segunda-feira, 20 de junho de 2011

BLOG APS – 21/06/2011 (ANO 02 – EDIÇÃO 06)

Deus disse: 'Produza a terra seres vivos segundo a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selvagens, segundo a sua espécie.' E assim se fez. Deus fez os animais selvagens segundo a sua espécie, os animais domésticos igualmente, e da mesma forma todos os animais, que se arrastam sobre a terra. E Deus viu que isso era bom. Então Deus disse: 'Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra.' Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: 'Frutificai, disse Ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.' Deus disse: 'Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contém em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento. E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, a tudo o que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda a erva verde por alimento.'
E assim se fez. Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o sexto dia.”
(Gênese, 1, 24-31)

BLOG APS – 21/06/2011
(ANO 02 – EDIÇÃO 06)

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES – EMILY BRONTË
O ANO É 1801. Lockwood, novo morador da Granja dos Tordos faz uma visita ao proprietário da fazenda Morro dos Ventos Uivantes, sr. Heathcliff. Heathcliff é um homem de aparência e modos rudes, sem paciência para visitas e para conversas. Mesmo assim, recebe Lockwood. Assim começa “O Morro dos Ventos Uivantes”, livro de Emily Brontë, clássico da literatura.
A primeira visita de Lockwood a Heathcliff fazem aumentar a curiosidade do primeiro em relação à história do segundo. A casa, bem antiga, esconde alguns personagens sombrios. E cães famintos que tentam engolir Lockwood. Depois de se refazer do susto, Lockwood vai para casa prometendo voltar no dia seguinte.
O dia seguinte chega com um frio penetrante e uma terrível neblina. Mesmo assim, Lockwood cumpre sua palavra e volta à fazenda de Heathcliff. Lá, conhece novos personagens que não estavam “visíveis” no dia anterior. A noite chega e uma forte tempestade toma conta do local, obrigando Lockwood a passar a noite na Morro dos Ventos Uivantes. Levado pela criada a um antigo quarto, Lockwwod se distrai com velhos livros embolorados e repara que o nome Catherine está escrito várias vezes nos livros e nas paredes do quarto, embora acompanhado de sobrenomes diferentes.
Lockwood adormece e tem um pesadelo...
(continua na próxima terça)
ATUALIDADES:
UM CASAL DE Vespasiano, comemorou em 11/06/2011, as (raras, raríssimas) BODAS DE CARVALHO: 80 ANOS DE CASAMENTO. A notícia, divulgada ontem pelo Jornal Estado de Minas, narra a história de José Lopes do Couto e Maria Cândida de Jesus, que se conheceram quando ele tinha 18 e ela 13 anos. O casal tem hoje 11 filhos, 32 netos, 28 bisnetos e 1 trineta.

ESTA SEMANA NO BLOG:
QUARTA: DRAMA DE ANGÉLICA – UM ESTUDO – PARTE 1
QUINTA: ESPECIAL CORPUS CHRISTI
SEXTA: CARTAS PARA JULIETA E KARATÊ KID – NOVA VERSÃO – RESUMO E COMENTÁRIOS
SÁBADO: TRILHAS SONORAS CLÁSSICAS – CHRISTINE
***
PRÓXIMA SEMANA:
O MORRO DOS VENTOS UIVANTES – UM ESTUDO PARTE 2
DRAMA DE ANGÉLICA – UM ESTUDO – PARTE 2
E MUITO MAIS!!!
***

VESPASIANO, 21/06/2011