domingo, 24 de junho de 2012

BLOG APS – EDIÇÃO 201205 – DOMINGO, 24/06/2012


BLOG APS – EDIÇÃO 201205 – DOMINGO, 24/06/2012
FRASE DO DIA: “EU SOU O REI DO MUNDO!!!”
(Jack Dawson antes do Titanic afundar!!!, Titanic, Fox, 1997)
BLOG APS – EDIÇÃO ESPECIAL DE DOMINGO
APS
A VERDADE SOBRE A COPA
            Opiniões diversas são dadas em relação ao Campeonato Mundial de Futebol a ser realizado no Brasil em 2014.
            Muitos torcem o nariz e dizem que: “Essa não é a prioridade!” e que “O Brasil tem que se preocupar com outras coisas mais úteis!”.
            Pode até ser, mas, olhando por outro lado, nós temos o direito, sim, de sediar um evento desta importância. Desigualdade social, problema financeiro, fome, seca, enchente e corrupção são fatos que acontecem em qualquer lugar do mundo. Nem por isso os outros países se esquivam de participar e/ou sediar eventos como a Copa. Por que nós teríamos que rejeitá-la?
            Não vimos nenhum brasileiro falar: “A África do Sul é pobre e ainda vai sediar a Copa de 2010?” Por que então, agora, mandam mensagens via rede sociais dizendo, mesmo que em outras palavras: “O Brasil é pobre e ainda vai sediar a Copa”.
            Ora, se somos um povo tão sofrido, tão carente, temos o direito de ser felizes uma única vez e recebermos o mundo daqui a dois anos. É claro que teremos dificuldades, afinal, obras ainda estão incompletas, o trânsito ainda está um caos, os aeroportos ainda estão engatinhando para um atendimento maior, mas... isso aconteceu EM TODOS OS LUGARES POR ONDE A COPA PASSOU!!!
            Nós brincamos, comemoramos, torcemos e paramos o país a cada quatro anos pra torcer pela Seleção. Temos todo o direito (talvez até o dever) de fazermos a festa em casa. A situação do Brasil na década de 1950 não era assim tão diferente da de hoje para que criemos esse drama de que a Copa é um mal que nos levará ao fim do poço.
            Sabemos que o investimento é alto, mas os benefícios serão permanentes. Afinal, ao término da Copa, a Fifa não vai levar embora os hotéis, os estádios, as estradas construídos. A estimativa de criação de empregos é alta e mesmo que muitos sejam temporários, grande parte será permanente. Afinal, o Brasil em sua maioria, é um país turístico, e vai poder se valer de suas belezas naturais e culturais para manter cheios seus hotéis e centros de convenções.
            Além disso, não é só a Copa que vai encher o país nesta década. De 2007 pra cá, eventos constantes têm feito o Brasil se tornar o centro das atenções mundiais. Em 2007, a visita do Papa e os Jogos Pan-Americanos; em 2011, a posse da primeira president; em 2012, a Rio + 20; em 2013 a Copa das Confederações e a Marcha da Juventude; em 2014, a Copa e em 2016, as Olimpíadas são eventos que atraíram e vão atrair gente de todo o planeta pra cá.
            Temos que aproveitar a “década dos eventos” para colocar o Brasil na rota mundial, para que, mesmo sem grandes eventos, os estrangeiros possam nos visitar e, assim, injetar sangue novo (leia-se dinheiro novo) na nossa economia.
            Somos um povo forte, sonhador, alegre. Temos que mostrar isso da melhor maneira possível nestes grandes eventos. Então... que venha a Copa e todos os outros eventos!!!
APS – 24/06/2012






























*********************************************************************************
*********************************************************************************

*********************************************************************************

GRUPO DOS MALUCOS:
"GALÃ DE CINEMA"


**************

Por hoje é só, até amanhã!

Escreva para o BLOG APS
Acompanhe também o Facebook, o Twitter e o Orkut.
Antônio Pedro de Souza – Domingo, 24/06/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário