domingo, 4 de junho de 2017

Vinícius de Moraes é Tema da Edição de Junho do Projeto “Letra em Cena”


Obra do poeta ganha análise de Eucannã Ferraz
A obra do poeta Vinícius de Moraes (1913-1980) será tema do próximo encontro do projeto “Letra em Cena. Como Ler...” promovido pelo Centro Cultural do Minas Tênis Clube. O evento acontece nesta terça-feira, 06 de junho, às 19h, no Café do Centro Cultural, que fica na Rua da Bahia, 2244, Lourdes, Belo Horizonte.
Na ocasião, Eucannã Ferraz irá analisar a obra de Moraes, um dos poucos poetas que conseguiu unir o erudito e o popular, o clássico e o moderno, o tradicional com o inovador.  
Advogado, diplomata, compositor, poeta, dramaturgo e cantor, Vinícius tinha um interesse grande por tudo que dizia respeito ao humano e suas manifestações artísticas. Estudou cinema e tornou-se amigo de Orson Welles quando foi diplomata do Brasil em Los Angeles. Foi o primeiro artista a entrar, com profundidade, nas canções com temas de matrizes africanas, por meio de seu encontro com Baden Powell, no disco de 1966, Afro Sambas. Importante lembrar que foi Vinícius quem primeiro escreveu as canções da Bossa Nova, juntamente com João Gilberto e Tom Jobim.

O evento é gratuito e a classificação é livre. Para participar é necessário se inscrever no site: https://www.sympla.com.br/letra-em-cena-como-ler__118469

Nenhum comentário:

Postar um comentário