onde aproveitou para visitar o Museu da Amazônia, o Teatro Amazonas e saborear as delicias do Mercado Municipal da cidade.

Todas as fotos do passeio podem ser vistas nas redes sociais da Universal Pictures e do filme Pica-Pau. Hoje, o personagem desembarca em Olinda.

Família Lima sobe ao palco do Teatro Bradesco nesta sexta-feira

Músicos mesclarão músicas clássicas ao pop.

Show acontece a partir das 21h

Reedição da matéria publicada no site Feira Cultural ontem.

A Família Lima, com duas décadas de uma sólida carreira artística, fará única apresentação nesta sexta-feira, 15/9, às 21h, no Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244, Lourdes – BH).
Clássicos como Primavera, de Vivaldi, Serenata Noturna, de Mozart, Funiculì Funiculà e Fígaro integram o show, que terá ainda composições de Renato Russo (Pais e Filhos) e uma versão inusitada de Bang da cantora Anitta.

Os valores dos ingressos podem ser conferidos pelo telefone: (31) 3516-1360.

‘Pedro e o Lobo’ Está em Cartaz no Grande Teatro do Palácio das Artes

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta "Pedro e o Lobo" hoje e amanhã no Palácio das Artes
Foto: Paulo Lacerda

Espetáculo infantil é apresentado hoje e amanhã, às 9h30

Reedição da matéria publicada no site Feira Cultural ontem.

O espetáculo infantil Pedro e o Lobo ganha uma nova roupagem para a série Concertos Comentados, no Grande Teatro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro – BH). Hoje e amanhã, às 9h30, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresentará a história, sob regência do maestro Sérgio Gomes e narração da diretora de produção artística da FCS, Cláudia Malta.
A série Concertos Comentados é uma iniciativa da Fundação Clóvis Salgado que tem o objetivo de formar novos públicos para a música sinfônica. Cláudia Malta, diretora de produção artística da Fundação Clóvis Salgado, destaca que essa iniciativa é um pilar na fruição cultural, uma das diretrizes da FCS. Na versão original de Pedro e o Lobo, e que será executada pela OSMG, as crianças são introduzidas à história por meio de etapas. Primeiro, são apresentados os instrumentos que serão utilizados para dar vida às personagens. Em seguida, conhecem a história de Pedro, que vive com seu avô no interior da Rússia e se aventura por uma floresta.

Durante as apresentações, Cláudia Malta vai introduzir à plateia a história da composição de Prokofieff, chamando a atenção para detalhes e curiosidades que norteiam o universo de Pedro e Lobo. A diretora também vai destacar instrumentos utilizados pelo compositor para ambientar a narrativa e que determinam as características de cada personagem do conto.