quinta-feira, 6 de abril de 2017

“Bernardet: Tempos de Cinema” Apresentará “Ladrões de Cinema” e “Pingo d’água” dia 19




Mostra começa dia 18 com o longa “Fome”
Uma nova opção para o cinema alternativo de Belo Horizonte se inicia dia 18 com a abertura da mostra Bernardet: Tempos de Cinema no Sesc Palladium.
            No primeiro dia, será exibido o filme “Fome”.
Na quarta-feira, 19 de abril, estarão em cartaz Ladrões de Cinema, às 17h30 e Pingo d’água, às 20h.
Confira as sinopses:
Ladrões de Cinema
Brasil – 1977
Direção: Fernando Coni Campos
Classificação: 14 anos
Duração: 127 minutos

Depois de assaltarem uma equipe de filmagens de Hollywood, um grupo de moradores de uma comunidade do Rio de Janeiro resolve não vender o material roubado, mas sim produzir um filme que expresse a realidade do Brasil, valendo-se do tema da Inconfidência Mineira e usando a película cedida por um francês (Jean-Claude Bernardet).

Pingo d’água
Brasil – 2014
Direção: Taciano Valério
Classificação: 16 anos
Duração: 80 minutos

Grupo de amigos planeja um show performático no interior da Paraíba. Entre eles, está Jean-Claude Bernardet, que aparece como ele mesmo e também como personagem fictício, conduzindo a narrativa formada por fragmentos. Num determinado momento, ele recusa o seu papel de crítico e pensador do cinema brasileiro. Em outro, é visto como um performer.


A entrada para o Cinema do Sesc Palladium é feita pela Avenida Augusto de Lima, 420, Centro de Belo Horizonte). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados meia hora antes de cada sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário